sexta-feira, 17 de abril de 2009

Os cães ladram e a caravana passa...


A poucas jornadas do fim, as notícias maliciosas dos nossos pasquins aumentam à velocidade da luz. É certo que o fazem diariamente, estejamos nós no princípio, meados ou final da época.
No entanto, são incríveis - eu diria: ridículos - os bombardeamentos que nos fazem quando estamos a lutar pelo que quer que seja.
Sabe-se que muito dificilmente o Benfica será campeão. É ponto assente. Mas ainda estamos a lutar por algo mais: o 2.º lugar - que como já foi dito não é classificação que o Benfica, pelo seu historial, aspira mas que esta época poderá ser um mal menor - que por acaso, e só por acaso, dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Os pasquins, submissos acima de tudo, sabem perfeitamente que o segundo lugar está, para nós, ao virar da esquina. Então, como "bons mandados", há que bombardear, especular, inventar, pôr em causa tudo e todos, sem o mínimo de educação, respeito e princípios. Enfim, nada a que já não estejamos habituados.
O curioso disto tudo, ou melhor, o mais patético é o teor das "pseudo-notícias". Só para dar alguns exemplos:

- "Afonso Alves na mira" - 11/03/200 in Record;
- "Miccoli é a prioridade" - 31/03/2009 in Record;
- "Quique tremido" - 8/04/2009 in Record;
- "Filipe Vieira pede contas a Rui Costa" - 9/04/2009 in Correio da Manhã;
- (a respeito de Luisão) "Renovação em risco" - 10/04/2009;
- "Benfica a ferver" - 14/04/2009 in Record;
- "Vieira recusou garantir Quique" - 15704/2009 in Correio da Manhã;
- "Léo: «O problema é de Quique»" - 17/0472009 in Record;
- "Pacto de Honra" - 17/04/2009 in Record;
- ... entre tantas outras ...

Segundo a Comunicação Social (C.S.), o Glorioso Benfica já teria alguns autocarros de jogadores (teríamos mais que um plantel, com certeza!). Afonso Alves - como menciono em cima - seria mais um e Miccoli regressaria.
Para quê tudo isto, para desvalorizar os jogadores do plantel? Parece-me óbvio que sim. É feio, é de mau tom, "chegar" jogadores em simultâneo com o decorrer da época. Só mostra a falta de respeito para com jogadores - os verdadeiros! - que defendem a sua equipa.
Contudo, antes da época terminar os jogadores que temos são "Os Nossos Jogadores".

A mesma C.S. tem uma preocupação especial com o futuro do mister Quique. Este já lhes disse para não estarem preocupados mas mesmo assim... nem devem dormir bem, tal é a preocupação.
Por que não se preocupam com a renovação de Jesualdo Ferreira e Paulo Bento. Segundo sei, este dois técnicos ainda não renovaram os contratos que os vinculam a Porto e Sporting, respectivamente; Ah!, e Quique tem mais um ano de contrato. Mas para ficarem totalmente descansados: esta direcção tem como o objectivo a estabilidade, pelo que os contratos são para serem cumpridos.

Há dias foi publicado, e prontamente desmentido pelo SLBenfica Futebol SAD, em comunicado, que LFV e Rui Costa haviam tido uma "conversa azedada", numa determinada reunião da SAD. Pergunto: os senhores jornalistas estavam na dita reunião? É muito pouco provável. É natural que as reuniões Benfiquistas despertem interesse. Só é pena que a dualidade dos "critérios de selecção" - das reuniões, quiçá - seja duvidoso.

Por esta altura, a renovação de Luisão, Nuno Gomes e alguns mais já devem estar em dúvida. Ou porque o Benfica não vai à Champions ou porque a galinha tem dentes e vaca tossiu.
Tudo a seu tempo. Estas renovações têm tudo para dar certo, pois estamos a falar de dois enormes jogadores, capitães de equipa, e com um grande carácter; não estamos a lidar propriamente com "peseteiros"/ "cebolas podres traidoras descascadas". Isto para além de não ser o momento oportuno para falarmos delas e não sermos as pessoas indicadas para falarmos nelas.

Hoje, deparo-me com um "Pacto de Honra". Mas que imaginação fértil. Porém, há um "pequeno-grande" pormenor que está a falhar. A partir do momento que um jogador aceita vestir O Manto Sagrado, está, implicitamente, a aderir a um pacto. Pacto esse que não serve para os jogos finais, mas para todos; toda a época um jogador compromete-se a honrar a camisola que veste e a dar tudo por tudo pelo sucesso do colectivo e por a Enorme Instituição que representa.


É impressionante a falta de rigor e exactidão jornalística. Hoje em dia a imparcialidade é quase nula e - mais do que isso - valores morais são preteridos pelos interesses.
E onde fica o «Código Deontológico dos Jornalistas»?? Nas notícias com que nos brindam na imprensa desportiva, neste caso concreto, onde está Código que os senhores jornalistas prometem cumprir?... o documento que "tem como objectivo estabelecer as regras e princípios pelos quais o jornalista se deve orientar no exercício da sua função"?
É o que temos.

Será muito pedir um pouco mais de imparcialidade? Só queremos um tratamento igual. Não estamos a pedir o sol nem nada que se lhe pareça.
Como sei que isso não é possível, pois implica muita coisa, só digo isto: não nos vão desestabilizar!!! NÓS dizemos NÃO a pasquins. Não nos conseguem influenciar.

Só compramos o jornal "O Benfica"... esse, é Sagrado!


VIVA O BENFICA!!!

7 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

Ora cá está mais um artigo SSF!!
Clap clap clap Aninha!!

Em qualquer altura DESESTABILIZAR é a palavra de ordem! Em tempos acreditei que fosse apenas pretexto para se vender mas hoje já não penso assim e sei que há 2ªs intenções e não são as melhores para o clube que os alimenta.
Acredito na união neste grupo, podemos não ter mostrado tanta garra assim na maioria dos jogos mas que ninguém duvide que ali está uma família. A explosão de alegria na vitória de um "troféu menor" é prova de que o sacrifício e solidariedade não faltam naquele plantel.
Continuem a fazer capas sensacionalistas e a inventar, nós blindamos o balneário e os adeptos mais crentes em vós e seguiremos o nosso caminho, JUNTOS!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA
Bravo Aninha
Beijinhos enormes****************
Ladies let's go!
Beijinhos ladies e amigos***************************************************************

margaridabenfiquista disse...

artigo SSF
como todos o que a nossa futura e brilhante Avogada escreve.
nem mais os pasquins sobrevivem á custa do GLORIOSO

Beijinhos Ladie
..

Anónimo disse...

Ana já todos sabemos que os pasquins só vivem ás custas do Benfica, mas mesmo assim säo cäo que näo conhece o dono, e estäo sempre a tentar morder-nos as canetas,temos que ser muito espertos e fintármos esses corruptos. O Benfica para ser campeäo vai ter que lutar. Pois os escolhos säo muitos,lutar contra árbitros...jornaleiros...
presidentes corruptos...exemplo(Pinto da C.+Soares Franco),até parecem irmäos de täo amigos que se tornaram.

Ana é melhor ir á procura da CREOLINA!!! pois andas por aí alguns micróbios, e se näo tomarmos medidas podem
reproduzir-se!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora com os vermes +micróbios+vírus e afins.
DESINFECÄO TOTAL

Minda

Ana disse...

@ Minda - tem toda a razão. O Benfica para ser campeão não chega somente a sua superioridade dentro das quatro linhas... temos que lutar contra muitos.
Quanto à desinfecção já está feita. Logo eu que adoro a tecla "delete" ;)
Só têm um destino... no lixo.
beijinhos para si e obrigado pelo comentário.

beijinhos para todos, em especial para as duas meninas lindas Lua e Margaridabenfiquista.

LuaSLBENFICA disse...

Pedimos desculpas aos nossos amigos, estamos de limpezas. Entrem e acomodem-se que nós varremos o lixo em silêncio.

Beijinhos a todos*****************************************************************

PRL disse...

ARTIGO SSFF

SEM DUVIDAS NENHUMAS

MUITO BOM

Anónimo disse...

Como sempre!

Carrega Benfica!
Carrega Guimarães!