domingo, 5 de abril de 2009

O melhor…


Apenas tenho 15 anos, nunca o vi jogar, mas sempre ouvi dizer que ele era o melhor, o nosso Eusébio. Ele era um dos casos raros, jogava, jogava, sempre com amor a camisola, amor ao Benfica. Marcou golos, festejou conquistas memoráveis, o nosso Pantera Negra. O meu pai pelo que me conta Eusébio era um fenómeno, daqueles que faziam um estádio levantar-se para o aplaudir… Tenho pena de não ter podido assistir a tão grandioso jogador, mas as vezes naqueles canais onde passam jogos de muitos anos atrás eu tenho curiosidade, para ver, e saber a história do meu clube e dos grandes jogadores que nele actuaram. Pelo que pesquiso e ouço Eusébio não foi só grande no Benfica, mas assim como na Selecção nacional onde marcou dezenas de golos… Foi considerado dos melhores jogadores do mundo.
Eusébio é um “símbolo” de grandeza, orgulho de todos os benfiquistas e Portugueses. Eu sinto-me orgulhosa por o meu clube ainda ter tido jogadores simplesmente geniais.

Obrigada por tudo, Eusébio

6 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Linda homenagem ao nosso Pantera Negra!!!
parabens Ladie Micaela,esta lindoooooo,divinal, Eusebio merece!!!!!
jokinhas Ladie
..

Anónimo disse...

Micaela apesar de seres muito novinha ,já és uma grande benfiquista.
parabens por te lembrares do PANTERA NEGRA. O nosso benfica só teve uma pantera negra de seu nome EUSÉBIO DA SIVA FERREIRA.
Ele era dos que tinham a chama imensa.
Ciao Micaela fica bem
Minda

LuaSLBENFICA disse...

Micaela, nem eu assisti aos tempos de Eusébio mas já tive o prazer de ver jogos onde ele jogou e aquela garra era insuperável... ainda me lembro do que senti quando vi um documentário sobre e final da Champions, dos 5-3 ao Real Madrid... o prémio de jogo de cada jogador do Real era superior ao de toda a equipa do Benfica e aqueles homens entraram em campo com a missão de honrar a camisola que vestiam. Precisamos dessa garra e desse brio. Viva o ENORME King.
E é lindo da tua parte homenageares alguém que não viste a jogar no tempo devido mas a quem reconheces o mérito de alguém que é o maior embaixador do futebol português, que nos pertence e a quem pertencemos.
BRAVO Micaela!
Beijinhos linda

Ladies let's go!
Beijinhos ladies e amigos****************************************************************

Patrícia disse...

Sem dúvida alguma o melhor de sempre!!!

Bonito post Ladie Miki! :)

Beijinhos
Força Ladies!!

Benfiquista X disse...

Homenagem Bem merecida ... porque se alguém jogou com Amor ao clube e à camisola que usava era sem dúvidas este Senhor ... de uma humildade sem igual ... que o fez vencer e um exemplo a seguir ...

Humildade hoje em dia praticamente inexistente ... esta virtude só está ao alcance de alguns ... daqueles que querem vencer na vida ... os predestinados ... Por isso tiro o meu Chapéu ao Sr. Eusébio e agradeço-lhe pelas vitórias e conquistas alcançadas e em catadupa trouxe glórias ... orgulhos ... reconhecimento ao Maior Clube Português ...

Gostava que certos jogadores atuais ... vissem este exemplo Maior de luta ... garra e amor pelo clube que representam ... o dinheiro não deve ser tudo ... a atitude de defenderem um clube ... isso ... sim...

Estas homenagens ... nunca serão demais ... para iluminar certas mentes que jogam ... no nosso clube ...

Benfica Sempre ...

red rocket disse...

Nunca o vi jogar mas é como se tivesse visto... O Eusébio ainda hoje "joga" no Benfica... é o King, ponto final.

Documentários, vídeos, jogos clássicos, youtube... vi tudo e não há a mínima dúvida, um dos melhores de sempre a nível mundial e o melhor de sempre do Benfica!!

Bjs ladie Micaela****