quinta-feira, 2 de abril de 2009

Obviamente!



Supostamente hoje não seria o meu dia de escrever, mas antecipei-me num dia, pois a ansiedade de falar sobre o tema que irei abordar é tanta que mal consigo esperar.
Agora mais a sério: hoje troco o "dia da escrita" com a Ladie Lua SLBenfica, mas para a semana a "ordem" voltará a ser a mesma. Faltas de inspiração todos temos, mas não se preocupem que o ritmo não pára, nem que tenhamos de socorrer-nos às "Ninfas do Tejo" ou, para nós Ladies: aos nossos gloriosos jogadores, que são uma autêntica fonte de inspiração.

Aproveitando o tema que a minha querida Amiga Margaridabenfiquista "lançou", não poderia deixar de dar a minha opinião em relação a este "pseudo-candidato" - como a própria o define e bem.
Como sabem, este senhor escreve todas as quintas-feiras no blog "Novo Benfica". Hoje, como não poderia deixar de ser, brindou-nos com mais um post onde, entre outras coisas, e visto que já admitiu ser candidato à presidência do nosso amado clube, sugeriu eleições antecipadas.
As eleições para o nosso clube, como se sabe, são em Outubro, o que, segundo o mesmo, pode comprometer a próxima época.
A meu ver, as eleições deveriam ser antecipadas sim e só por este motivo, sem segundas intenções: para não comprometer a época do clube. Acredito que não será muito bom irmos a eleições, já com a época a decorrer, devido às consequências que isso pode causar. Querendo ou não, podem acabar por influenciar a estabilidade da nossa equipa.
Pela primeira vez, até aqui estamos de acordo.
No entanto, noto segundas intenções neste sugerida antecipação das eleições por parte do candidato. Quererá forçar a candidatura de Luís Filipe Vieira? Aqui só falta a formalidade, pois é bom de ver que teremos a recandidatura do Senhor LF Vieira.
A época ainda não acabou, ainda falta decidir alguma coisa, pelo que estas últimas finais são fulcrais nas aspirações do clube.
Acho um absurdo falarem-se já em eleições. Não é bom para a equipa.
Continuo a achar o "timing" inadequado. Por que não esperar pelo fim do campeonato? Haja paciência!!
Isto ainda vai dar que falar...!
Mas mais que falar no desejo de antecipar as eleições, quero destacar um frase do post de hoje deste senhor: "Como está bem demonstrado, Luís Filipe Vieira não é capaz de montar uma equipa ganhadora, nem mesmo contando com a ajuda de Rui Costa".
Será que li bem? Vamos lá voltar a ler...
Não, não estamos a ver mal. Mas será que admira? «OBVIAMENTE» que não!! Se LFV e Rui Costa não conseguem construir uma equipa ganhadora, como diz, será que este senhor consegue?? Não me parece! Será que percebe mais de futebol do que o próprio Maestro? Também não me parece, ou se percebe ainda não dei conta.
Rui Costa está a fazer o que muitos não conseguiram fazer, ou por desmérito ou por ignorância.
Os números falam por si: um ano da direcção de um clube, UMA TAÇA! Isto sim é eficácia.
Acho de muito mau tom afirmar esta "pérola" em relação a Rui Costa, sim, porque é ele quem está a comandar o nosso futebol.
Uma equipa não se constrói de um simples estalar de dedos, nem a solução passar por trocar de treinador e afins todos os anos.
Eu também quero um Benfica dominador, a recuperar a sua hegemonia, mas para isso é preciso paciência e fazer as coisas bem feitas. E não é dizer pérolas sem pés nem cabeça, muito menos querer, a toda a força, Rui Costa como treinador do Benfica, como o senhor afirmou no blog Novo Benfica.
Se não for pedir muito: respeite o trabalho das pessoas, a obra de LFV e a Mestria, inteligência e dote do senhor Director Desportivo.
Rui Costa, juntamente como LFV ou não, ainda nos dará muitas alegrias! Escrevam o que vos digo!


TUDO PELO BENFICA!!!

11 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Grande poste da nossa futura quase Advogada!!!!

nem mais é isso aí!!!
Boaaaaaaaaaa Ladie

jinhos grandesssssssssssss
..

LuaSLBENFICA disse...

Ana mais um SSF!!! hahahaha
Vou mandar mas é os teus textos para o nosso jornal (para os outros é que nem pensar lool) ehehe

Para começar, concordo PLENAMENTE que as eleições deveriam ser antes de outubro mas sempre, não era agora porque o senhor BC quer. Eleições (repito, SEMPRE!) em Junho de forma a que a direcção consiga preparar a época, não é depois de 2 meses de competição que se prepara algo, não se vão despedir jogadores nem treinadores que não se escolheram.
Em relação às críticas constantes do senhor, entendo metade (não que concorde), está a fazer a parte dele de oposição e concorrente se bem que não acredito que lhe sirva de muito, muito pelo contrário, principalmente quando "toca" no nome Rui Costa. Não o deveria fazer, nem que fosse apenas por estratégia, sabendo de antemão o que o nosso actual Director Desportivo significa para os Benfiquistas e, principalmente, porque tal como a lady Ana disse e muito bem "um ano da direcção de um clube, UMA TAÇA! Isto sim é eficácia.". Se o senhor Bruno Carvalho é Benfiquista como se assume (cada vez tenho mais dúvidas) não desestabilize como os outros, e confie no Rui Costa porque se há alguém que tudo faz pelo clube, esse alguém é o MAESTRO!

Grande artigo Ana, mais uma vez ;)
Beijinhos enormes*****************

Ladies let's go
Beijinhos Ladies e amigos **********************************************************************

Ana disse...

Lindas meninas,

obrigado, mas não exagerem pf. eheheheh.

@ Margarida, é bom ver-te aqui :D És a MAIOR :D
beijinhos

@ Luazinha: exagerada como sempre. lol.
Concordo com o que dizes em relação às eleições e ao Maestro, claro.
beijinhos

FORÇA LADIES, FORÇA BENFICA! :D

Maestro disse...

Ja nem sei como classificar esse sujeito, de tão ridiculo que é.
Parece-me mais que um oportunista, é alguem com intenções mesmo obscuras...

Nunca chegará lá...

Saudações

Lúcifer disse...

Post muito bom, mas permitam-me que discorde de um assunto: o porquê das eleiçoes antecipadas. Mas qual preparar a época qual carapuça: um jogador quando é contratado, já está a ser seguido há muitos meses. O orçamento já está alinhavado, faltando apenas saber que tipo de jogadores se contratam (ou nao) consoante as competiçoes a que a classificaçao nos respectivos campeonatos permitir. Que importa o mês das eleiçoes? Mas que Presidente é que se pode dar ao luxo de só programar a próxima épova em Junho? Em Outubro é melhor, porque há os ajustamentos de Inverno em Dezembro. E nao se iludam, Bruno Carvalho o que pretende é forçar Luís Filipe Vieira a avançar com a candidatura, para reduzir a luta eleitoral a dois, e depois diabolizar o Presidente até Outubro e assim tentar ganhar as eleiçoes. Para verem o calibre desta alimária: num jantar de apoio, na Catedral da Cerveja, á nossa Querida Margarida Benfiquista(nao pude estar presente)o grande Benfiquista e Beirao Viriato de Viseu, foi falar, acompanhado da Margarida Benfiquista, com o Presidente que jantava numa mesa ao lado com o Rui Costa entre outros. E pòs-lhe a questao Bruno Carvalho. O Presidente, entre gargalhadas, disse-lhe que o ódio do Bruno Carvalho se deve a que Luís Filipe Vieira lhe deu um chuto no cú, para o cargo de Director da Benfica TV. E autorizou a divulgar esta história. Cada uma faça os seus juízos.

Ana disse...

@ Lúcifer - obrigado pelo comentário, antes de mais.
Soube logo dessa história de querer ser Director da Benfica TV.
Há coisas fantásticas não há?
No fundo, acabo por concordar com tudo o que diz. No entanto, continuo a achar que se deveriam antecipar as eleições. A minha preocupação é só uma: estou convicta que pode acarretar algumas consequências para a nossa equipa.
Mas, claro está, o objectivo deste senhor em antecipar as eleições é tão somente para reduzir a "luta" a dois. Sem dúvida!

Saudações Gloriosas! :)

Lúcifer disse...

@ANA:
eu vejo a questao assim, nao vejo qual o problema de haver eleiçoes em qualquer mês. Mas claro, eu nao sou o dono da verdade. Haverá melhores opinioes. Agora o que importa é nao deixar passar, o bruno carvalho, que sem dúvida é uma toupeira. E já me disseram que Bagao Félix vai avançar. Sabem qual o objectivo? Dividir e quando chegar a hora de votar juntar todos os votos dispersos num só, que seria essa toupeira do bruno carvalho. Aposto dobrado contra singelo, que todas as candidaturas que aparecerem serao só para atacar Luís Filipe Vieira.
Beijinhos às nossas Ladies, continuem sempre, sao uma bela lufada de ar fresco e de encanto na Bolgosfera.

Anónimo disse...

Ana näo se deixe enganar pelo benfiquismo desse senhor,pois é muito duvidoso, está sempre a elogiar o padrinho.(Pinto da bosta).
com respeito ás eleicöes ,näo interferem com a nova época.porque o Rui Costa já disse que está preparar a nova época há bastante tempo,...
É só garganta.
Minda

Ana disse...

@ Minda: penso que não fui bem interpretada. Eu NÃO concordo com este senhor. Aliás, a mim nunca me enganou.
A única coisa que disse foi também eu achar que deveriam antecipar as eleições. No entanto, digo e repito: a minha intenção de antecipar as eleições é só uma. Já deste senhor não se pode dizer o mesmo, pois com a suposta antecipação tem outra intenção. Estratégias...!
O Rui Costa, para nosso bem, sabe o que faz.

Saudações Gloriosas.

LuaSLBENFICA disse...

Eu concordo com eleições em Junho não desta vez e não por algum motivo especial mas sempre. E nem falo deste tipo de candidaturas, acho que Luis Filipe Vieira nem vai perder tempo com "campanha" basta indicar onde os sócios têm de votar mas por outro lado eleições em Junho implicam que candidatos oportunistas incomodem a equipa com o campeonato a decorrer. Penso que é um assunto que deve ser estudado ao pormenor e as eleições devem ter lugar nas datas que mais beneficiarem o clube. Só penso que Outubro para casos de presidentes que não se tencionem recandidatar, ou presidentes que os sócios não queiram mais no clube, penalizam a equipa mas esta é tão somente a minha opinião.
Enquanto o Rui Costa quiser estar no Benfica (quererá sempre) eu quero que ele fique (quererei sempre)!

Beijinhos ladies e amigos***********************************

red rocket disse...

Mais que pertinente este post, ladie Ana :)

Nunca vou ao blog deste gajo, fui uma vez no inicio e nunca mais!! É um blog de "benfiquistas" que podiam muito bem escrever no Ricord ou no Nojo que era exactamente igual...

Quanto às eleições, também acho que o gajo quer reduzir a luta a dois, mas nem que assim fosse teria a mínima hipótese. A maioria dos benfiquistas já o topou... digou eu... pelo menos na blogosfera vermelha.

Beijinhos**