segunda-feira, 6 de abril de 2009

Menos “Ais”. Queremos MAIS!

Foi com muito nervosismo que ouvi ontem pelo rádio o relato do jogo entre o Benfica e o Estrela da Amadora.
Não sei se para vocês é assim, mas quando oiço jogos pelo rádio e se antes já estou nervosa é esperar e ouvir o relato enquanto o ataque cardíaco não aparece. Então ontem esteve mesmo à porta!

Eu acho que temos grandes jogadores na equipa e se alguém dúvida das qualidades individuais de cada um dos nossos jogadores não percebe nada disto!
Mas o problema está em ser “qualidades individuais”. E é aqui que eu queria chegar.
A jogarmos com uma equipa que pelas razões que sabemos deveria estar desmotivada para o jogo, uma equipa que já não treinava à mais de uma semana, fazemos uma exibição daquelas?
Vocês viram o mesmo que eu, certo? Um jogo, 90 minutos, 3 golos, 3 penáltis.
Os árbitros continuam imparáveis! É que agora quem dá espectáculo dentro das 4 linhas são eles, mais ninguém!

Mas voltando atrás na conversa: a exibição FANTÁSTICA do Benfica!
Eu penso que o problema em si não está nos jogadores, por isso, das duas, uma: ou o problema é o Quique ou é do… Quique!
Só pode ser! E não comecem com aquela treta de que estamos a construir uma equipa, porque do jogo de ontem aos primeiros jogos do Quique ao comando da equipa não vi grandes diferenças, quando já deveriam mostrar alguma evolução. Apenas vi alguns rasgos de luz com alguma sorte à mistura.

Quique, um conselho de uma miudinha: já se viu que para falar está sempre pronto e quando fala as palavras saem-lhe bem. Não há dúvida! Mas nós queremos resultados! Não um bando de homens que nem sabe fazer passes de jeito! Não um bando de homens, que como equipa, não conseguem construir uma jogada de jeito! Por isso Quique...

Menos “Ais”. Queremos MAIS!

17 comentários:

@martasta disse...

Parece que afinal quem resolve o jogo são os senhores do apito! Não há peciencia para jogos assim :(

bjcaa

Lúcifer disse...

Discordo frontalmente deste post
O Benfica treinou durante duas semanas com menos oito titulares. Quase o mesmo tempo que o Estrela. Os jogadores do Benfica que nao treinaram, tiveram mais o desgaste de viagens e fusos horários que os do Estrela. E estranhamente e até inquietantemente, os jogadores do Estrela, correram os noventa minutos e quando acabou o jogo estavam em condiçoes de fazer outro. Para uma equipa que nao treina há 15 dias é obra. Deixemos mas é de dar tiros nos pés. Nós temos dos melhores se nao o melhor departamento médico da Europa, apetrechado com o que há de mais moderno e funcional.Temos talvez o melhor preparador físico do Mundo, provas dadas em Liverpool, e como é que equipas de bairro nos superam em condiçao física? Depois andam meia dúzia de jogos que nao podem com uma gata pelo rabo. E enquanto nós os Benfiquistas, passamos o tempo a dizer mal de nós próprios, desviamos as atençoes do "arranjinho" para o Sportém ganhar em Matosinhos, nas palavras do próprio treinador do Mexilhoes. Ninguém fala das "pernas abertas" do Vimaraes, onde a defesa fêz tudo para o clube batoteiro marcar. Vejam os golos, os centrais do vimaraes subiam e ficou sempre um defesa a pôr os grandes avençados do clube da fruta em jogo e claro marcar.Já nao sei do que estou mais farto, se da corrupçao se dos Benfiquistas male-dizentes. Chega de dizer mal de nós próprios, denunciem mas é a corrupçao que nos fêz perder este campeonato. Ninguém fala dos 12 pontos que nos foram miseravelmente roubados, fora os que deram aos tais "concorrentes directos". Ninguém fala de sumaríssimos e multas só para o Glorioso.Eliminados da Taça, porque o Olarápio nao "viu" dois penalties seguidos aos 88 minutos de jogo sobre o Nuno Gomes. Os jornais nao falam dos envelopes dos cafezinhos da fruta das transferências de jogadores através de off-shores. Importa é o Benfica. Melhor, falar mal do Benfica.Nem se poe em causa como é que uma equipa que nao treina, que dizem nem tem que comer, aguenta mais que uma Equipa altamente profissionalizada como o Benfica. Esperemos para ver o próximo jogo do Estrela. Para ver se ao menos correm. Nem se fala que para jogar na UEFA, dos 11 jogadores do clube batoteiro que foram ao controlo anti-doping, "por acaso" só o guarda-resdes era titular. Que o Sportém, em jogos contra o Benfica, ao intervalo tem palestras que na 2ª parte fazem parecer os Fórmula 1, simples caraçóis recém-nascidos. Amo cada vez mais o Benfica(se é possível), mas estou a deixar de amar os Benfiquistas. CHEGAAAAAAAAA.

Patrícia disse...

@ Lúcifer,

Cada um tem as suas opiniões.. Eu dei a minha e também não estava à espera que todos concordassem com ela.. Aliás se todos pensassem da mesma maneira os blogs não teriam graça nenhuma não é verdade? :)

Obrigado pela sinceridade quanto ao discordar do que disse.

Beijinhos

PRL disse...

@ Caro Lucifer

Meu amigo, as vezes temos que parar e pensar, temos directores para isso, la no fundo, mesmo no fundo, acha que este é o Futebol que neste momento da época tinhamos obrigação de apresentar???

Acha que em 9 meses de trabalho a equipa evoluiu ???

Sabe que dos tres grandes fomos os que mais jogadores tivemos disponiveis para treinar?

Veja as ultimas exibições do Benfica, agradam-lhe? Tenhos a certeza que não, certeza absoluta que não.
Não sei se serão os outros que correm muito se somos nos que corremos pouco.

Já agora de arbitragem, acho que nem podemos falar muito, entre o deve e o haver a diferença não é grande, mesmo que fosse a nossa classe tinha que dar para ganhar sempre por margem que mesmo os arbitros a roubar, nos ganhariamos sempre.

Tentar mudar, dar opinião, querer o melhor para a nossa equipa, não é dar tiros nos pés, é tentar mudar algo que achamos não esta bem, senão não havia discusão, não havia assembleias, nada, não existia nada. E o meu caro com toda a experiencia de vida que tem, pode não aceitar este post, pode não ser a sua opinião, mas tem que entender e compreender que é a opinião da maior parte dos Benfiquista, principalmente de jovens que com 15 anos ( que é o caso), viram o Benfica ser campeão uma unica vez e que mesmo assim não desistem de querer o melhor para o seu Benfica. Nem sempre apoiar o Benfica é dizer mal dos outros, temos que ver que tambem temos as nossas carencias, que neste momento no futebol de campo são muitas, e não as justificar com os outros.

Cara Patricia respeito a tua opinião, parabens pela coragem de seres do Benfica, pois sabemos que para mim é facil, para o LUCIFER tambem, mas para uma jovem como tu, não deve ser assim tão facil.

Caro Lucifer, enorme Benfiquista, para si um abraço, sempre a respeita-lo.

Lu Benfiquista disse...

Jogamos tão mal ... que até as palavras me faltam ...

Venham melhores dias ...

Ainda mais com um jornal ... que me despadaçou ... com um título miserável ... o que eles querem é mesmo isso ... desânimo ... mas não podemos desistir ... jogar ...lutar e Vencer ...

Haja decoro e sensatez para jogar bom futebol ... e descernimento precisam-se e acções também...


Benfiquista Sempre

Anónimo disse...

É muito simples por-mos as culpas todas no Quique.
Mas eu lembro-me bem que no final da época passada,ainda com o Camacho e depois com o Chalana,que jogámos mal e ainda por cima perdia-mos.
Agora pelo menos ganhamos! jogamos mal mas ganhamos.
Temos que apoiar mais e criticar menos.
O benfica merece o nosso apoio

para dizer mal á os sports e os draguns.

O BENFICA PRECISA DO NOSSO APOIO

Nem só nas vitórias.........
e nem sempre nas derrotas.....
VIVA O BENFICA
Minda

Lúcifer disse...

@ Caríssimo PRL:
Amigao eu sou do tempo da "meia hora à Benfica". De "jogar à Benfica". De "lutar à Benfica". Tenho pois acompanhado, a evoluçao do futebol, e do nosso Benfica, apaixonadamente. Pois podem-me acusar de ser fanático doente do Benfica. E sou. O facto é que o futebol português está debaixo da Mafia do Apito da Costa, Se repararem eles montaram um esquema tendente a asfixiar o Benfica. E a talhe de foice, vem aí a "eleiçao" de G.Aguiar, para presidente da Liga. Ninguém, tenho a certeza, quer mais ao Benfica do que eu. Por isso, dados os condicionalismos actuais, desde que nao seja com chocolatinhos comprados no "Calor da noite", eu quero mais é que o Benfica ganhe. Seja a jogar bem ou mal. E como tal nao desvio a agulha, exigindo que ganhe e jogue bem. Exijo é que ganhe. Agora alinhar com os caes de fila colocados em jornais e tv's, fazedores de opiniao contra o Benfica é que nao. Ao invés de se discutir a "absolviçao" de Pinto da Bosta, Azêdo Duarte e António Farrusco, discute-se que o Benfica ganhou e jogou mal. A polícia avisa o Pinto da Bosta que vai ser preso, ele vai a casa destrói as provas(até deixa o cofre aberto)e vai a Vigo tratar de negócios.Que importa isso se o Benfica nao apresenta um fio de jogo? O Estrela apresenta uma forma física fora do comum, e nós alinhamos quando nos dizem que afinal o Benfica é um Clube Queixinhas, quando pede o controle anti-doping. O penalty na final da malfadada Taça Calrsberg nao foi? Um cinfrim em que os Benfiquistas choravam baba e ranho, porque assim nao gostavam de ganhar. Ninguém falou que nesse jogo o golo do Sportém foi precedido de falta claríssima, que dava direito a um amarelo. Ou puxar os calçoes a um jogador do Benfica já nao é falta? Já agora...e mais muito mais. Por isso criticar nem que seja a relva da nossa Catedral, é dar trunfos ao inimigo. E nada disso, "antes a morte que tal sorte". Faço-me entender? Nao justifico algo que esteja mal, falando mal dos outros. Eu quero mais é que morram, excepto o meu Filhote que é lagarto. Queimados ou afogados, desde que morram, me dá igual. Mas que antes de criticar o meu Benfica, tenho que denunciar a podridao que vai por aí fora, disso ninguém me cala.
Aquele abraçao do tamanho do Benfica.

Margarida Benfiquista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PRL disse...

Caro Amigo Lucifer

Estou de acordo consigo, sabe que estou, não entendo quando alguem que se diz do Benfica, vem para a televisão, para a Radio para nos atacar. Nao entendo aqueles que vão ao Estadio so para dizer mal, ate mesmo os desprezo.
Mas entendo, juro que entendo, uma Jovem como a Patricia, com 15 anos, veja bem, 15 anos, que viu o Benfica ser Campeão uma vez, uma so e unica vez, que a maior alegria dela é ver o Benfica campeão, que para ela roubos corrupção ou seja lá o que for pouco interessam, porque o que interessa é que o Benfica jogue bem e marque golos, tenha este DESABAFO, depois de ver as ultimas exibições do Benfica.
Sabe porque??? Porque o meu amigo, quando vai ai ao LusaNova ou ao Lancer e o Atacam, atacando o Nosso Benfica, defende-se facilmente, tem a sua vida, a sua historia que é de Vencer, de um Benfica Vencedor, sem duvidas, com varias meias Horas à Benfica num so jogo, onde os arbitros podiam roubar que nos mesmo assim ganhavamos, e estes Jovens de 15 anos ??? Que têm para se defender??? Muito pouco, sinceramente. Pois para eles, que interessa a corrupção, o que interessa é que nos ultimos 15 anos so uma vez gritaram CAMPEÃO, por isso, mesmo que a nossa opiniao não seja a deles, temos que os compreender e agradecer a sua personalidade por mesmo assim com todas as condicionantes serem DO BENFICA.

Um abraço

O Sr. Aristides vai agradecer a publicidade ao Lancer.


.

" R y k @ r d o " disse...

@@Patricia

Como eu te compreendo.

Compreendo e louvo a tua serenidade e coragem para escrever o que escreveste.
...........
PS: Discussão bonita e louvável entre os caros Lúcifer e PRL
Assim falam os benfiquistas.
.............
.

Ana disse...

O nosso Benfica é ENORME em TUDO. Já viram a "discussão" saudável entre ENORMES BENFIQUISTAS??

Patrícia, concordo e não concordo contigo, ao mesmo tempo.
Por um lado, compreendo o teu "desabafo".
A nossa exibição de ontem foi má. Ponto assente.
Concordo quando dizes: "Mas o problema está em ser “qualidades individuais”". Pois, aqui está o problema. Há muito individualismo e zero de colectivo. Ontem foi só mais um exemplo. Uma equipa desunida, sem um fio condutor.
No entanto, a "culpa" não é só de Quique.
Uma equipa quando erra, todos são responsáveis por isso. Aqui não há individualidades. Há um GRUPO, para o bem e para o mal.
Além disso, os jogadores não estão assim tão isentos. Podiam (e deviam) dar mais o litro, comer relva - como os outros, jogar com mais amor à camisola que vestem. Mais luta, mais luta e mais luta. Pede-se/exige-se GARRA!!! Assim, de certeza que a música seria outra.

Caros Benfiquistas, estas nossas conversas nunca fazem mal ao clube. Bem pelo contrário, estamos a ser sinceros, pois só queremos o melhor para o nosso amado. E quando se quer o melhor, temos de ver o que está bem e o que está mal, trocando diferentes opiniões, para nos superarmos (ainda mais!).

VIVA O BENFICA!!!!!

beijinhos ladies.

PRL disse...

" Beijinhos ladies"

Carissima Ana, obrigado pela parte que me toca.


Um abraço e um aperto de mão para si.

Ana disse...

@ Sr. PRL - beijinhos para si também.

beijinhos para as ladies. Pronto, para todos ;D

margaridabenfiquista disse...

Grande Patricia
Gabo-te a coragem de dizeres o que pensas e que no fundo é a realidade,embora muitos não concordem mas é a verdade....
Beijinho Ladie
..

red rocket disse...

Como dizia o outro, este post é "uma faca de dois legumes" LOL quem não sabe foi o Jaime Pacheco... ;)

Entendo a tua frustração, mas a vida não é cor-de-rosa e o Benfica é um clube português na Liga Portuguesa... podemos analisar o Benfica de uma ponto à outra, mas essa análise está sempre condicionada pela conjuntura corrupta e isso é indissociável!!

Eu acredito que estamos no caminho certo, o tempo vai acabar por colocar as coisas na sua ordem natural. Só tens 15 aninhos, garanto-te que vais viver muitas conquistas com o Benfica, não deixes é de acreditar ;)

Fica bem, beijinhos**

Patrícia disse...

@ Red Rocket,

Deixar de acreditar??

NUNCA!! :)

Beijinhos

LuaSLBENFICA disse...

Nem mais linda! =) Menos ais, menos ais, queremos muito mais!!
A nossa telepatia encontrou nesta música uma bela síntese. Não temos que concordar todos uns com os outros porque ou toda a humanidade era sobredotada e o 1º pensamento e opções seriam sempre os melhores ou então ninguém evoluía nem crescia.

Se sentimos que algo está mal, temos de dizer para que seja rectificado, como dizia o ENORME Martin Luther king "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

GRANDE PATRÍCIA!
Beijinhos************************************************************************************************