terça-feira, 21 de abril de 2009

Coração vs razão

O meu irmão jogou andebol durante muitos anos... foi atleta profissional dum clube de Lisboa que não o nosso SLB.
Isso fez com que muitas vezes fosse ao antigo pavilhão Borges Coutinho como adepta dos adversários... Que coisa mais estranha... tenho a confessar-vos que dentro de mim criava-se um misto de emoções. Se por um lado queria que o meu irmão e a sua equipa ganhasse, por outro estava no "meu" território, perto daqueles que partilham a mesma paixão que eu... Era complicado!
Lembro-me do meu pai ir ver os jogos lá na Luz a seguir ao futebol... Antigamente punham os jogos da modalidades amadoras a seguir aos jogos de futebol e assim o pavilhão ficava mais composto... Então o sr meu pai, saía do jogo de futebol e antes tinha de ir ao carro deixar o cachecol porque a seguir passava de adepto fervoroso do SLB para pai do jogador da equipa adversária...
Pior, foi o último jogo do campeonato 93/94... o jogo que ditava o campeão dessa época... e claro está, contra o Benfica... para meu azar e porque o pavilhão estava completamente cheio fiquei ao lado dos adeptos do Benfica...
Pela primeira vez na minha vida e insurgi-me contra os seus cânticos... bati palmas aos falhanços do Benfica e torci pela sua derrota!!
Não tenho problemas de o dizer... porque acredito que qualquer pessoa o faria perante a família... mas é algo que não consigo explicar. Explicar o sentimento que se apoderava de mim... um género de orgulho com um misto de vergonha!!
Orgulho de ver o meu irmão a sagrar-se campeão nacional vs o Benfica, mas uma vergonha por estar a defraudar o meu clube... por não poder torcer por ele como seria normal fazê-lo!!


Melhor teria sido se ele tivesse tido a oportunidade de jogar no nosso Glorioso... isso sim!! Tinha-me poupado estes embaraços...

Mas também me fez ver a magia de ser Benfiquista com outros olhos...
De ver que aquele clube é O CLUBE... de ver o que se sentia quando se ía jogar contra o SLB ou quando o recebia em casa... de ver o medo e principalmente o respeito com que era recebido!
Erámos grandes e hoje somos maiores... porque a história é assim... faz-nos cada vez maiores á medida que o tempo passa e que a glória permanece!! Contra tudo e contra todos ninguém nos rouba o sucesso que foi sendo e será conquistado, o amor que os adeptos têm por este clube e o orgulho em ser do único SLB.

Orgulhosamente benfiquista!!
Kiss glorioso

11 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

De emoção em emoção, escolhe o melhor, o nosso coração
.

Maestro disse...

Grande grelo!!
eheheheheheheh

Campeão nacional contra o Benfica.
Deve ter sido um dia dificil..

Beijinhos

margaridabenfiquista disse...

heheheh deve de ter sido muito dificil a escolha nesse dia, eu não queria estar no teu lugar

beijokas ladie
..

PRL disse...

Com a familia não se brinca, sempre e primeiro o irmão.

Eu penso assim

Beijinhos


Mas realmente foi azar

Anónimo disse...

Primeiro o Carlos
Depois o Benfica

Eu, é assim, e o resto que se lixe!!!!

LuaSLBENFICA disse...

Eu passei o mesmo em futebol... :S

"Quero que o Benfica ganhe mas o papá não sofra golos...mas isso não é possível... hum... quero que empatem a 0, assim o papá não sofre golos nem perde... hum... quero que o papá ganhe e o Benfica ganha os outros jogos todos e é campeão na mesma...boa??=)))" hehehehe

Era mais ou menos isto =p

Post SSF Luazinha, percebo-te perfeitamente mas acho que é na mesma coração vs coração =p

Beijinhos linda*******************

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

Beijinhos ladies e amigos***************************************************

Anónimo disse...

Pois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu näo sei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas pense ,que queria que o meu irmäo fizesse o jogo da vida dele, mas que o meu benfica ganhasse .
NUNCA O INIMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas as pessoas näo säo todas iguais e compreendo perfeitamente que tivesses torcido por o teu irmäo.
O meu amor pelo benfica é
ENORME*****************************
Minda

PRL disse...

CARA LUA

O PIOR É QUE O PAPÁ ERA UM FRANGUEIRO E POR MUITO QUE A MINHA AMIGA SUPLICASSE PARA ELE NÃO SOFRER GOLOS, era raro o Domingo em que a minha carissima não comia frango ao Jantar, ele era guisado, ele era frito, ele era assado no forno, ele era assado na brasa, até de caril, era uma fartorinha de frango, sinceramente nem sei como não ganhou penas.


EMBRULHA

LuaSLBENFICA disse...

Hum... por acaso até nem era mas só sofria golos porque lá estava, tinha...talento... senão tinha ido para uma academia militar ou de polícia =)

PRL disse...

Foram esses sem talento que foram para a academica militar e outros que nem lá foram, que fizeram de Portugal um país Livre e Democratico.

Onde todos podemos dar a nossa opinião livremente.

Mas eu estava a brincar consigo claro, como sabe.

LuaSLBENFICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.