quarta-feira, 8 de abril de 2009

ASAE


Costumo lê-los quase todos. Tenho os meus blogues preferidos e alguns onde comento normalmente mas, sempre que tenho tempo, passeio-me pela imensa Blogosfera Benfiquista e ponho a leitura em dia.


Tenho notado ultimamente uma certa tendência em alguns anónimos que funcionam como uma espécie de ASAE, "qual mandatada pelo nosso clube para manter a ordem", que critica, encaminha em termos editoriais, emite ordens camufladas de conselhos e até ofende os bloguistas, blogueiros ou bloggers (como preferirem) Benfiquistas. Estes senhores chegam a pôr em causa o Benfiquismo de quem dispensa talento e grande parte do seu tempo a escrever, discutir, a tentar inovar e ajudar o clube a reerguer-se na sua forma antiga, a que vale o epíteto de Glorioso que continuamos a sustentar pela paixão.
Não pedir mais empenho à equipa, achar normal que um treinador se conforme (publicamente) com um lugar acima do atípico 4º lugar do ano passado, pensar que com críticas construtivas de quem ama não se acercam alternativas e soluções nem se ajuda a direcção que conta com os sócios para o crescimento progressivo de algo que já é Universal, não ama mais o Benfica do que os outros, apenas não conhece o mesmo Benfica. Conhece um em que o não ganhar não é tão anormal como para mim.
Aprecio a discussão e o debate de ideias tão enriquecedor e enternecedor quanto os objectivos que os motivam. Foi o caso da discordância entre a experiência do Ilustre Lúcifer e a garra jovial da nossa Patrícia ou do saudável debate de ideias entre Luazinha e PRL, que nos/vos sirvam de exemplo.
Acredito piamente na corrupção, acredito piamente na culpa do seu rosto, recordo que já nos retiraram muitos pontos que nos teriam mantido na frente mas acredito ainda mais que é possível o Benfica ser superior a isso tudo. Esmagar contra 14 ou contra 40, humilhar qualquer opositor, brilhar na Europa e partir em novas conquistas homenageando quem o fez por nós em tempos difíceis, fazer com que os vaidosos adeptos andem nas nuvens a cada segunda-feira, porque isto é o Benfica à Benfica e para isso basta que todos em conjunto, como a Enorme FAMÍLIA que somos, ajudemos. Não esqueçamos a luta pela verdade desportiva mas não fiquemos sentados de tribunal a assistir esquecendo que em campo teremos que nos superar. Não descansemos, não baixemos os braços, não nos separemos só porque temos formas diferentes de chegar ao objectivo comum: O MELHOR PARA O MELHOR CLUBE DO MUNDO.
Estarei sempre aqui para escrever posts sobre o amor ao Benfica como o último, estarei sempre aqui para motivar a equipa e os Benfiquistas, estarei sempre aqui para partilhar a minha opinião espontânea sobre o clube do meu coração, estarei sempre aqui para me insurgir quando sentir o Manto Sagrado desrespeitado mas para quem APOIAR, AMAR E DEFENDER o Benfica é repetir um discurso standard e previamente autorizado que prefere "tapar o sol com a peneira" onde não se pode "olhar para dentro" e não se encontra nada a mudar nem evoluir, não contem comigo... porque não há ninguém mais Benfiquista do que eu, pode haver é igual ou então apenas mais comodista...
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

11 comentários:

margaridabenfiquista disse...

è isso mesmo Lua

ja todos nós estamos fartos destas " guerras" entre benfiquistas, todos somos livres de expressar a nossa opinião mas não quer com isso dizer que ao discordarmos uns dos outros somos mais ou menos benfiquistas, temos de aceitar as opiniões de todos, sejam elas ou não iguais ás nossas, guerras e ofensas entre benfiquista é que não podem existir deixamos isso para os adversarios, que tão bem o sabem fazer.
somos benfiquistas somos diferentes todos amamos o clube com a mesma paixão.
grande post Lua como todos este esta fantastico e muito bem concebido parabens parabens
..

Ana disse...

S-O-B-E-R-B-O!!!

Concordo plenamente contigo.
Acho ridícula a tal "fiscalização" - de que fales - acerca de opiniões politicamente menos correctas.
É o nosso dever expressar o que nos vai na alma, desde que bem fundamentados, como tenho defendido.
Todos temos um objectivo comum: defender e glorificar o nosso AMADO.
Mas, para isso, não é preciso seguir os tais "padrões".
Ninguém é mais BENFIQUISTA que ninguém.
Todos querem ajudar o clube, só que uns admitem o que está menos bem, outros nem por isso. Não querem falar o que no fundo lhes vai na alma, só para não "dar o ouro ao bandido". São ideias que, embora as respeite, não concordo.
Digo o que me vai na alma, tento ver o que está menos bem e, se possível, tento, à minha maneira, apresentar soluções.
Muitos vezes discordo de algumas opiniões, mas tenho sempre o cuidado de as justificar. Não digo que discordo/ concordo porque sim... porque é correcto. Isso não é ajudar o clube, muito menos ser Benfiquista.

Viva o debate de ideias saudáveis!

VIVA O BENFICA!!!

Parabéns, Lua. Adorei mais uma vez.

beijinhos*

PRL disse...

Muito Bem.

O problema disto tudo é que continua a haver quem ache que apoiar o Benfica é só dizer mal do Porto, quem para expor os seus argumentos só sabe dizer mal do outro, quem pensa que criticar é dizer mal, só por acham que todos são como eles, que só sabem dizer mal.

Eu continuarei a dar a minha opinião sobre o Benfica, tenho esse direito o qual me foi conferido por 35 anos a defender as minhas ideias o meu Clube contra tudo e contra todos, era melhor que agora entre Benfiquistas eu não o conseguisse fazer.


Já agora este "post" tb podia ter a minha assinatura, concordo na integra com ele.

CARREGA BENFICA

Patrícia disse...

LINDO!!
MARAVILHOSO!!
SOBERBO!!

Já eras, mas neste post foste mesmo GRANDE!! Parabéns!! Adorei o que escreveste! :)

Beijinhos Ladie

Patrícia disse...

LINDO!!
MARAVILHOSO!!
SOBERBO!!

Já eras, mas neste post foste mesmo GRANDE!! Parabéns!! Adorei o que escreveste! :)

Beijinhos Ladie

Patrícia disse...

Vejam lá que gostei tanto deste post que até repeti o meu primeiro comentário! :P

Beijinhos a todos

Maestro disse...

Realmente magnifico post.

Como de costume...

Saudações a todos

Benfiquista Duriense disse...

Concordo plenamente com este post, aliás já tinha reparado nessas questões ... e me intrigava .

Quando uma critica é construtiva ... é de grande valor aceitá-la, só assim evoluimos ... os outros simplesmente 2º plano.
Reflectir interiormente ... para que a mensagem e conteúdo trespassem cá para fora ... com respostas de luta de garra e de Vencedores ...

Nós com sentimentos incondicionais por um clube ... não pdemos simplesmente ser robots ou marionetas ... temos a nossa própria opinião ... a critica ... abre o diálogo ... as ideias são como critérios ... objectivos que trazem a evidência e a clarividência ...é o fundamento da certaza que nos permite distinguir o verdadeiro do falso ... bem como o certo do errado ...

Eu adoro o meu BENFICA ... e passado quase um ano ... não vi grandes mudanças ... mas isso não quer dizer que não goste e zele pelo melhor ... ser Campeão nos jogos e vitórias ... cririca como forma de realização de feitos ... Viva a critica do conhecimento ... que nos liberta para a realidade e nos faz atingir todos os objectivos propostos ...


Viva o meu Clube eleito desde sempre ... BENFICA só quero o melhor ...

Anónimo disse...

Lua ,tambem já tinha reparado! que certas respostas,eram "fazedores de ideias".
Nós näo presisamos disso, porque o Benfica sempre foi um clube democrata,e,como tal todos temos direito de escrever ,o que nos vai na alma . e se alguem ,for contra alguma coisa ou contra algum dos elementos que compoem a equipa, está no seu direito de criticar.
Só tem que haver uma regra!!!
(nunca ofender pessoalmente),o participante que criticou,pois como escrevi o benfica é um clube
democrata

Parabens pelo post

Minda

red rocket disse...

Cada um tem direito à sua opinião e eu concordo com a tua em quase tudo... estou sempre disponível para ouvir opiniões de todo o género de benfiquistas, digamos assim... lol e a discuti-las, desde que sejam em defesa dos interesses do Benfica. Sempre!!!!

A única coisa que discordo é que o Benfica tenha, mesmo neste futebol corrupto, o Benfica tenha de "esmagar contra 14" como dizes... isso parece-me utópico e não acredito que nenhum clube do Mundo o consiga fazer. Nem em condições iguais isso acontece. Os melhores vão ganhando mais vezes e isso só não tem acontecido com o Benfica por causa da realidade corrupta.

ET PLURIBUS UNUM!!!!

Fica bem ladie, bjs**

Viriato de Viseu disse...

Comentar e criticar sim, desde que não interfiram nos interesses do nosso AMADO CLUBE.

Agora um Blogue Benfiquista dar os PARABENS AO JESUALDO......NAO !!!!

Da parte dos androides a nosso favor, só ouvimos os canticos com que nos brindam, pensando nas suas maezinhas, esposas e manas!!!

Dar a outra face, que me conste só foi um e, mesmo a esse...mataram-no!!!

JOKAS PRINCESA!!!!!