sexta-feira, 1 de maio de 2009

VERGONHA, até quando quando??

O assunto da semana já foi anteriormente abordado pela Rainha da Blogosfera, Margaridabenfiquista. E muito bem, diga-se de passagem.
No entanto, só o vou referenciar, no sentido de manifestar o meu desagrado para com toda esta situação. É uma VERGONHA!
Uma pessoa com o mínimo de coerência e sinceridade consegue facilmente aperceber-se que o castigo aplicado de um mês (já nem falo na multa) ao nosso Director Desportivo é de todo injusta. Não se admite. E, para piorar as coisas, a Nossa raiva ainda é maior quando, comparados com outros "casos", este episódio é o menos grave.
Quem desce ao mais baixo nível e insulta - literalmente - os árbitros e afins não é suspenso das suas funções.
Assim, estas omissões por parte dos responsáveis da Liga só incentivam cada vez mais o futebol violento, no que concerne à própria agressão física (veja-se a "peitada") e a verbal (preciso nomear alguma? Acho que não!).
Peço desculpa pela nota inicial, mas tinha necessidade de mostrar a minha indignação, que é a de todos nós, e a minha solidariedade para com a pessoa correcta, moral e eticamente bem formada de Rui Costa (não o árbitro; mas sim o nosso Maestro).


Amanhã o nosso Benfica tem uma missão importante. Quer dizer, mais uma.
Desta vez a deslocação é até à Madeira. Todos nós sabemos o quão difícil é conquistar pontos na Choupana, neste caso.
Porém, Nós, Benfica, superamos todas as adversidades. Amanhã será apenas mais um jogo e a vitória será nossa.
É inegável que o Benfica tem subido de forma. A paciência começara a faltar na Comunidade Benfiquista, mas a UNIÃO faz a força. Foi e sempre será assim.
Amanhã, todos estaremos presentes na Madeira, mesmo que não o seja fisicamente. Seremos o 12.º jogador que, mesmo estando - ainda - em desvantagem (devido à outra equipa... "vocês sabem do que estou a falar"...), com os restantes gloriosos jogadores iremos derrotar o Nacional.
Será disputada, então, mais uma final. O objectivo é vence-las todas para alcançarmos os nossos objectivos.
Digo e repito: rapazes, estamos em terceiro lugar, mas o segundo está ali... já ao virar da esquina... A classificação não ficará assim.
Matematicamente, tudo (ainda) é possível. E enquanto assim for, jamais atirarei a toalha ao chão, pois acredito no meu/nosso Benfica.

Vamos (tentar) acreditar que não hajam factores "sobrenaturais", insólitos, até, a condicionar a história e rumo do jogo.
Pede-se, só e exclusivamente, o mínimo de imparcialidade. Será pedir muito? Penso/ tenho a certeza que não!!

O nosso futebol está no "grau de alerta"... Cada vez mais se assiste a "roubos", injustiças, condicionamentos dos resultados, influências,...
Hoje, diziam-me: "«Eles» têm medo de actuar, o nosso futebol precisa de uma mudança radical ou, então, está condenado ao abismo".
Parece que é, de facto, a verdade, nua e crua.
Ninguém actua, talvez por medo (?). Ou quando actuam, é "só para inglês ver". Punindo, se calhar, quem não deveria ser punido.
A Liga anda a duas velocidades, não acompanhando a evolução social que, naturalmente, se faz sentir, no futebol.
Actualmente, temos um grande desfasamento, uma grande dualidade de critérios e de tratamento; se quiserem, "uns" têm uma áurea de protecção (espantosa, por sinal!) que "outros" não têm. Por que será?
Muitos já têm a "sua" tabela classificativa 2008/2009 "idealizada". Daí que nada que tem-se feito me espante. O objectivo passa, obviamente (?), por entregar (mais um) o campeonato ao Porto e atribuir o segundo lugar (com "passaporte" para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões) ao Sporting.
Por isso, é normal que alguém já dê o campeonato como fechado para o Porto.
E é, também normal, que alguém tente proteger o Sporting a todo o custo: veja-se a arbitragem a favor das osgas, bem como a não punição pelas "pérolas" do seu técnico, entre outras coisas.
Estão recordados como já algumas vezes ficamos fora do acesso à Liga dos Campeões, certo?
Estão a fazer de tudo para não chegarmos ao segundo lugar.
Aliás!!, até querem que o Braga e afins vão às competições europeias. Sim, o Braga também tem sido algo ajudado e hoje frente ao Rio Ave (empate a zero) não foi excepção: uma expulsão perdoada, por acumulação de cartões amarelos; cantos inexistentes,... A ver vamos, mas fica a "graça" de que «só se for na playstation».

E está assim o nosso futebol. Podre e... VERGONHOSO!
Pede-se/exige-se uma mudança de mentalidade e cultura, já.


Pede-se o outro futebol...



Porque "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"...!
E, quem sabe, assim se consiga combater algum "compadrio".


VIVA O BENFICA!!!!

2 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

É impressionante como ainda me consegues surpreender...
Repito o que disse à Queen "Bloody Brilliant, absolutely fantastic" SSF!!!!

Ambas, e de formas tão distintas, conseguiram abordar este tema na perfeição. Por tua "culpa" (hehe) não tenho absolutamente nada a acrescentar, só a informação de que subscrevo na íntegra.

Beijinhos linda*****************

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

Beijinhos Ladies e amigos*************************
*******************************
*******************************

" R y k @ r d o " disse...

Também subscrevo na integra

Grande artigo

Bom FDS
.