domingo, 24 de maio de 2009

OH QUIQUE NO TE VAS...



Apesar do triunfo por 3-1 frente ao Belenenses...foi com um olhar triste que Enrique Sanchez Flores abandonou o relvado do Estádio da Luz, em jeito de despedida, cabisbaixo, visivelmente abatido e emocionado.
Não que eu não tivesse ponderado sobre este possível e, infelizmente, provável cenário, não que eu não tivesse criticado várias substituições, a não titularidade "indiscutível" de Cardozo em grande parte da época, algumas conferências de imprensa em que a sinceridade se sobrepôs ao discurso estratégico mas... não quero que ele se vá embora!! De mãos dadas com essas "críticas", às quais prefiro chamar de desabafos, tive sempre em mente que defendo a continuidade e a estabilidade que só a manutenção do treinador permite.
Há algum tempo escrevi um artigo acerca de nós, Benfiquistas... começamos a época a pedir calma uns aos outros, que uma equipa campeã não se constrói num ano, passamos daí para a histeria do primeiro lugar e quando este nos foge, "fora com o treinador". O que temos ganho com isso?! Eu respondo...NADA! Este tema está mais que debatido e a minha opinião está presente neste e noutros artigos que já escrevi aqui... hoje não é a questão mais importante, hoje é apenas a emoção que me move...
Estava tudo combinado para eu ir ao estádio ver este último jogo da época, de Katsouranis e talvez da equipa técnica e de mais alguns jogadores que só saberemos quais quando o nosso clube se manifestar nesse sentido... um imprevisto de última hora afastou-me do caminho da Luz e fiquei triste por não ver esse espectáculo de perto, por não estar fisicamente presente e lá fui para o sítio do costume com Sportv para ver o Glorioso. Gostei do jogo de uma forma geral, destaco o incansável Maxi Pereira e o brilhante "golaço" do Fellipe Bastos, apenas para não me alongar.
O que me custou mesmo foi o fim, ver a expressão de Quique, uma expressão de tristeza profunda na hora do adeus, que me contagiou e entristeceu, uma expressão de dever acabado mas não cumprido. Emocionou-me ver os Benfiquistas a pedir-lhe que ficasse e mais ainda o momento em que, gesticulando, NOS mandou erguer a cabeça. Ficámos em 3º, é verdade mas somos Sport Lisboa e Benfica, o que já de si é o maior de todos os orgulhos que um adepto pode ter, perdemos os pontos mas não perdemos a dignidade. Se há adepto que pode e deve andar de cabeça erguida, é o adepto Benfiquista e Quique Flores sabe disso. Quique Flores hoje sabe o que é o Benfica segundo o próprio, "Estou muito orgulhoso por treinar o Benfica e pelo carinho das pessoas. Foram muito amáveis e isso é reconfortante.", treinar a equipa, a sua equipa e apresentá-la diante de tão fantásticos adeptos todas as semanas. Que orgulho ter um SENHOR deste nível no comando técnico do meu clube. Repito, um SENHOR!
Antes do doloroso anúncio da eventual saída...quero deixar o meu maior...
OBRIGADA QUIQUE!!! NUNCA TE ESQUECEREI!!!

Refiro o "anúncio" que não quero, de todo, que chegue apenas o antecipo porque "mais vale uma surpresa do que uma desilusão". Com isto não pretendo, aliás, longe de mim "virar as costas" ao próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica. Quem quer que seja, será o MEU treinador. Fique quem ficar, venha quem vier, será o treinador que vou apoiar até ao fim mas, enquanto puder, vou fazê-lo com Quique Flores.
Toda esta mensagem, já um pouco saudosista se deve ao jeito de despedida com que Enrique abandonou o relvado após o apito final, como que um adeus inevitável...que, a confirmar-se, não teve as honras nem o carinho que merecia... Merecia muito mais...
As decisões, por esta altura, estarão tomadas mas, porque nunca é demais, aqui fica o meu apelo:

QUIQUE FICA!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Grande artigo, onde a tristeza está patente.

também digo: Quique fica.

.

Anónimo disse...

O que eu queria , e o que eu penso, está escrito neste belo artigo.
Com muita tristeza , se for hora de despedida do Quique.
Mas eu sempre digo ,primeiro está o benfica.
penso que mais uma vez o L.F.V. se precipitou. Mas tambem os benfiquistas ,fizeram um banzé, com lencois brancos á mistura,que ele se sentiu na obrigacäo de despedir o treinador, FOI PENA.
beijinhos
Minda

margaridabenfiquista disse...

Grande artigo

confesso que tambem me sinto triste.....
e sem palavras......

grandioso artigo de uma grandiosa BENFIQUISTA a qual tenho um imenso orgulho de ser sua amiga

Beijinhos nesse coraçãozinho triste
..

Luazinha disse...

E acredito que a maior estalada que se podia dar aos meios de comunicação que já demitiram o treinador antes de qq decisão que a direcção tomou é pura e simplesmente a permanêcia de Quique Flores no comando da equipa!!
Não queriam um projecto de continuidade??...pois façam-no!!
Kiss glorioso

GIL VICENTE disse...

Ah! Luazinha , Luazinha (agora seu que é a Lua, a Lua Cheia de Amor e de Paixão pelo nosso Glorioso), não nos faça penar mais na nossa ansiedade.
Ora, deixe um tonto dizer tontices! Desabafe connosco, divida a sua ansiedade e os seus desejos sobre o nosso Benfica. Assim, todos ficamos mais aliviados porque todos comungamos da mesma angústia.
E, se me permite - eu acho que sim - uma palavra para a Luazinha, Luazinha! Mesmo "inha", ela também é bem cheínha de Amor ao nosso Eterno Glorioso.