sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jorge Jesus a caminho?


Nesta última semana muito se tem falado na possível saída de Quique Flores e, por sua vez, na entrada de Jorge Jesus.
É certo que Quique Flores, neste momento, divide opiniões na Família Benfiquista.
No entanto, já sabemos como a comunicação social gosta de especular acerca do nosso Glorioso. E esta semana não foi excepção... foi, então, um festival de notícias: ou porque há uma ruptura entre LF Vieira e Rui Costa (há semanas, aquando da homenagem da SIC ao nosso Maestro, houve inúmeras capas a dar conta da relação de grande amizade que os dois têm;... em que ficamos??); ou porque chegam autocarros vários de jogadores; entre outra coisas.

A "desestabilização pasquinosa" é feita regularmente, independentemente de tudo, e com especial incidência para "fases-chave" da nossa equipa.
O Benfica perde pontos e o treinador já vai embora, segundo eles.
Do que eles sabem... até estão em pseudo-reuniões da SAD e são muito privilegiados em termos de fontes: "segundo a fonte encarnada", "o jornal «X» sabe que...", etc etc.

Esta semana, muito devido aos seus "motores de busca infalíveis" não só "encontraram" o novo treinador - se é que, de facto, vai existir novo treinador - como também afirmaram, inclusive, que o "mister" em causa, Jorge Jesus (JJ) neste caso, estaria "entre Benfica e FC Porto".
Esta notícia,a meu ver, só tem estes propósitos: se JJ fôr para o Porto, o Benfica perde, deste modo, a causa para os draguns; se JJ vier a ser treinador do Enorme, JJ já não é grande coisa pois o Porto não o quis.
Ou seja, é preso por ter cão e preso por não ter.

O Porto foi Treta Campeão - como a RTP tão bem informou -, sendo-lhe dado o respectivo destaque num só dia, pois não vende. Temos pena.
Eis que, um dia depois a esse "feito", fala-se em Quaresma para reforçar o Benfica, Jardel diz umas barbaridades, Scolari também é opção,...
Notícias sem cabimento que obrigaram o nosso clube a emitir comunicados, por duas vezes.
É uma pouca vergonha, uma falta de respeito para com a Instituição. Já nem falo nas pessoas, falo numa Instituição com mais cem anos de vida, que já fez muito pelo país, já nos deu muitas alegrias, uma "casa" Enorme, mundialmente reconhecida pela sua vida gloriosa e pelos valores que fazem dela ÚNICA. Um clube que tem uma imagem bem limpa no estrangeiro (relembro que há clubes portugueses que lá fora são conhecidos por aqueles que "compram títulos no supermercado").

Quanto à hipótese de JJ vir para o Benfica...
Quique tem mais um ano de contrato e os contratos são para se cumprir.
O nosso presidente prometeu mudanças, não especificando em que sectores.
Uma coisa certa: talvez o cenário da saída do treinador seja eminente e, ao ser assim, se o Benfica o despedir, terá de pagar uma indemnização de 3,5 milhões de euros, o que me custa acreditar, dada à conjuntura económica-social que se faz sentir, também nos clubes, com a agravante de não irmos à Liga dos Campeões, a "Liga Milionária". Não me parece, mas também há outras hipóteses de sair sem levar a dita indemnização.
Resta-nos a guardar.

Jorge Jesus tem provas dadas e basta ver o futebol das equipas por onde passa.
Está, neste momento, a fazer um bom campeonato pelo Braga e foi longe na Taça UEFA.
Ou seja, teoricamente tem tudo para singrar num clube grande ou Enorme (caso do nosso Benfica).
Porém, é preciso ver uma série de factores/ consequências de treinar uma equipa como o Benfica.
Existem pressões e são bem diferentes das dos clubes mais pequenos. Treinar o Benfica não é a mesma coisa que treinar o Braga.
É preciso reunir vários requisitos. Se JJ os tem só o tempo o dirá.
Se me perguntarem se o escolheria? Obviamente que não, quanto mais não seja pelo simples facto de não ter "categoria" e/ou perfil para o Benfica. E o seu recente "espectáculo" na Luz, não me faz ter a melhor opinião.
Todavia, se for ele o nosso próximo treinador, terá incondicionalmente o meu APOIO. É treinador do Enorme e isso basta.

Confio inteiramente no nosso Director Desportivo. Ele sabe o que faz. Só precisa que o deixem trabalhar.
Se for ele a escolher quem quer que seja, só temos que confiar, pois será certamente a melhor opção.

VIVA O BENFICA!!!

3 comentários:

Maestro disse...

Bom post... mas os problemas do Benfica não se ficam por aí... infelizmente.

Espero que Jesus seja uma mudança para melhor.

Saudações a todos

" R y k @ r d o " disse...

Se nem ... Jesus ... nos valer, então não sei o que dizer !!!!!

Bom FDS
.

Anónimo disse...

Estamos a falar em ses! se o Quique sai ,se o Jesus entra!
neste momento prefiro esperar
para ter certezas!näo gosto de indefinicöes,pois sou muito impulsiva,e quando embirro com alguem sou um bocado precipitada nas minhas avaliacöes,e näo quero dizer mal do Jesus e depois ele vir para o benfica,porque para mim uma coisa é sagrada!!!(O benfica e quem trabalha para ele).Pronto prefiro esperar ver o que aí vem.
Benfica sempre
Minda