quinta-feira, 14 de maio de 2009

Futebol vs casamento...

Ultimamente têm vindo a lume muitas noticias sobre o Benfica... afinal de contas é isso que vende jornais e provoca rebuliço nas lides benfiquistas.
Mais do que o titulo recentemente ganho pela agremiação corrupta do norte, as noticias que recheiam os jornais respectivos dizem respeito ás supostas contratações que o nosso clube tem em mente...dizem eles! Sim, porque eu apenas acredito nas ditas, quando vir as mesmas a serem anunciadas por quem nos dirige. Mas seja como for, e tal como já disse acima causa rebuliço em todos nós... Inconscientemente ou não, deixam-nos a pensar como seria se essas ditas personagens fizessem parte do universo do glorioso...
Vamos por partes!!
Treinador: fala-se de Jorge Jesus e Scolari!! Vindo um dos 2, claramente optaria e apoiaria a vinda de Jesus. Primeiro porque já deu cartas de que realmente percebe de futebol e segundo porque acho que mudando de treinador, desta feita deveríamos optar por um português... por alguém que conhece bem os meandros que regem o nosso futebol e que não tem medo de dizer o que lhe vai na alma, seja o correcto "politicamente" ou não. Por todos os clubes por onde passou, deixou a sua marca, por sempre ter incutido um esquema eficaz e um futebol bonito! Ao primeiro toque, tal como eu gosto!
Pelo contrário, Scolari é um excelente orador... sabe mexer no lado emocional de quem ama o futebol, mas tecnicamente é alguém que não tem estofo para dirigir um clube, tal como mostrou durante a sua passagem pelo Chelsea!
Ou seja entre os 2, a minha opção iria para Jorge Jesus... um homem simples, mas que ama o futebol!

A outra "contratação fantasma" de que se fala é o de Ricardo Quaresma. E aqui reside o motivo do titulo do meu humilde post!!
Sou totalmente contra a contratação deste jogador, ao contrário da minha cara metade e muito temos discutido acerca disso...
Não me esqueço da escola de Quaresma e muito menos me esqueço da última vez que o vi ao vivo na Catedral e que durante o aquecimento, a poucos metros do ciganito, tive direito a um valente manguito do menino, porque em jeito de provocação, o chamamos pelo nome da sua etnia... Não gosto da pinta do dito, não sou fã do seu futebol e acima de tudo não sou fã do seu caractér... Portanto digo que não, obrigado!! Não quero jogadores destes no meu Benfica!! Quero jogadores que amem o clube de coração... tal como eu... ou então quero jogadores que não tenham sido carrascos de outros clubes que não primam pela seriedade e honestidade, o que claramente é o caso deste sr!
Portanto meu querido, e isto é pra ti, minha cara metade, o Jesus até pode vir, agora o Quaresma esquece lá isso!! E não se fala mais nisso... ;)

3 comentários:

Maestro disse...

A ver vamos minha cara metade...

Se ele vier e por causa desta brincadeira, lavas a louça uma semana.

Saudações Benfiquistas

LuaSLBENFICA disse...

Hum... que post tão querido heheheh
Sobre o treinador não vou dizer nada mas um jogador que andou a gritar SLB e o resto que todos sabemos e que disse, em tempos (mal aconselhado, é certo), que o Benfica era um circo, pode ficar bem longe da Catedral... até posso vir a "engolir" estas palavras mas o sapo dele será/seria bem maior que o meu...

Beijos Grandes Luazinha**********
*********************************
*********************************

PRL disse...

"Não gosto da pinta do dito, não sou fã do seu futebol e acima de tudo não sou fã do seu caracté"

Até parece que fui eu que disse.


CARREGA BENFICA