sábado, 9 de maio de 2009

ASSIM FICA DIFÍCIL...


Escrevo-vos desolada com este resultado...
Depois de uma correria enorme para conseguir ver o jogo e de mais umas situações atribuladas recorrentes para quem não tem Sportv, cheguei já o jogo ia no minuto 29, instalo-me, peço o café e a Trofense marca... um arrepio atravessa-me. Mais de um minuto depois, o meu olhar fulmina 2 rapazes que se atreveram a festejar o golo ainda por cima fora de horas. É a vez de o Benfica reagir, reagiu e muito bem, em 3 minutos 2 golos do matador. Nesse momento, sou eu que olho para as 2 borboletas festivaleiras que ousaram festejar e que, entretanto, tentavam sair "de fininho", com o meu sorriso mais maquiavélico que mais tarde viria a transformar-se no semblante carregado com que fiquei o resto da noite. É assim, quando o Benfica não ganha, o dia acaba para nós.
Cardozo mais uma vez prova o quão válido é e que deveria ter sido opção durante toda época e não por lesão de Suazo. Urreta mostrou que quer agarrar uma oportunidade, Di Maria que tem muito talento mas tem que crescer, Aimar que o seu lugar é no meio (e há muito que o pedia) e por aí fora. A reacção foi muito boa,já as substituições, para mim, desastrosas e isto para não falar no fora-de-jogo do 2º golo da Trofense, claríssimo! Golo completamente irregular. Enfim... mais do mesmo mas podíamos e devíamos ter sido superiores (ao que fomos e não à Trofense pois aí as estatísticas não enganam) a jogar em casa contra o penúltimo classificado. Os números de ataques e remates foram esmagadores, a resposta dos adeptos depois da exibição no Funchal foi fantástica, o que falta mais?! Mudar de treinador? Trocar de jogadores? Um novo presidente?! Sinceramente, não tenho a resposta... tenho sido uma acérrima defensora de Quique e, sobretudo, da continuidade mas, no fim da época e ainda sem fio de jogo, 11 base e cansada de substituições que em nada beneficiam a equipa quando o resultado é desfavorável, fico sem argumentos para apostar na continuidade deste treinador por mais que goste dele, fica difícil defender o indefensível (indefensável também é correcto) e gostava que ele me desse esses argumentos, colaborasse na defesa, pelo menos. Não concordo com a mudança constante de treinadores e muito menos com assobios e lenços brancos. Também não quero Jorge Jesus apesar de saber que é suficientemente "casmurro" para pôr os nossos jogadores todos a deixar a pele em campo. Não quero pensar em nada disto agora, em relação a este assunto, tenho tempo reflectir mais a fundo e com calma quando a época acabar. Temos um problema maior "em mãos" neste momento. O Nacional se faz a "gracinha" de ganhar amanhã ao porto, fica a um ponto do Benfica (relembro que leva vantagem no confronto directo) e para a semana vamos a Braga desfalcadíssimos. A juntar às lesões de Reyes e Nuno Gomes, temos de fora Luisão e Aimar para piorar. Qualquer desatenção ou "vacilo" pode atirar-nos para o nada desejado 4º lugar. Eu vou confiar que não e que a equipa que Quique escolher, quiçá pela falta de oportunidade, vai brilhar e segurar-nos em 3º (estamos a lutar para o manter, nem consigo acreditar) se bem que... quando o Benfica não é campeão muito pouco importa o resto. Penso nos pontos que não nos deixaram conquistar com todo o mérito, penso nas exibições fracas que já fizemos, penso onde poderíamos estar com esta equipa. Quem sabe, num campeonato justo, não era eu a ir hoje para o Marquês festejar com os Benfiquistas? E quem sabe também com outro espírito, outra garra, os mesmos jogadores e mesmo com as habilidades de arbitragem, não iria na mesma??
No fim da época, que está quase, será tempo de reflexão e análise bem como de confiança e querer. A união é imperativa!! Agora, na altura de escolher, de detectar os problemas e pensar em soluções. Somos muitos, se nos desagregarmos e cada um remar por si, o Benfica nunca retomará a hegemonia no Futebol que tanto ansiamos.
Amanhã o Benfica joga em casa a 2ª mão da meia-final do play-off de hóquei em campo contra o FCP, estamos em desvantagem de 1-0, portanto uma vitória é tudo o que necessitamos para jogar a "negra" e chegar à final!! Em futsal, vamos à final da Taça com o Belenenses depois de vencer a Académica por 8-1. Andebol levamos uma vitória de vantagem sobre o Sporting na meia-final do play-off, uma vitória fora é o suficiente para irmos também à final e no basquetebol vencemos o fcp por 64-70 e estamos a um jogo apenas de garantir a presença nas meias-finais do Play-off da Liga de basquetebol. Nada mal!
FORÇA BENFICA!!! EM TODAS AS MODALIDADES!!
E PLURIBUS UNUM!!


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

4 comentários:

margaridabenfiquista disse...

:(
:(
:(
:(
Não consigo digerir este resultao, não consigo raciocionar direito

olha Lualindinha o post esta fantastico triste e verdadeiro

Beijinhos Lualindinha*****************************

PRL disse...

Parabens por neste dificil momento estares tão lucida.

Como sabes, ate porque ja to disse pessoalmente, essa é a minha opinião, e não é de agora.

Infelizmente e digo isto porque juro por tudo preferia estar agora eu a levar na cabeça, este senhor so me Veio da razão.

Alias, com algumas declarações, incluindo as ultimas, so veio reforçar que eu tinha razão.

Sei, tenho a certeza, que o Rui Costa não esta a dormir.

Compreendo igualmente aqueles que o defendiam, apoiavam etc etc, continuo so não a perceber porque é que para o defenderem alguns diziam que eu não percebia nada de futebol, esta a vista, quem percebe ....


CARREGA BENFICA

" R y k @ r d o " disse...

O título diz tudo

"" ASSIM FICA DIFICIL "" Bom domingo
.

GIL VICENTE disse...

Ai! Estas minhas saudades
De venturosa juventude!
Por que se vão estas idades?
Só fica a dor que não ilude.

Benfica, tanto adias a esperança,
Por que tanto m'enganais?
Quero meus dias de criança
Para poder gozar tempos iguais.

A tua graça é tão mudada
Benfica, agora nestes dias
Em que nos dás como presente

A desilusão, a glória errada
Esperança falsa de outras alegrias
Um contentamento, descontente!

GIL VICENTE