terça-feira, 17 de março de 2009

Ser benfiquista...

..."É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes."


É com base nesta letra que se vai reger o meu primeiro post neste inovador blog benfiquista...

Poderia falar de mim, de quem é a Luazinha, mas não. Prefiro falar do meu clube e do que para mim é ser um benfiquista, um verdadeiro adepto do melhor e maior clube do mundo!!

Quando ouço a letra deste sublime hino vem-me á recordação o meu avó, que sem posses para ter uma tv, ouvia o relato do seu Benfica através do seu mini rádio, comprado pelo suor do seu ganha pão que era a pesca, sentado na sua humilde cozinha... e que cada vez que ouvia a letra de Luís Piçarra chorava de emoção!!

Vibrava com as vitórias, sofria com as derrotas, mas nunca se esquecia da dimensão e magia que o seu clube de sempre transmitia...

No sábado quando fui á Luz fiquei sentada atrás do género de adepto que me irrita. Nem sei se poderia chamar aquele tipo de pessoas de adepto, porque para mim, um adepto é alguém que apoia... não alguém que do inicio ao fim mete defeitos, que encontra em cada passe falhado um bode expiatório, que em cada lance da equipa adversária treme a pensar que vai ser golo, que leva um jogo inteiro a meter defeitos... e que ironicamente quando a sua equipa marca um golo, esquece todos os nomes que chamou ao jogador á uns minutos atrás... Juro que no sábado torcia para que o Benfica marcasse, não só para dar a volta ao resultado, mas também para lhe gritar aos ouvidos: goooooooooooooooolo!! E depois lhe perguntar a seguir : "agora já é do Benfica novamente???"... Sim, porque para mim aquele sr não era do meu clube!! Era alguém que não sabe viver o futebol, que não vive a magia do nosso clube, que não vibra com o voar da águia sobre o verde do relvado, que não se emociona ao ouvir o hino e que principalmente não apoia a equipa como um verdadeiro benfiquista!!!

O verdadeiro benfiquista apoia o seu clube incondicionalmente... como se de um filho se tratasse... que até pode achar defeitos (quem não os tem), mas que dá o benefício da dúvida pelos erros, porque afinal de contas errar é humano!!

Foi essa a educação benfiquista que me deram, e são esses os princípios que um dia irei transmitir aos meus filhos!!

Ser benfiquista é ter orgulho a todos as horas e minutos de sermos quem somos.... de sermos únicos... e termos nascido com a magia de sermos fãs do maior clube do mundo!!

Derrotas...todos temos na vida... fazem-nos ficar mais fortes cada vez que nos levantamos... fazem-nos saber ir buscar as armas certas para a próxima batalha!!

E tenho a certeza disso: Que o meu Benfica, que o Benfica de todos nós é um ganhador nato e por isso.... FORÇA BENFICA!!!



Sejam felizes....e verdadeiros benfiquistas!!!!


Luazinha
"orgulhosamente benfiquista..."

16 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Quem tem um AVÕ como o que riveste, só podias dar numa grande Benfiquista!!!

Continuar é a palavra de ordem!!!

PS
Uma de vocês têm que estar de atalaia, já que os ANDROIDES filhos do Corrupto-Mór e Metanoso, pensam que ao escreverem aqui, estão a escrever para as mães, tias, irmãs, primas e esposas!!!
É necessário mandá-los para a ETAR DE CONTOMIL!!!

margaridabenfiquista disse...

è isso mesmo Luazinha
não basta dizer que somos do Benfica e no final demontrar o contrario, no meu lugar cativo atraz de mim tambem existe um palerma que diz ser benfiquista igual a esse adepto, insulta os jogadores a torto e direito, eu já lhe fiz sentir peso do meu olhar furioso e parece que tem resultado, a esses eu chamo de benfiquistas fajutos, ser verdadeiro benfiquista é sê-lo nas vitórias e nas derrotas, sempre mas sempre apoiando.
Grande post, isto só mostra a qualidade deste cantinho,
arrazem Ladies

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

beijinhoas a todas as Ladies
..

" R y k @ r d o " disse...

Li o post duas vezes antes de escrever algo sobre o mesmo

Quero apenas dizer isto: SUBLIME

VIVA O BENFICA
.

PRL disse...

Eu tambem sou assim ..... como tu, pronto.


Mas será que existe uma tabela de Benfiquismo, será que essa pessoa à tua frente é menos Benfiquista que tu e eu?

Existem pessoas assim, que são pessimistas e pernam que por pensarem o pior o melhor lhes acontece. Existe um Benfiquista ferrenho que conheço que antes dos jogos diz sempre que vaos perder e não sei o que, todos sabemos que ele diz aquilo para ter o prazer de errar.

Patrícia disse...

O fiz e digo o mesmo que o caro amigo Águia_livre!

Foi mesmo um momento sublime, este da nossa Lady Luazinha!

Beijinhos ***********

LuaSLBENFICA disse...

GRANDE AVÔ!!! Linda esta tua homenagem e brilhantes os valores que te passou!
O teu texto está lindo!!! ADORO!!

E não, PRL já me debato há muito nessa luta de não existir Benficómetro e há maneiras de viver o clube diferentes o que não impede que algumas delas nos irritem e uma coisa são comentários sobre o jogo desses ENORMES e outra coisa são os que falam o jogo inteiro sempre na maldicência. Irrita mas também penso que não estão a sofrer menos que nós mas quando as coisas estão complicadas não ajuda nada LOL: Eu então tenho uma sorte...seja no estádio ou no café, levo sempre com algum anti-Nuno Gomes mesmo que este esteja na bancada...lolol a sorte é que eu sou pacífica hehehe

GRANDE LUAZINHA!!!
Beijinhos ladies e amigos****************************************************************

Anónimo disse...

Não sei o que dizer. Só sei que estou cansado não do corpo, mas do espírito!
Ai Benfica, Benfica!!!!!

Bjs. para todas!

Marciano

Sou de um Clube Lutador disse...

Áh GRANDES BENFIQUISTAS...
Parabéns pelo blog
Cumps
..

Anónimo disse...

Caramba mulher!

Fiquei emocionada!!!!

Anónimo disse...

Grande Post ... palavras para quê ... as emoções e os sorissos "falam" mais alto e alegrias destas letras esfusiantes contagia qualquer Benfiquista :)...

Lindoooooo ...

Liana disse...

Beijos de uma Gloriosa

Maestro disse...

Muito bom.
Eu tambem fiquei emocionado...

Cristina disse...

FORÇA, BENFICA!

ENORMES! ENORMES! ENORMES!

É UM ORGULHO SER DO BENFICA :)

Rita disse...

Que fixe, adorei o teu post e este blog está um must "Clube das Ladies" menino não entra. Entrar entra mas é só para ler e comentar. Gostei mesmo e o look está óptimo. Onde posso comprar uma malita daquelas???
Jokas

Anónimo disse...

Excelente post, Lua :)

Isto sim é o Benfiquismo puro. Isto sim é amar um clube, perdidamente.


FORÇA LADIES, FORÇA BENFICA!!

beijinhos

Anónimo disse...

Uau, grande golo Luazinha!!!! ;)

Um post cheio de emoção, orgulhosamente benfiquista... SEMPRE!!

Fica bem*