sexta-feira, 27 de março de 2009

BENFICA SOLIDÁRIO


O Boavista Futebol Clube, pelas razões que são por todos nós conhecidas, está na jogar na 2.ª Divisão do nosso campeonato. É um clube histórico, já conta com mais cem anos de vida, ecléctico,... enfim, é um dos clubes que é muito acarinhado pelo "povo".
Uns concordam com a sua actual situação, nomeadamente no que diz respeito à sua descida de divisão, outros nem tanto e, por isso, manifestam da maneira que podem o seu amor ao clube, bem como o que lhes vai na alma: pedem justiça. Concordando ou não com a decisão, gostando-se ou não, são questões que nos ultrapassam. Deixamos o desejo, apenas, de que atitudes semelhantes sejam tomadas. Isto é, se há coragem para punir uns também tem de haver para punir outros tantos. Adiante! Dizia eu: o Boavista é um dos grandes de Portugal. Assumo-o sem rodeios. Mas, neste preciso momento, precisa da ajuda de todos.
O BENFICA, como clube ENORME que é (tanto em grandeza por si só como em solidariedade), não ficou insensível a esta situação. Assim, do alto dos seus valores éticos e morais, aceitou fazer um jogo de solidariedade, no Estádio do Bessa, revertendo inteiramente as receitas a favor dos axadrezados.
Foi, independentemente de concordar ou não com este jogo, uma atitude "à Benfica", digna de ser louvada. O Benfica fez aquilo que muitos não faziam. Com tantos clubes, sobretudo a Norte, por que razão a escolha recaiu sobre o Benfica? Mesmo sendo uma pergunta retórica direi, na mesma, a minha perspectiva de resposta: o Glorioso onde quer que vá, faça chuva ou faça sol, enche Estádios, arrasta multidões e é, neste nosso Portugal, aquele que preenche todos os requisitos para uma acção destas. Bem sei que muitos não concordavam com a realização deste jogo, por inúmeras razões que, até, têm cabimento. Concordei com este jogo, concordei com esta causa, pois só mostra mais uma vez que somos Enormes e incompreensíveis. Tenho Orgulho por pertencer a um clube onde a ética, a seriedade e a solidariedade andam de mão dada. É um Orgulho (!) pertencer a um clube onde coloca os valores e princípios morais acima de quaisquer jogos de interesses. É um Orgulho não pertencer a um clube que não olha aos meios para alcançar os fins. Hoje realizou-se o jogo solidário que vos falo. Não foi o resultado que nós queríamos. Perdemos, por 1-0 (golo marcado pelo ex-Benfiquistas João Tomás). Sendo sempre o nosso objectivo entrar para ganhar nem que seja a feijões, isso, hoje (e só hoje) é o que menos importa. O público respondeu à altura do desafio. As bancadas estavam bem compostas e, como não poderia deixar de ser, a nossa "Gente" respondeu ao nível da grandeza do nosso amado clube. Foi bom rever Benfica e Boavista, duas equipas históricas, a defrontarem, fazendo lembrar grandes clássicos. Este jogo, para além da atmosfera envolvente e da bonita festa que foi, serviu para dar rodar jogadores menos utilizados, no que diz à nossa equipa em concreto, e dar oportunidade à formação: a alguns jogadores da equipa de juniores. Gostei imenso de ver Pedro Eugénio a actuar, bem como Adriano, Coelho e... Rafael, que nos deliciou com bons pormenores. Gostei de ver, também, Balboa (que pode fazer coisas interessantes se lhe derem... tempo!). Foi, portanto, uma mistura de experiência com juventude. Apesar do resultado e do jogo em si, estou contente com a minha equipa que, cada vez mais - como se possível fosse -, me enche de ORGULHO!!! Rapaziada, Enormes jogadores Gloriosos e restantes elementos, é sempre bom ter-vos na Invicta.

«EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!!»

7 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

Aninha...já nem sei o que te dizer... agora digo apenas S.S.F. (agora descobre o que é hehehe)

Nem mais!! Concordo plenamente, apesar de um passado recente de alguma discórdia só o Benfica tem capacidade para alguma ajuda aos clubes históricos em risco e este "gesto" só enobrece quem o pratica, faz feliz quem o merece e pesar a consciência de quem não o mereceu. Não espero outra coisa do meu clube, só acções de elevado carácter, concordantes com a sua grandeza!
Bravo Benfica!!!
Beijinhos Aninha******************
Ladies let's go!***********************************

E.T: Benfiquista disse...

Desculpem-me vir só dizer isto mas sinceramente... já leram a quantidade de azia que vai nos comentários do 'rascord' acerca do jogo solidário que o Benfica fez para ajudar o 'bouavista'? Jasuz! Ajudamos alguém e é só dor de cotovelo pá! Vou-vos ser sincero... RI-ME PARA CARAÇAS!!! Cambada de invejosos....

Anónimo disse...

bons dias !!! saudações gloriosas !!se é verdade que o benfica luta sozinho contra a corrupção , tambem é preciso dizer que é o único clube do mundo capaz de juntar milhares de pessoas, para se solidariezar com um clube que foi manietado por outro clube da mesma cidade . é de realçar que o benfica , não o faz por os dirigentes , mas pela história e instituição do boavista . pois a muitos corruptos intereça que o boavista desapareça como clube desportivo na cidade do porto . todos sabemos como as hienas corruptas estão se a por a jeito pra devorar o boavista . o mesmo fizeram com o salgueiros , e querem não só ficar dominantes no desporto na cidade do porto , como ficar com os terrenos e tudo mais que um clube do boavista construiu... por isto tudo ... o benfica tem de ajudar este clube e outros .... mas atenção , nós enchemos o estádio deles , e se repararam ... os sócios deles na marcaram presença .... e mais o único apoio que deram á equipe foi cantar slb glorioso filhos da p.......... pois é gostam muito de morder da mão que lhes dá comer ... quanto ao jogo chamo atenção que balboa tem muito que mostrar .... precisa de miminhos .... sem mais com os melhores cumprimentos .... saudações gloriosas ....

Doce*Maria disse...

Eu sinto um ORGULHO enorme em ser Benfiquista... em pertencer a este grandioso clube que tem tudo para ajudar e sempre o fez na sua boa vontade e olhando ao clube em si e não aos dirigentes.
Fiquei triste de ver o agredecimento dos adeptos... cantaram SLB filhos da p***
Isto para mim é imperdoável...
Me desculpem pela minha franqueza... esse clube e outros tantos como eles (ingratos e corruptos) deveriam mas era desaparecer do mapa de uma vez por todas... afundem-se nas suas proprias trafulhices!!!

SLB4EVER

red rocket disse...

O Benfica está acima de todo o lodo do futebol nacional, onde está este mesmo Boavista!
No entanto, a História do clube do Bessa não tem apenas 30 anos, por isso o Benfica aceitou fazer o jogo!!

Bofetada de luva vermelha ;)

Beijos e bom fds às ladies ******

Benfiquista Anónima - Reguense disse...

Com esta acção... a grandeza... a alma do nosso clube... não tem limites para despertar consciências ... porque o Boavista foi de certo modo o bode expiatório da corrupção na área... porque neste país a justiça pune mais rápido os "pequenos" do que os grandes … estes ficam-se a rir ... mas … como se costuma dizer … o último a rir é o que ri melhor …

Mas como a ignorância é como vento ... de um atrevimento maior … alguns adeptos … demonstraram isso …

A paga que recebemos foi … em troca dessa boa vontade ... a provocação ignorante … Enfim… mostra que “a moeda de troca não é recíproca, mas custa comentar, é a mesma coisa que “lavar a cabeça com sabão, por mais que se esfregue nunca fica limpo”.

Anónimo disse...

e isso me envaidece