quinta-feira, 19 de março de 2009

PORQUE O BENFICA É INVEJADO!!!!!!


Hoje é a minha vez de postar.
Falar do Benfica é e será sempre o tema deste cantinho, mas falar do Benfica é tambem um grande prazer, embora nem sempre estejamos aptos para tal, falo por mim.

Explicar o amor ao Benfica , isso é impossivel, porque o amor não se explica, sente-se, falar das noticias diárias, os jornais desportivos se encarregam disso, embora nem sempre seja verdadeiro o que escrevem, mas a grandeza do Benfica é enorme, que para vender jornais inventa-se noticias a qualquer custo sobre o Glorioso.

E GLORIOSO porquê? perguntam os adversarios com aquele ar de inveja !!Glorioso porque só o Benfica arrasta multidões, só o Benfica enche Estadios, só o Benfica é amado por muitos e odiado por tantos, só o Benfica consegue realizar projectos tais como :

BENFICA TV- Um canal onde não se falam mentiras, onde o clube tem todo o direito de dizer o que pensa , um canal onde só se fala do benfica,

BENFICA CLINICA-, um projecto ligado á saude não só dos jogadores mas tambem para todos os sócios, porque a Clínica do Benfica reúne um conjunto de valências que a distinguem das demais e oferece aos seus utentes a possibilidade de diagnostico, prevenção, manutenção e reabilitação, num espaço único, e em condições realmente muito pouco habituais, aliado ao orgulho da massa associativa em utilizar a mesma estrutura clínica dos atletas do Clube.

BILHETES ONLINE- mais um projecto pioneiro, que muito nos orgulha para alem de ser uma enorme vantagem para os sócios, que por qualquer motivo não têm tempo para se deslocar ao Estádio para comprar o seu bilhete.
E muitos outros que não vou aqui numerar, pois corro o risco de o texto ser enorme e não o acabarem de ler, mas é claro que todos os benfiquistas sabem do que falo, alguns exemplos, o nosso Jornal do Benfica, a nossa revista Mistica, o Campo de férias para as crianças, as milhares de casas do Benfica espalhadas pelo mundo inteiro, todas as outras modalidades que fazem parte do historial e da grandeza deste clube.

É por tudo isto e muito mais que O Benfica é Glorioso, é tudo isto e muito mais que causa inveja nos adversários que são pequeninos e não sabendo lidar com isso, ultrapassam todos os limites e não se importam de corromper aqueles que tem poder para tentar acabar com esta mesma grandeza.

O Benfica é enorme, e é por isso que vem sendo prejudicado ano após ano por arbitragens vergonhosas, por noticias que por vezes roçam o ridiculo e com isso tentam desestabilizar tanto o pantel como o Clube em geral.
Mas o mais grave de tudo isto é que alguns adeptos Benfiquistas se deixam enredar por estas teias, e por vezes desiludidos com os resultados, entram na mesma onda de criticar tanto o treinador como os jogadores,chegando a por em causa o trabalho do Director Desportivo, e a restante direcção.


Não posso deixar de falar na prestação de António Pedro Vasconcelos, no programa Trio de Ataque, onde supostamente deveria defender o Benfica, devia ter vergonha de dizer alto e a bom som, que "não sabe o que estavam a fazer 47000 adeptos do Benfica no Estádio, porque ele já deixou de lá ir há muito tempo", francamente Sr.Antonio Pedro Vasconcelos, eu sinceramente tambem não sei o que vão fazer algumas pessoas quando vão ao cinema ver os seus filmes mas enfim, são estes tipo de Benfiquistas que humilham o clube.

Ao Sr. Antonio Pedro de Vasconcelos eu explico o porquê de na Luz por vezes haver jogos em que assistem mais de 47mil adeptos, porque um verdadeiro Benfiquista tem direitos mas tambem tem deveres, mas parece que esse senhor não conhece a palavra dever ou não existe no seu dicionário e só pensa no seu direito de criticar.

E depois vêm as noticias de que o Treinador vai abandonar o clube porque recebeu uma proposta de Espanha, mesmo depois de o próprio desmentir e afirmar que ficará no Benfica até ao final, logo de seguida as novas candidaturas á Presidência do clube, candidaturas essas que de tão estapafurdias chegam a ser ridiculas, depois a noticia de que o Benfica procura reforços chegando mesmo a atirar para o ar alguns nomes de jogadores em quem o Rui Costa estaria interessado, enfim......

Sabemos que ser Benfiquista não é facil, temos de saber lidar com todos estes contratempos, com a raiva de ver jogo após jogo, sendo roubado escandalosamente e a olhos vistos pelos arbitros, temos de saber lidar com as escolhas do treinador, que por vezes não são do nosso agrado, mas é ele o comandante daquele navio e por esse motivo temos de aceitar, temos de saber lidar com os erros que os jogadores possam cometer durante as jogadas, temos de saber lidar com os comentadores desportivos que torcem para que o Benfica perca em cada jogo, jornalistas abutres que ao menor deslize do Glorioso, arranjam as mais ridiculas noticias para enxovalhar o clube que lhes paga os salários ( pois só o Benfica vende ), temos de saber lidar com pseudo Benfiquistas que em programas desportivos são pagos a peso de ouro para defender o Benfica e não fazem outra coisa senão rebaixá-lo ao maximo, ou simplesmente limitam-se a ouvir os dos clubes adversário a fazê-lo e ficam impávidos e serenos, caso de Fernando Seara e o dito Cujo António Pedro de Vasconcelos. (Felismente que temos quem alguem que nos defenda com garra Dr. Silvio Cervan)

Mas mesmo assim continuaremos a ser Benfiquistas, perdoando as derrotas e exultando com as vitorias, não criticando mas apoiando, não falando mal do clube dando assim azo a que sejamos alvos de chacota por parte dos invejosos, indo sempre que possivel ao jogos, enchendo Estadios, demonstrando a nossa Grandeza, sim porque é por ela que os adversarios sofrem de inveja, é pela nossa Grandeza.

O proximo jogo será sabado, a final da Carlsberg Cup, disputada com um dos nossos rivais o Sporting, por isso Benfiquistas vamos lá apoiar a equipa a 100%, aqueles que se puderem deslocar até ao Algarve, e mesmo os que não puderem, vamos apoiar, apoiar e apoiar, vamos fazer sentir aos jogadores que mesmo se não for possivel trazer a Taça, nós continuaremos do seu lado para o que der e vier ( mas é claro que vão trazer)
Eu pessoalmente só peço aos jogadores que joguem á Benfica, mesmo não trazendo a Taça, mas joguem para eu me sentir ainda mais orgulhosa de vós.

Eu lá estarei apesar do Sr Antonio Pedro Vasconcelos não entender porque vamos lá, e porque enchemos os Estadios.


FORÇA RAPAZES VENÇAM POR NÓS!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!


..

22 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em comentadores, não posso deixar passar em claro a brilhante prestação de Sílvio Cervan na defesa do gloriosso.
Um verdadeiro ponta de lança do Benfica que contrasta com esse dois senhores de que falas.
Saudações Benfiquistas
..
PS- Claro que no sábado a vitória é certa.

Anónimo disse...

Antes do final do jogo, muitos adeptos viraram as costas e saíram.
Talvez não soubessem bem o que estavam a fazer no estádio.
Todos os benfiquistas no estádio é um pouco complicado. O estádio tem uma média dimensão de 65000 lugares. Somos 6 milhões, não cabemos todos; alguns têm que pensar em não ir.
É que face ao excelente fútebol que a equipa pratica, muitos nem conseguem comprar bilhete.

Anónimo disse...

Parece que o Antoniorosa nao percebeu,nao quis perceber ou entao nao e Benfiquista e anda aqui disfarcado,com a sua ironia a rocar o ridiculo.
Parabens pelo post e claro Sabado e para ganhar e de preferencia por muitos. Eu estou muito longe fora de Portugal por isso nao vai dar para ir mas vou ficar por fora a torcer pelo Glorioso.
http://jjd-gloriosofotogenico.blogspot.com/
SLB4EVER Rumo****

margaridabenfiquista disse...

Caro Antoniorosa
parece ser daqueles benfiquistas que deitam a toalha ao chão com facilidade.

Saudações gloriosas

Anónimo disse...

O terror para o Luisão vai-nos lixar! o subnutrido precisa de uma boa cacetada num joelho que o inutilize para o jogo. Tem que ser no início!

LuaSLBENFICA disse...

Queen tu estás sempre apta para falar do Benfica, és a MargaridaBenfiquista, lembras-te? heheheh
É verdade, nós somos realmente um clube diferente e para MAIOR, para MELHOR! Chamam-nos convencidos mas as provas estão à vista e, muito bem fundamentadas, no teu artigo.
Em relação aos comentadores, confesso que sempre notei grande falta de garra tanto no cineasta como no autarca e pelo que tenho ouvido agora já estamos muito bem representados pelo vice-presidente do nosso clube. Precisamos de comentadores do e à Benfica!!!

Brilliant Queen *** **** ***
Ladies let's go ;)
********************************

PRL disse...

Carrega Margarida


Sabado tambem la estarei

Viriato de Viseu disse...

Ó RAINHA,
Faz um favor à tua inyeligencia!

Não vejas o programa do A.Vasconcelos, porque eu, já o abandonei há muito.

Um dia encontrei este "cineasta" nas Amoreiras e disse-lhe das boas...

Já nos estão a fazer a cama para sábado no Algarve.
O LUXILIO é o apintador que vai estar em comisão de serviço.

ÓH DA GUARDA !!!!!

Anónimo disse...

À MargaridaBenfiquista os meus parabéns pela sua boa percepção das saudáveis divergências.
A quem acha que não sou benfiquista, devo dizer que, de facto, sou adepto do Getafe desde os tempos de Quique, embora vá quase todas as semanas ao Estádio da Luz, desde há muitos anos.
De facto, para ver o fútebol delicioso do Benfica, é com todo o gosto que atravesso a fronteira.
Quanto à defesa do Benfica na televisão, não sei, não vejo televisão (por vezes vejo a BenficaTV, mas porque sou um invejoso).
Julgo que a melhor defesa do Benfica, deverá ser feita pelos jogadores (incluindo o Moreira que vai começar a defender, e os extremos - o Balboa a defender talvez tenha futuro no "Trio de Ataque").

" R y k @ r d o " disse...

Quem pensa o AntónioRosa que engana?

Enfim...

Quanto ao artigo, está de parabéns a nossa margaridabenfiquista.

Um primor

Sábado é para ganhar

Digo eu ...
.

Anónimo disse...

GRANDE POST, RAINHA! SOBERBO!

E quem melhor que tu para falares do amor do "amor e paixão Benfiquistas"? Além disso é de louvar os teus constantes apelos ao forte apoio de cada um de nós. Sabes sempre o que dizer e fazer no tempo certo... hoje não foi excepção.
É nestes momentos que deveremos apoiar os nossos Gloriosos, dizer em alto e bom som "AMO-TE BENFICA", bem como "EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOR!!"

beijinhos LADIES*

Anónimo disse...

Este post só podia ser de uma Verdadeira e Gloriosa Benfiquista!NÃO É DO BENFICA QUEM QUER,MAS SIM QUEM NASCE PARA O SER!!ASS:PEDRO Sobrinho

Luazinha disse...

"E pluribus unum"!!
Vamos mostrar a verdadeira raça para calar todos aqueles que se insurjem contra a raça e grandeza do Benfica!!
Quanto a esses que se fazem mostram "fingindo" ser do Benfica, vão encher o ** para outro lado!! Ganham cachets á custa do nome Benfica, onde o seu dever seria defender o bom nome do nosso clube e afinal fazem apenas figura presente a dizer baboseiras que roçam o ridiculo!!
Venham os verdadeiros, defender o único e o grande glorioso!! Tal como merece!! Com unhas e dentes!!
Sábado não irei ao Algarve com muita pena minha, mas estarei em casa a torcer como sempre com todas as minhas forças!!
Kiss glorioso

LuaSLBENFICA disse...

Caros Benfiquistas, acho que não devemos ser radicais, as pessoas são diferentes e têm formas diferentes de viver a família, o emprego, o amor e até o clube. Isso não faz delas infiltrados, no máximo incompetentes ou desenquadrados. Não me parece que seja justo duvidar do Benfiquismo de alguém só porque não partilha da mesma visão que nós. António Pedro Vasconcelos e o Dr. Seara serão certamente grandes Benfiquistas mas não servem para defender o clube no meio daqueles tubarões que os "engolem" constantemente e não os "deixam" falar. No caso do autarca foi substituído e esse problema acabou, já acontecia o mesmo com o cineasta e este "problema" acabava. Em relação aos senhores Antónios (etc) também é compreensível apesar de não concordarmos mas o senhor tem razão, somos muitos milhões e o estádio só leva 65 000 e os mais descontentes poderão ficar em casa nos periodos maus, dando lugar aos outros que querem apoiar. Todos sabemos que as exibições não tem estado à altura quer da equipa quer dos ENORMES adeptos que temos mas se uns há que com a "fome" de Benfica demolidor revoltam-se, outros nunca deitam a toalha ao chão, outros não olham para dentro e acham que o mal está sempre de fora e outros há que de tanto criticar parece que não querem o bem do clube, querendo. É também esta a riqueza do SLB e embora não o entendamos por vezes, também é disto que nos orgulhamos quando dizemos que somos do BENFICA!!

Parabéns Maggie pelo brilhante artigo mais uma vez
Ladies let's go
Beijinhos*************************

LuaSLBENFICA disse...

* o facto de Seara ter sido substituido acabou o problema num local e começou no outro mas também é possível que o apelo de João Gabriel venha a dar frutos.

Saudações Benfiquistas

PRL disse...

Eu acho que deviam lá meter o Marciano a defender o Benfica.


.

Anónimo disse...

Excelente ... costumo dizer para certos comentadores "vozes de burro não chegam ao Céu " e que essas vozes são a expressão dos olhos da Inveja ... não podem Ver a Luz ... cada reflexo é um raio .. a mistica do nosso Benfica ... cega-os... vindo depois a inveja aberta na má lingua ... todo o invejoso é inimigo ... envenenam mas não aniquilam ...

Essa é a maior Glória ... a inveja não tem limites ... mas o meu foi , é e continua a ser o MAIOR ...

Amanhã Vamos ganhar de Certeza e como temos um Director desportivo sem papas na líbgua ... de um Orgulho desmedido ... estou como ele ... não acredito em impossíveis ... mas sim acredito nas vitórias e neste homem que tem uma alma Imensa ... comparada a minha ... :)e que pode abrir mais horizontes e metas ... com garra ...


Força Benfica

Anónimo disse...

Ah ... esqueci-me de adendar no meu comentário .. que além de ser invejado por estas razões todas ... há também mais uma ... de um orgulho ... desmedido ... não é qualquer clube ... que tem uma localidade num país estrangeiro ... que tem uma localidade apelidade de Benfica ... :) não podia deixar passar esta razão tão importante de ser nomeada ...

margaridabenfiquista disse...

@ Uma Benfiquista Orgulhosa

nem mais.........


saudações benfiquistas
..

Anónimo disse...

granda post ja vi que tenho aqui blogue para comentar alem de comentar no antitripa aqui onde se pode falar do benfiquismo mas so de alguns porque outros sao benfiquistas de camarote e outros do tipo vale e azevedo e proenças e afins

em relaçao ao lucidio é como o viriato diz ó da guarda


mas tive a pensar uma coisa a ultima vitoria e unica numa serie de anos no dragão (2 golos do 21 ) foi apitado pelo lucidio

será que ofereceram aquela para roubar o resto da decada

ainda bem que vi no canal memoria um jogo antigo apitado pelo lucidio

e bom sinal quer dizer que mais 1 anos ou esta epoca vai de mota


sou do benfica e isso me envaidece mais vale 1 benfiquista assim como estas ladies que searas e vasconclos todos juntos

um dia o lfv depois de uma fase da taça contra o nacional onde o argel (dos pontapes na sad do porto )foi a ponta de lança e tavamos la 15mil dos verdadeiros sempre a puxar e o lfv disse ainda me lembro

mais vale 15000 destes do que estar 65000 e metade ser do assobio


bruno carvalho vai mas e pro c........

Anónimo disse...

Eu ia lá, fazia melhor e ia de borla, só era necessário aquilo que fáz rir!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que apanhei o teu post Margarida, já não comentava há uns dias e ainda não tinha vindo visitar as ladies... :)

Falares do amor pelo Benfica orgulha-me, é sempre com a Paixão que conhecemos, és uma espécie de Rainha do Amor Vermelho... pode ser? lol

Ao ler os comentários lembrei-me de outras curiosidades, não sabia essa da localidade... mas posso acrescentar que o Benfica está também no cinema em vários filmes famosos ou que foi o primeiro clube na capa de uma revista internacional de música... detalhes de grandeza e universalidade!! :)

Bjs**