terça-feira, 24 de março de 2009

Obrigado, mas dispenso...

Bem...poderia chegar aqui e falar de que somos os maiores e que merecíamos ganhar com todo o mérito!!
E sim até podíamos, se não fosse o inergúmero do sr Lucílio Baptista armar-se em bonzinho e querer oferecer um penalti á malta!!
Mas oh Lucílio, obrigadinho, mas estes assim eu dispensava!!
Gosto de ganhar, mas com justiça!! Sem empurrões, sem jogadas fora de campo e acima de tudo sem as boquinhas dos outros a dizer que só ganhamos porque o árbitro quis!!
Não me soube bem ganhar assim...aliás a taça não teve nenhum gosto especial!!
Ou melhor, a taça teve o gosto do futebol português dos nossos dias... da burrice de um árbitro, das atitudes inqualificáveis dos jogadores, dos gestos ridículos do treinadores.... esta taça soube-me a isso!! Soube-me a revolta, soube-me a erro, soube-me aos meandros do futebol português!!
Sr Lucílio, nós não somos como os outros!! Não queremos nada de bandeja... queremos provar que somos realmente bons e que não precisamos de empurrões e ajudas de ninguém!!
Porque gostamos de viver de consciência tranquila!! Porque o nosso relacionamento com os árbitros passa por dentro de 4 linhas e não mais que isso!
Por isso queremos troféus ganhos com justiça, com mérito!! Apenas isso...

Desculpem o discurso "não politicamente correcto", mas é como me sinto!!
Longe da tão falada verdade desportiva... verdade essa que passa por todos... não só pelos árbitros, mas também pelos jogadores, dirigentes e até adeptos!!

Por isso defendo que este jogo devia de ser repetido... para provar que somos verdadeiros desportistas e que não compactuamos com erros de arbitragem!!

Apenas uma nota... já fomos muitas vezes prejudicados a nível de arbitragem, e acredito que para um jogador deve ser extremamente complicado lidar com essa revolta, mas nada justifica a atitude inqualificável do jogador do Sporting!!
Quero ver qual o castigo...se é pelo menos igual ao que o Katso levou!! Se bem que merece um bem maior!!!

Enfim...

Kiss glorioso!!

21 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Também penso que o jogo deveria ser repetido.

E se depois ganhassemos com um golo metido com a mão e o jogador em fora de jogo?

E se fosse ao contrário?

O problema não é perder o jogo. O problema foi perder com o Benfica

Saudações gloriosas
.

Anónimo disse...

Não haja dúvida que concordo plenamente com o que foi escrito ...

Gostaria que tivesse sido diferente ... porque a telenovela formada pelas televisões e pelos caciques ... já enjoa ... Transformam qualquer coisa ... num reality show degradante ...

Fomos superiores nos penaltys ... e à grande exibição do Quim ... Ganhámos e mais nada ... os outros foram simplesmente os INADAPTADOS ...

Força Benfica ...
Vamos ao que interessa ... ganhar o Campeonato ...

Anónimo disse...

Concordo em absoluto.
Só que o nosso adversário não está interessado, porque já conseguiu tudo o que pretendia:
1)Pressionar os árbitros para o que resta do campeonato, através da falta de nível e falta de educação habituais;
2)Lesionar o David Suazo (embora tenham tentado outros);
3)Reforçar a relação amorosa que mantêm o Pinto da Costa tão essencial para poderem respirar.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Muito bem Luazinha!! Muito bem!

PRL disse...

O Futebol é feito de errros, se assim não fosse os jogos acavabam todos, mas todos sem golos.
O meio campo nunca falhava, as defesas eram inultrapassaveis, os guarda redes imbatives e os avançados nem tocavam na bola pois não tinha hipoteses.

Normalmente o que decide um jogo é um erro da defesa, desta vez, e acontece muitas vezes foi do Arbitro, o qual tb faz parte do Jogo.

É facil dizer que o Jogo devia ser repetido quando ficámos em casa a ver, sentadinhos, a jantar e com a familia, Agora para quem deixou a familia em casa, quem fez centenas de Kilometros, quem pagou bilhete, quem esteve em filas, não merece isso, é impensavel.

Parece-me que o politicamente correcto é o que escreveu.

Podia lembrar-me de algumas viagens enormes que fiz para ver o Benfica, tendo sido roubado, expoliado dos pontos, vindo para casa revoltado, e Nunca mas nunca vi ninguem dizer que queria repetir o Jogo, não vamos ser mais papista que o PAPA.

Ate porque não ganhamos com um erro do Arbitro, empatamos. A vitoria esse veio nmos penalty`s e foram os nossos jogadores que a Tiveram, principalmente o QUIM, a senhora dizendo isso esta-lhe a tirar o mérito, que sem duvida tiveram.

Luazinha disse...

Caro PRL, não estou a tirar o mérito a ninguém! Aliás se alguém merece destaque neste jogo é o Quim, que se saiu mto bem durante as grandes penalidades e não só!!
Também já vi mtos jogos do Benfica em que não saí contente com o resultado feito pela equipa da arbitragem, mas gosto de ganhar limpo, sem ouvir de terceiros que foi graças ao arbitro! Isso deixo para outras equipas... apenas isso!!

Maestro disse...

Julgo que os dois pontos de vista estão correctos, o do prl e da Luazinha, contudo não deixa de ser revoltante estar agora a levar com bocas dessas, ainda para mais quando somos o clube que mais luta contra a corrupção.

Mas julgo que os dirigentes do sporting tiveram o que quiseram, vamos ver as cenas dos proximos capitulos...

Abraço a todos

Patrícia disse...

Concordo com o Águia_livre..

O problema foi terem perdido com o Benfica! Não mais que isso!

Mas discordo, quanto a quererem repetir o jogo. Ok, com a "ajuda" do árbitro foi mais fácil, mas as coisas poderiam muito bem terem sido diferentes. O Reyes poderia não ter marcado o penalti, podiamos ter marcado um golo nos minutos finais da partida, o Sporting podia ter marcado os penaltis em vez do Quim os defender, o Carlos Martins podia não ter marcado o penalti da vitória com toda a tranquilidade.. :)

Mas se o jogo se repetir, não tenho quaisquer dúvidas que o Benfica vai provar que é muito superior àquelas osgas feias e nojentas (e mal-educadas! - Pedro Silva)!

Força Benfica!! Para sempre contigo!! Na saúde ou na doença, até que o nunca nos separe!! E olhem que o nunca, é NUNCA!! :)

Beijinhos Luazinha **

PRL disse...

Cara Luazinha, dizendo que queria repetir um Jogo, que foi ganho com o Mérito do nosso Guarda Redes, é tirar o Mérito a quem????

Sim, é a ELE, aos que marcaram os penalty`S aos que os apoiaram com todas as forças de principio a fim, a todos os que venceram aquele jogo.

Ou seja se calhar nao valeu de nada o esforço do QUIM, mas valias tar quietinho.

Anónimo disse...

Minhas Caras ConSocias Benfiquistas,

Nao concordo.
A menos que se repitam TODOS os jogos em que o SPORT LISBOA E BENFICA foi prejudicado nos ultimos 30 anos.Nao é possivel?Entao fica assim.

Tirar o merito dos Nosso jogadores?!Do Quim?!Do Carlos Martins e do Cardozo?!Do QUIQUE?!Do RUI COSTA?!Do Presidente?!Um titulo?!
Nao.

SOMOS OS UNICOS VENCEDORES EM TODAS AS COMPETICOES NACIONAIS.

E PLURIBUS UNUM

VIVA O BENFICA!! E Siga para o Título de Campeao!!

Cumps,Cara Lua

PRL disse...

E o Benfica compactua, alias sempre compactuou com erros de arbitragem, sempre os aceitou, sempre os compreendeu, isso faz parte do Futebol que nós amamos, só não erra quem não é Humano.

Nos não compactuamos é com erros premeditados, com Corrupção, com Falsear prepositadamente um resultado, com fabricar Falsos Campeões, essa é a nossa Luta.

É completamente diferente.

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente o que sentes, mas a verdade é que não existe verdade desportiva em Portugal!!

Se existisse, o Benfica venceria muitas mais vezes e ocasionalmente os erros seriam discutidos e os árbitros punidos, veja-se a Premier League por exemplo. As regras são iguais para todos sem excepção!!!!

Esta choradeira e encenação toda dá-se pura e simplesmente porque se trata do Benfica a vencer o sistema!!!! Mainada!!

Bjs**

Luazinha disse...

Caros gloriosos,
Tal como a vocês revolta-me a injustiça, revolto-me pelos momentos que o Benfica foi roubado e luto pela clareza, pela justiça!! Algo que infelizmente está longe de acontecer no nosso futebol!!
Quando falo da repetição dum jogo é no sentido de mostrar que não precisamos de erros dos árbitros (humanos ou não) para mostrar o nosso valor!! Não no sentido de tirar mérito a ninguem!
Isso nunca!! O mérito de uma equipa faz-se pelo conjunto da mesma e não apenas por um jogador!! Mencionei o Quim pq para mim teve destaque evidente no jogo!! Apenas isso...

Luazinha disse...

Concordo plenamente contigo redrocket! Se fosse outra equipa a sair "beneficiada" ouvia-se falar disto no dia a seguir e mais nada!!
Sendo o Grande...enfim!!

Kiss glorioso

Micaela disse...

Ganhamos e pronto, foi uma vitoria justa... O Sporting que marcasse mais golos ihih

margaridabenfiquista disse...

Ganhamos é o importante , claro que assim tb não gostei mas quantos jogos já fomos prejudicados? e nunca se repetiu os jogos!!!!, dixem falar as osgas isso passa-lhes

Grande post Luazinha!!!

PRL disse...

MargaridaBenfiquista nao gostou de ganhar?

Hum ok

margaridabenfiquista disse...

Sr. PRL
não foi isso que eu disse, não gosto de ganhar assim, mas se ja fomos tantas vezes prejudicados que se lixe entendeu agora???

..

Liana disse...

Gostei!
Muuuuitos kisses gloriosos.

Viriato de Viseu disse...

Qual repetição qual carapuça MEOs.

No local proprio o AIMAR e o KATZO trataram de pedir desculpas nos penaltys.

O Aimar entregou a bola ao Tiago num gesto sincero de cortezia!!!

O Katzo, esse então foi de uma amabilidade extrema, com medo que o coxo do Tiago não defendesse o passe, tratou logo de enviar a bola longe da baliza.

Queriam mais???


Que culpa é que eu tenho que os submissos do Ceportém não saibam marcar penaltys???

LuaSLBENFICA disse...

Luazinha
concordo que o Benfica é muito superior a isto e que nunca precisou de favores para ganhar a ninguém. É algo que faz parte da nossa essência, somos um clube digno. Também não vou tanto pela lei das compensações mas não me incomoda que seja aplicada neste momento.
Li, na crónica do Miguel Góis n'A Bola, que na época 1908/1909 o Benfica, repito, o Benfica mandou repetir um jogo com o Sporting por causa de um penalty duvidoso. Foi uma aitude nobre sem dúvida e um facto que não associaria a outro clube que não ao Benfica mas no actual futebol português isso seria abrir um precedente perigoso para não falar que seria uma nobreza que, que eu saiba, nunca nos foi concedida.
E, para terminar, dar-te os parabéns pelo teu post e aplaudir a sinceridade das tuas palavras. Que seja sempre assim, que escrevas sempre o que pensas independentemente do retorno, é para isso que estamos aqui 6 mulheres, pela pluralidade e democracia que são apanágio do nosso clube.

Beijinhos para ti*******************
Beijinhos ladies e amigos*********************************************