terça-feira, 31 de março de 2009

A nova profissão

Tenho vindo a notar o desenvolvimento de uma nova profissão que advém do futebol!!
Uma profissão que dá fama, dinheiro, estatuto social e até quem diria, futuro!!
Uma profissão que não requer habilitações literárias, nem experiência na área. Apenas "obriga" a um palmo de cara e de uma ajudinha dos media.

Por detrás dum talento, nasce um ganha pão.
Por detrás do jeito que nasce com alguém, nasce o estrelato.
Falo de ex mulheres de jogadores de futebol... que depois de terem feito "figura" como mães de família e esposas dedicadas, aproveitam o insucesso dum casamento para se fazerem ver...

Mulheres mães, que em vez de darem assistência ao seus filhos durante o seu crescimento, preferem passar grande parte do seu tempo útil a aparecer em eventos e a fazerem capas de revista.


Não as posso chamar de burras, porque se há algo que não são é exactamente isso. Fazem-se valer do seu palminho de cara e aparecem em grande estilo, dizendo que agora são "empresárias" e que o seu sonho é ser actriz ou participar num programa de televisão.

Até á data apenas as vi ou meio despidas em revistas masculinas, ou a mostrarem a sua casa na revistas cor-de-rosa ou então a aparecer nas festas mais badaladas da sociedade portuguesa, como se alguma vez tivessem contribuído para a mesma.


Acredito que estar por detrás dum jogador de futebol seja bem mais do que isso...

Posso dar-vos como exemplo a mulher de Nuno Gomes, que com o seu curso superior de Direito, apenas aparece sempre ao lado do seu marido, orgulhosa do sucesso do mesmo, mas nunca descurando o seu talento para algo além do que ser a esposa dum jogador de futebol.



Ou então de Filipa Sabrosa que se "mostra" sempre com os seus filhos, evidenciado-se como uma verdadeira mãe de família que gere o seu prol, enquanto o seu marido se encontra na capital espanhola.



Ou até posso falar da ex-mulher de Mário Jardel, que tendo ou não jeito para a coisa, passou a apresentar um programa de televisão na área que sempre a rodeou, sem que para isso necessite de usar o seu ex-apelido. Aliás fez questão de voltar a utilizar o seu nome de solteira e constituiu nova família, pondo para trás o facto de ter sido a sombra dum jogador de futebol.

Normalmente as mulheres de jogadores são intituladas de fúteis, e elas existem, tal como em todas as áreas da nossa sociedade, mas afinal são mais as espertas que se fazem valer por um dia terem estado ao lado dum jogador de futebol.

14 comentários:

Maestro disse...

É ridiculo o aproveitamente que elas fazem.

Quando se intitulam empresarias ou dizem que vão ser grandes actrizes, só me da vontade de rir.

Gostei dos exemplos bons que deste, tinham de ser mulheres de Benfiquistas!
Ate nisso nós somos diferentes...

Beijinho á Luazinha e saudações a todos

Patrícia disse...

São umas interesseiras, que só sabem aproveitar-se das coisas.

Não acredito que os jogadores não vejam as segundas intenções que elas têm, mas qual o homem que não se importa de casar com uma "gaja boa"! Elas aproveitam pois está claro.

E infelizmente não acontece apenas em Portugal.. =S

JJD disse...

As mulheres sao danadas para a brincadeira :)
Saudacoes
SLB4EVER Rumo****

Anónimo disse...

Nem mais!!

Há umas poucas que são bem espertalhonas e que tiram bem o proveito de serem mulheres (até mais as ex) de jogadores!

PRL disse...

Acho que a grande maioria das mulheres de jogadores de futebol até sabe qual o seu lugar e raramente querem tirar protagonismo ao marido, mas como em tudo existem excepções.

Quanto a ao facto de tirarem dividendos disso, não é so no Futebol, se entrar na Politica, nos actores, nos realizadores, nos homens da formula 1, se calhar é bem pior.

E não é por isso que vamos dizer que as mulheres sao todas umas interesseiras.

Quanto ao facto de delas aparecerem sozinhas ou com os filhos, tem a ver com a escolha e a exposição publica que querem ou nao dar aos filhos.

Cada qual sabe de si e Deus sabe de todos.

" R y k @ r d o " disse...

Caro PRL escreveu:

Quanto a ao facto de tirarem dividendos disso, não é so no Futebol, se entrar na Politica, nos actores, nos realizadores, nos homens da formula 1, se calhar é bem pior.

Mas como é possivel esquecer-se das mulheres dos campeões de motociclismo?

Não há perdão, lol
.

PRL disse...

LOLOL

Pois é verdade, essas do Motociclismo então nem se fala, são frescas, por isso é que eu sou so vice campeão LOLOL


CARREGA BENFICA

" R y k @ r d o " disse...

Estão imparáveis

PARABÉNS PELAS 3000 VISITAS

Até parece que vão de ... moto, lol

:))

margaridabenfiquista disse...

Concordo com a Luazinha, algumas servem-se do facto de serem esposas de jogadores para subirem na vida, mas como tudo existem excepções, e por isso mesmo o caso das esposas de Nuno e Simão mulheres exemplares.
Grande post Luazinha!!! parabens
jinhos
..


Motociclismo??? sim é verdade algumas vão de mota.....
estes arrumadores!!!!!loooooooool
deve ser da profissão!!!!
..

Anónimo disse...

A Isménia?

Por falar em Isménia. Benfiquista que se preze e o sinta do fundo do coração, não demora 3 semanas a ler, reler e voltar a ler as cláusulas de um contrato mais que milionário. Com mais de um milhão de portugueses(as) no desemprego e é assim esta vida...mas enfim! isto dá-me vontade de desistir.

Marciano (um explorado, até nos sentimentos)

Luazinha disse...

Sr Águia livre e sr Prl:
Cuidado com as velocidades!!! ;)
Kiss glorioso

LuaSLBENFICA disse...

Grande post Luazinha!!

Neste caso a minha opinião divide-se bastante...se por um lado penso que há sim diversas mulheres que giram à volta dos jogadores na esperança de "agarrar" um que lhes dê fama, estatuto e dinheiro, penso também que as ex têm algum direito de aparecer quando são deixadas ou trocadas depois de terem anulado toda a sua vida pela carreira dos maridos e pelos filhos, depois de viverem na sombra deles sem poder desenvolver carreiras próprias porque casaram cedo e a instabilidade da vida profissional dos maridos assim não o permitia. Claro que algumas das que apontas têm um comportamento social um pouco sem cabimento, ao menos podiam disfarçar e enveredar por profissões mediáticas nem que fosse para "justificar" o facto de aparecerem tanto.. hehehehe
Também acho que há várias profissões onde isto acontece, acrescento às que já referiram, a de toureiro em Espanha, a Dona Nuria Bermudez que o diga heheheh

Ladies let's go!
Beijinhos Luazinha*****
Beijinhos ladies e amigos*****

red rocket disse...

Acho que tudo depende da personalidade de cada um, não julgo ninguém pelas aparências, mas sou muito... desconfiado!!
Algumas das exs que postas aqui são-me completamente indiferentes, as outras são casadas... lol

Fica bem, ladie ;)

Atena disse...

Oi....
Amei o seu blog!!
Depois olha e segue o meu : http://dabitofeverything.blogspot.com/

Beijinhos