sexta-feira, 20 de março de 2009

É JÁ AMANHÃ


É já amanha, no Estádio do Algarve, pelas 19:45h, que se joga a final da recém criada Taça da Liga.
Como não poderia deixar de ser, o Benfica disputará mais uma final de uma taça, taça essa que ainda não a tem na sua longa e vasta lista de troféus - onde se inclui 2 Taças dos Campeões Europeus, só para nomear muito ao de leve.
Será um jogo especial, pois para além de termos de ganhar (como é o nosso objectivo, sempre!) jogaremos contra um dos nossos eternos rivais: o Sporting.
Acredito, muito sinceramente, que a Taça será nossa.
Bem sei que é, ainda, uma competição sem grande prestígio, resultante, em grande parte, da sua juventude e, também, devido ao seu formato que, quanto a mim, deveria ser (re) pensado.
Também tenho a consciência que é impossível encontrar semelhanças com a Taça da Liga Inglesa, por exemplo, como muitos nos querem fazer crer. Assim, estaríamos a comparar o incomparável, sobretudo no que diz respeito ao prestígio.
No entanto, é uma final de uma Taça. E as finais são para se ganhar. É um objectivo nosso.
O Benfica não depende de si só para alcançar o título no campeonato nacional. Não é impossível, visto que ainda faltam oito finais, mas é verdade é que dependemos de terceiros. Amanhã não será assim, isto é: não dependemos de ninguém. Dependemos só de Nós, para a VENCER.

Como disse, e bem, o nosso treinador hoje na conferência (conjunta) de antevisão ao jogo de amanhã: "respeitamos o adversário e o seu trabalho, prevemos uma final complicada, mas queremos dar esta alegria aos adeptos".
Sempre defendi que a nossa equipa deve apresentar-se sempre algo humilde (mas não muito). Deve apresentar-se com a humildade dos campeões, portanto. Devemos respeitar o adversário, sim, mas não em demasia. Teremos de ser irreverentes, atrevidos, jogar "à Benfica", transbordando Mística naquelas quatro linhas do relvado do Estádio Algarvio, comendo relva se for preciso, deixando a pele, dar a vida pelo clube, suar e correr atrás da vitória, pois só assim, deixando "sangue, suor e lágrimas", ninguém nos segurará. O jogo correrá a nosso favor, partindo do princípio que não ocorrerá nenhum insólito, nenhuma anomalia que muitas vezes é bandeira no futebol português.
Quero que o meu/nosso Benfica ganhe. Mas quero, sobretudo, que no final todos pensemos que cumprimos o nosso dever, que demos tudo o que tínhamos e, até, o que não tínhamos...!
Isto é ser grande e ser Campeão. Independentemente de tudo, O Benfica é um Campeão.


Rapazes, tragam a Taça para a Luz e, juntos, iremos festejar, de Norte a Sul, passando pelas insulares, pelo país e o mundo.
Vamos ACREDITAR. Nós somos os Melhores, somos os Maiores, pois Nós... SOMOS BENFICA!!


FORÇA LADIES, FORÇA BENFICA!!


"E é amar-te assim perdidamente..."




17 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

Eu gostava de saber é como é que ainda me consigo surpreender com o que escreves quando espero sempre o melhor, é um mistério que ainda vou desvendar lolol

Tens toda a razão, é uma taça jovem e sem prestígio mas é uma taça, é uma final contra o Sporting e se a ganharmos nós o prestígio acabará por aparecer de arrasto hehehehe

Amanhã lá estarei, lá estaremos uns em representação dos outros para apoiar a nossa equipa até ao fim!! Como dizes, dependemos apenas de nós, não são permitidos vacilos, concentração máxima. Espero, além da vitória do nosso Benfica, que não existam essas anomalias que referes nem dentro nem fora do campo e que todos se portem à altura do verdadeiro clássico, do derby lisboeta transferido para o Algarve.

FORÇA BENFICA
Ladies let´s go!
Beijinhos*************************************************************

margaridabenfiquista disse...

é isso aí Ladie Ana, a taça será nossa, mas independentemente disso o importante é que a ganhemos com garra e espirito de sacrificio jogando á Benfica, sentindo o peso da camisola, a mistica.
eu acredito.......

força rapazes vamos lá trazer o caneco

até os comemos
..

margaridabenfiquista disse...

Lua a Ana estava sem inspiração ( disse ela ) ahahahahaha!!! se isto é falta e inspiração meu Deus!!!! com a dita cuja até os jornalistas da TIME se sentem formigas ou melhor microbios ao pé dela ahahahahaha!!!

Carrega princess Ana
..

LuaSLBENFICA disse...

LOOOOOOOOOOOL Maggie pois foi, sem inspiração!! Eu disse-lhe logo que já conhecia, "essa falta de inspiração" hehehehe
É verdade, devem-se sentir estagiários hahahahaha

" R y k @ r d o " disse...

A Ana, para alénm de uma brilhante advogada, virá ainda a ser uma jornalista de elevado valor e mérito

Auguro-lhe um futuro risonho

Anotem


Benfica Sempre
.

Anónimo disse...

@ Meninas (Rainha e Luazinha),

têm de tão queridas como de exageradas. lol. Vá, não é caso para "ofenderem" os prestigiados jornalistas da Times. eheheheh.
É verdade é que continuo sem inspiração, mas sempre sai alguma coisita.

Amanhã até os comemos! Tragam o caneco do Algarve.
E, pronto, que os adeptos se portem bem, bem como a nossa Gloriosa equipa. :P

beijinhos ladies*

LuaSLBENFICA disse...

Comandará a Comunicação do Benfica na minha presidência LOOOL =p a do clube e a do país, é mesmo assim, com uma directora de comunicação deste gabarito, há-de escolher as capas dos jornais todos que eles até agradecem hehehehe

Anónimo disse...

Declaro-me mandatária da candidatura de LuaSLBENFICA à presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Ó Lua, para quando o teu reinado? Fico à espera, talvez sentada (ou não!), do convite formal para ser nomeada....

Unknown disse...

Espero que a vontade dos jogadores seja suficiente para ganhar e que nao seja precisa muita tactica senao vamos ter problemas-

Patrícia disse...

Temos de acreditar até ao fim!! Porque a nossa paixão pelo Benfica assim nos "obriga"! :)

FORÇA BENFICA! FORÇA LADIES!!

JJD disse...

Nem me passa pela cabeca perder este jogo,vamos ganhar temos de ganhar.
Como tenho vindo a afirmar vai ser por muitos :)
Saudacoes as meninas e desculpem a pontuacao...
SLB4EVER Rumo****

Luazinha disse...

É mais uma final, é mais um jogo e por isso só podemos pensar que é pra GANHAR e mais nada!!
Gostei de ver os treinadores juntos na conferencia de imprensa, bem como os jogadores... fica bem ver o fair play!! Vamos ver se assim será dentro das 4 linhas...se o sr arbitro deixa!!
Kiss glorioso

Luazinha disse...

E agora que a taça é nossa, com ou sem penalty válido (qtos não nos foram roubados tb) estou de camisola vestida e pronta para ir para a catedral festejar com o meu maestro!!
Parabéns ao Benfica, parabéns aos adeptos que tanto como eu torceram até ao fim e parabens aos jogadores por vestirem a camisola!!
Gostei do Quim nos penaltis e gostei ainda mais de ver o abraço sentido entre ele e o Quique!!!
Bora lá comemorar!!!
Kiss glorioso

Viriato de Viseu disse...

Princesa do AVE,
Quando terminares o curso e fores uma Ilustre Advogada, vou cometer um crime so para ter o prazer de ser defendido por ti!!!

Não sei a quem tenho de liquidar, se um corrupto ou um submisso!!!

Anónimo disse...

É ser Alma e sangue e vida em mim ... e dizê-lo cantando a toda Gente ...

Que o Benfica é o ... MAIOR :)... de Portugal ...

Anónimo disse...

Escreve o que te digo... vamos vencê-la nos penalties e o Carlos Martins marca o decisivo... lol

Bjs**

Anónimo disse...

@ Sr. Viriato - "vou cometer um crime so para ter o prazer de ser defendido por ti!!!" ahahahahahahahahahahahahahahahah!!!
Tou que nem posso, General! Bem, que honra!!! :D
Eu defendo-lhe a si, tal como faço com o Glorioso, pode ser? ;)
beijinhos.