quarta-feira, 18 de março de 2009

CONCENTREMO-NOS NO ESSENCIAL


E agora que já conhecem todas as ladies e que já tiveram uma amostra do talento e Benfiquismo (o tal que não se mede mas que aqui é ENORME) das minhas colegas, é a minha vez de escrever. Confesso que não venho muito inspirada, não pelo Benfica mas pelo "The dark side of the moon" a que também tenho direito, mas venho tentar transmitir uma mensagem importante...pelo menos para mim e acho que também para o nosso GLORIOSO.

Fala-se das críticas de Gaspar Ramos à actual direcção do clube, depois as respostas de João Gabriel, novamente Gaspar Ramos e novamente João Gabriel. Chega-nos também a candidatura (infrutífera) de Bruno Carvalho, o interesse de Mourinho em Yebda, a estatísticas de Nuno Gomes, a extensas e profundas análises sobre o verdadeiro problema da situação pontual do Benfica, as mesmas análises acerca dos resultados desportivos das últimas épocas, a eventual saída (que não desejo) de David Luiz no final da época, dos 8kg que o Laboratório já aumentou a Di Maria, e esquece-se do essencial... da palavra preferida de Paulo Bento, essa mesma, a tranquilidade. A tranquilidade com que a nossa equipa deve viver os tempos que se seguem. Uma tranquilidade que não pode, de todo, pressupôr "desleixo" mas que tem que evitar a todo o custo a inquietação a quem tem um campeonato (embora improvável por muito que me custe dizer) e uma Taça para ganhar. Sim, uma Taça, é a Taça da Cerveja, não conta para nada dirão alguns mas é contra o Sporting, é uma final, é para ganhar!! Como diz o nosso capitão e muito bem "Não será a salvação da época" mas a possibilidade de não a ganhar aliada à improbabilidade de vercermos o campeonato podem constituir o descalabro depois de um investimento incalculável. Blindemos então o balneário, foquemo-nos no essencial... ganhar, ganhar e ganhar!! A Taça da Liga e os restantes jogos do campeonato, se fizermos isto, no fim teremos a certeza que pelo menos nesta última fase tudo o que era possível foi feito. E em Junho acertar as restantes questões para que a próxima época corra melhor.
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

11 comentários:

margaridabenfiquista disse...

é isso mesmo vamo-nos concentrar na taça da cerveja e nos jogos que ainda faltam para tentar ganhar alguma coisa, eu ainda acredito no campeonato.
Força benfica
Força Lua............

Viva o Benfica

Luazinha disse...

O lema do Benfica é ganhar... qualquer clube grandioso só tem um objectivo em mente...ganhar o próximo desafio, seja ele qual for... Sendo o próximo um derby que por acaso dita o vencedor de um troféu, seja então esse o próximo objectivo traçado... Trazer o caneco via A2 até Lisboa!! Acredito que as energias positivas algarvias vão fazer bem ao nosso clube e por isso unidos venceremos!!
Quanto aos outros embates a seguir... são a seguir, por isso:
Passo a passo rumo á vitória!!
E não acredito que o campeonato esteja perdido...ainda há mtos jogos a jogar...
Força Benfica!!
Kiss glorioso!!

Anónimo disse...

O SL Benfica está fora da Taça de Portugal, ficou cedo fora da UEFA e a Taça da Liga, mesmo que venha a ser ganha, é muito pouco para este plantel, o investimento que foi feito e a esperança dos adeptos.

O céu que se tornou refractário com o resultado e, sobretudo, com a exibição contra o Guimarães, faz pairar a sombra de um Inferno a que este plantel tem obrigação de fugir. Qualquer baixar de braços que arraste a equipa pelo que resta de campeonato é inadmissível. Embora custe, pode perder-se a Taça da Liga. Não pode perder-se, nem a esperança, nem a dignidade.

Saudações
..

Maestro disse...

Enorme post de uma enorme Benfiquista...

Saudações a todos

David disse...

Excelente iniciativa! Parabéns às senhoras/meninas!

Pegando no que diz "am", não se pode perder a dignidade. Mas isso passa por uma vitória sobre os lagartos!
Tecem-se muitas considerações acerca da Taça da Liga. Embora seja um troféu menor, é um troféu. O Sporting já ficou para a história por ter sido o primeiro a vencê-la; agora nós devemos ficar para a história ganhando o maior número de Taças da Liga! Só assim o troféu ganhará prestígio! :D

Para terminar, uma vez que é um blogue no feminino, quando é que o nosso clube desenvolve uma secção de futebol feminino?

Viriato de Viseu disse...

Nem mais, vamos lá ganhar essa grade de cervejas...perdão a Taça da Cerveja, também conhecida como a Taça Herminio.

Com taça ou sem taça, nem sequer importa o nome da menina, o que é certo é que vamos jogar uma final contra os Submissos do Ceportém.

Contra essa submissada a plavra de ordem é...GANHAR!!!

Mesmo que o prémio seja uma imperial e um pires de amendóim.

Eu vou lá estar a "enroucar" a minha garganta juntamente com a Rainha,PRL,ET e outros tantos Benfiquistas...olarila!!!

PRL disse...

"The dark side of the moon"

As vezes lá é que se esta bem.



Quanto à Taça da Liga

Se não fosse para ganhar nem valia a pena lá ir.
O Benfica joga sempre para ganhar.

" R y k @ r d o " disse...

O Sporting já ganhou a Taça da Liga?
Então não perdeu para o Setúbal?
.............
Também espero que se ganhe a Taça. É um troféu que fica bem na vitrine.

Mas ...
.

JJD disse...

Nem que taca fosse de barro ou a competicacao estivesse rotulada de todo o negativismo que lhe queiram impor...
E para VENCER e mais nada , estes Keques do lumiar tem de levar nas orelhas e se possivel por muitos.
E sempre bom ter um cheiro a perfume femenino por perto :)
Bem hajam.
SLB4EVER Rumo****

Anónimo disse...

Quantas vezes tenho de repetir que não se nota falta de inspiração nenhuma quando falas do Benfica?? ;)

Concordo em absoluto contigo quando dizes que é necessária tranquilidade e confiança, acrescento eu, mas as palavras do Maestro já me asseguraram novamente que é mesmo para acreditar que as coisas mudaram!!
Agora o chinfrim não vai parar, com o Benfica há sempre formas de o fazer!! Vamos é deixá-los a falar sozinhos porque já sabemos para quem trabalham...

Fica bem Lua, no dark side às vezes até se está melhor... ;)
Beijinhos*****

Anónimo disse...

Sábado lá estarei!!!!!

No molho-norte da FFoz a ouvir o mar durante aqueles diabólicos 90 minutos!

Não vale a pena ligarem-me a dizer o resultado. O télélé fica em casa!...