quarta-feira, 25 de março de 2009

BIG FISH


Serve o nome do filme de Tim Burton que estou a ver neste momento para o título, é bastante indicado pois é um Big Fish (peixe grande) que o nosso arqui-rival Sporting Clube de Portugal quer apanhar com estas manobras de diversão, quer para os seus adeptos que assim se esquecem dos recentes 12-1, quer para a Liga e o Conselho de Arbitragem a quem querem arrancar o 2º lugar (logo ATRÁS do campeão seja ele qual for).

Muito se tem escrito acerca do penalty "que não era" do "pittboy" Pedro Silva, muito pouco sobre o facto de que no momento do penalty já ele deveria ter saído. Muito pouco de Derlei que entrou no relvado do estádio do Algarve, convencido que estaria a praticar a modalidade tão brasileira do "Vale Tudo". Também Moutinho sem hipóteses de chegar à bola, ia matando por trás o nosso Reyes, mas o que é que isto importa se Lucílio (o tal que o historial de jogos mostra o Benfiquista que é) marcou um penalty inexistente?! De que importam as 3 defesas do ENORME Joaquim, de que importa a falta à entrada da área sobre David Luiz que não foi marcada?! De que importa o soberbo penalty de Cardozo? De que importa a crise mundial, a fome no mundo, o aquecimento global e o uso de peles de animais na alta costura se o penalty marcado na final da Taça da Liga, não existiu?? Estamos perto do Apocalipse, o futebol português acabou e tudo porque a equipa mais imaculada da história do desporto rei mundial viu um árbitro armado de G3 apitar e apontar para a marca de grande penalidade na sua baliza. Escândalo!!! A partir desse momento, emissões especiais nas televisões, tempo de antena extra a Dias Ferreira (eu sei, ninguém merecia) e um chorrilho de disparates e capas sensacionalistas até porque o que aconteceu ao Sporting nem tinha acontecido há pouco contra o Benfica nem nada! E o Sporting como justiceiro que é tratou de enviar comunicados solidarizando-se com o rival da Luz. Ahh não! Isto sou eu a inventar. O Sporting ficou caladinho no seu canto, no máximo enquanto o Benfica se queixava, o presidente do Sporting trocava mensagens de apoio com o seu amigo que neste momento deve estar a rebolar de felicidade por ver ao que isto chegou.
Só uma última comparação que deixa o nosso adversário de Sábado a anos-luz. O Benfica foi prejudicado pela mesma situação (para falar apenas de uma, pois foram várias), um penalty inexistente de Yebda sobre Lisandro que nos custou a liderança e que poderia ter evitado o actual panorama e que escândalo fez o Benfica? Nenhum. Contestou a decisão em sede própria e nem o nosso treinador, mesmo a quente, teceu as duras críticas ao árbitro como ouvimos neste fim de semana. Não vi a preocupação da Sic, não vi Proença ameaçado de morte nem vi apelos para que nos deixem lutar pelo título.
Saí do estádio com um sabor amargo por o empate ter chegado após o erro do Lucílio Baptista mas só senti esse sabor porque não previa o que aí vinha e porque estava convicta que o Benfica teria empatado o jogo e seguido para os penaltys na mesma. Pelo "espectáculo" que armaram a seguir e porque se calaram quando foram beneficiados, o Sporting não merece.
Termino como no outro cantinho dizendo que para mim seria muito mais fácil estar aqui a elogiar um grande espectáculo do Benfica e uma vitória esmagadora e incontestável, é assim que gosto de ganhar, foi assim que o meu Benfica me habituou (ultimamente mais à parte do incontestável, confesso) até porque conheço perfeitamente a sensação de perder por causa de erros de arbitragem mas não me peçam para devolver a taça, não tenho espaço no estádio para colocar os troféus que teriam que me devolver...

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

8 comentários:

margaridabenfiquista disse...

soberbo, fantastico, espectacular, divinal ,verdadeiro........
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Grande Ladie..
jokas
..

Luazinha disse...

Gostei da ultima frase!!!
Kiss glorioso

Maestro disse...

Grande artigo amiga Benfiquista

Saudações

PRL disse...

Nada melhor do este excelente artigo para encerrar o Assunto Taça da Liga, agora novas lutas se avizinham.

Não vamos gastar as nossas forças num peditório para o qual ja estamos fartos de contribuir.

CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

Muito bom!
Massagem para os olhos...

Anónimo disse...

Tens uma pena (de escrever) cirúrgica Lua ;)

Para mim a Taça da Liga acabou quando o Nuno a levantou!! :D o resto são tretas e encenação de péssima qualidade!!

AMO-TE BENFICA!!!!! :D

Beijinhos Lua**

" R y k @ r d o " disse...

Bom artigo, ponto final, parágrafo.

:))
.

Viriato de Viseu disse...

O ponto mais alto do jogo foi quendo EU espetei duas beijokas nas lindas e rosadas faces da nossa LUA!!!!

Quanto ao resto ganhámos e com muita diplomacia efectuada pelos Embaixadores AIMAR e KATZO !!!