quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DA BENFICA TV C/ DISCURSO DO PRESIDENTE


Luís Filipe Vieira
Intervenção do Presidente do Benfica no almoço de Natal

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou esta quinta-feira a realização da 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza no Estádio da Luz. Durante o almoço de Natal do Clube, o presidente não esqueceu igualmente o aniversário da Benfica TV. Eis a intervenção de Luís Filipe Vieira:

"Permitam-me que comece esta minha intervenção saudando todas as pessoas que estão neste pavilhão e que diariamente se dedicam a servir o Benfica.

Este é necessariamente um tempo de balanço, um tempo de avaliar, mas é também o momento certo para definir qual o caminho para os próximos meses.

E esse caminho só pode ser um: um caminho de exigência e de empenho!

Foi assim que conseguimos chegar até aqui e só assim continuaremos a poder crescer!

Como Presidente sinto a responsabilidade de contribuir para que encaremos o futuro com mais confiança, sabendo, porém, que para isso, temos de construir o presente com mais determinação.

Temos orgulho em tudo o que já fizemos, mas também devemos estar conscientes de que os tempos são difíceis, de que as dificuldades vão continuar, de que o nosso futuro não esta garantido.

Esse futuro só pode ser construído por nós, com o nosso trabalho, com a nossa dedicação, com a nossa capacidade de superarmos os nossos limites e, até, de superarmos os limites que outros nos queiram impor.

Não esqueço – é impossível – que há muitas pessoas neste pavilhão que ao longo dos últimos nove anos, nunca desistiram, nunca baixaram os braços e sempre acreditaram – comigo – que era possível chegar aqui!

Quem me conhece sabe o valor que dou ao trabalho de equipa.Porque só assim se conseguem vencer as dificuldades e alcançar os objectivos propostos.

Muito obrigado a todos pela vossa dedicação e pelo vosso profissionalismo!

Não posso deixar também de agradecer – seria injusto da minha parte - àqueles que diariamente mais de perto me acompanham e dizer-lhes que podem ter a certeza que vão continuar a ter muito trabalho. Obrigado pelo vosso apoio e pela vossa amizade!

É um enorme esforço aquele que se nos pede, um esforço em que ninguém é dispensável, porque o ciclo económico que atravessamos vai exigir critério e estratégia, vai obrigar-nos a mobilizar todas a nossas capacidades.

O professor José António e a solução do problema que alguém propositadamente nos colocou durante meses, é um bom exemplo de como devemos agir.

Com determinação, sem nunca desistir, acreditando sempre que é possível alcançar os nossos objectivos.

Esses são valores deste Clube, são valores de que nunca podemos prescindir.

E no exemplo do Professor José António gostaria de saudar todos os responsáveis e atletas das modalidades.

Sabem que podem contar - como sempre - com o meu empenho, com o meu estímulo, com a minha amizade, mas sabem também que podem contar com a minha exigência.

Em relação à equipa de futebol profissional, queria, igualmente, deixar a mesma palavra de exigência.

Sei que o nosso treinador e que o nosso director desportivo partilham da mesma opinião, tenho igualmente a certeza de que os nossos atletas sabem da responsabilidade que têm com o Clube e com os milhões de adeptos que os acompanham semanalmente em todo o Mundo!

Queria, igualmente, deixar uma palavra ao nosso futebol de formação.

Já percorremos um longo caminho, já atingimos algumas metas que desejávamos, mas devemos manter o nosso inconformismo como o melhor argumento para continuar a crescer e a liderar, também no futebol de formação.

Todos nós, nos lugares que ocupamos e com as responsabilidades que temos, devemos reclamar em cada dia mais trabalho, implementando uma dinâmica vencedora que deve passar a constituir a regra e não a excepção.

Todos somos responsáveis pelo futuro do Clube e todos devemos ter a noção que o sucesso do Clube depende do esforço que cada um de nós colocar nas suas tarefas.

Gostaria, ainda, nesta minha intervenção, deixar uma palavra merecida para o mais novo elemento do universo do Sport Lisboa e Benfica: a Benfica TV. Um instrumento verdadeiramente estratégico para o futuro do Clube.

Temos razões para estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido.
O percurso que a Benfica TV fez num ano é algo de verdadeiramente notável.

A Benfica TV foi um compromisso assumido por esta direcção, e é com natural satisfação que podemos assinalar que o objectivo foi alcançado.

Parabéns a todos pelo primeiro aniversário! Mas contem igualmente comigo para exigir mais a cada dia que passa!

A terminar, não posso esquecer todos aqueles que durante estes anos me têm sabido acompanhar nos momentos de maior dificuldade. Falo dos Órgãos Sociais do Clube, daqueles me têm apoiado diariamente nesta imensa tarefa. A todos eles o meu muito obrigado!

Não queria terminar sem deixar uma palavra para a Fundação Benfica.

A Fundação Benfica é um instrumento de intervenção social, porque o Benfica é muito mais do que um Clube. O Benfica é uma das marca mais fortes do país.

A Fundação já está no terreno, já assinou protocolos de intervenção social com algumas entidades e vai organizar, no próximo dia 25 de Janeiro, conjuntamente com a ONU, o 7º jogo contra a pobreza.

É a primeira vez que a ONU organiza este jogo com um Clube.
É o melhor sinal da grandeza e da credibilidade do Sport Lisboa e Benfica.

Uma última palavra:

Natal, significa Luz, significa Paz, significa Verdade. Espero que o nosso futebol e o desporto em geral também possa celebrar o Natal vivendo num clima de verdade que esteve, infelizmente, arredado durante muitos anos da nossa realidade!!.

A todos um excelente Natal e um 2010 à medida dos nossos desejos e expectativas!!"

..........

É isso mesmo Presidente.....
Aproveito tambem para desejar á BENFICA TV um feliz aniversário pelo 1º ano de vida
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
..

3 comentários:

Luz - Benfiquista disse...

Palavras para quê ... apesar de alguma discordância com este Presidente ... Uma coisa eu sei Somos os Maiores ... :)

Relativamente ás Fundações ... estas servem muitas vezes para lavagens de dinheiro ... para desviar fundos ... Esta seja um exemplo de Virtude e um Modelo de Veracidade em prol do Humano ... a Seguir e que o Bom Nome do Benfica Cresça ainda mais Aqui é além Fronteiras ... porque o Nosso Benfica e os Benfiquistas merecem a Projecção que este Clube sempre teve que me dá um Orgulho sem limites ...

Que haja muitas Luzes a iluminar os actos ... as conquistas ... ao longo do Ano ... E Sejamos um clube Vencedor nas mais variadas formas e modalidades ...

Benfica Sempre ...

www.gloriosasfera.com disse...

Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.

Os desejos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas

" R y k @ r d o " disse...

Extra artigo
.......
Obelovoardaaguia deseja à Administração (Todas essas meninas/senhoras lindissimas) deste blog e a toda a sua família um NATAL cheio de alegria e um ANO NOVO repleto de Amor, Saúde e felicidade.

Estes votos são extensivos a todos aqueles que visitam, comentando ou não, este maravilhoso cantinho

- Off Topic: Se for conduzir NÃO BEBA ...ou beba moderadamente.

BOAS FESTAS