quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bem à moda antiga!

Foi com um enorme orgulho que pude assistir a partir do meu sofá, esta segunda-feira, à grande Festa de Golos no Estádio da Luz!
E eu, ou muito me engano ou a “culpa” do Benfica ter marcado tantos golos foi minha. Sim, minha… É verdade… Deveriam passar não mais de 10 minutos do inicio da partida, quando começo a pensar alto cá para os meus botões, “Mau, isto está a ser uma seca… Eu gosto é de jogos com golos! Eu QUERO é golos!”. Bem dito, bem feito! Foram 8, os golos que festejei! Bem à moda antiga! E agora já me posso gabar de ter visto o Benfica do tempo dos meus avós!
Tal como disse no meu blog, “sou nova, e por isso, não tenho palavras para explicar o que é ver o nosso Benfica ganhar desta forma, mas agradeço por saber como é sentir que o fizeram de maneira tão mágica e perfeita”. Confesso que nunca me tinha sentido tão sincera em toda a minha (curta) vida.

E agora que penso bem, não é que Jesus trocou mesmo o Céu pelo nosso Inferno! E olhem que aqueceu bem as coisas. Temos uma equipa forte, com muita garra e determinação, e oxalá que isso não se perca, como, infelizmente, aconteceu o ano passado… Mas como benfiquistas que somos, acreditaremos até às últimas, não é verdade? Corre-nos Benfica nas veias e isso basta-nos!

Para quem foi ao Estádio assistir aos 8 golos, ao vivo e a cores, do Sport Lisboa e Benfica, devo dizer que estou ROÍDA de ciúmes! Estou quase a morrer de inveja!
Foi mesmo um grande jogo!
Somos mesmo os ÚNICOS!
E já que estou numa onda de querer muitos mais golos e, se não for pedir demasiado, gostava que voltassem a dar 12 ao FC Porto, com fizeram em 1942/43… Que dizem? :)

8 comentários:

Viriato de Viseu disse...

COMO BENFIQUISTAS QUE SOMOS, ACREDITAMOS ATÉ ÀS ULTIMAS.

Sábias e verdadeiras palavras.
Olha que eu, se o Benfica estiver a "não ganhar" (sim, porque o Benfica nunca perde) mesmo por 2 ou 3 golos, aos 89 minutos, ainda penso que vamos dar a volta!!!!

Além dos 12 também já aviámos os porkos por 8, quando lá fomos inaugurar os interruptores e as fichas triplas nos candeeiros.

JOKASfa

Luz Benfiquista disse...

Está dito e muito bem ...lol ... isso também eu adorava ... e muito ... um sonho que poderá ser realizado ... Era o maior gosto que podia ter ... a humilhação em campo da corrupção ... altivez ... chacota ... do sistema ... etc...

Acreditar Sempre ...
Benfica Sempre ... :)))))))

GIL VICENTE disse...

Nós, os velhotes de cabelos brancos, é isso que queremos, Patrícia.
Queremos que as Lindas Benfiquistas, que são Benfiquistas do coração e de paixão porque o tempo foi de vacas magras, sintam aquele orgulho que nós sentimos durante tantos anos.
E confiamos muito que vão sentir!
Vem aí a nossa redenção, o nosso vício insaciável de vitórias.
Já temos o nosso Messias. Jesus não se cansa de pregar aos seus apóstolos: ide prá frente, prá baliza adversária, marcai muitos golos! Nem muito serão vez alguma demais!

E assim ficaremos mais felizes por ver as nossas Lindas e jovens Benfiquitas também muito felizes e vibrantes.

Pedro Silvares disse...

Boas, gostaria de participar no meu blog, enviando crónicas semanais sobre o Benfica, publicadas sob o seu nome?

Se estiver interessado, mande um mail para negociosdofutebol@gmail.com

Benfica_Documentários disse...

Caros Benfiquistas,

É do conhecimento geral que a longa História do nosso clube se reveste de glória. Momentos inesquecíveis, jogadores brilhantes, tudo faz parte da nossa memória colectiva… Como não podemos permitir que todo este património se desvaneça com o tempo precisamos da vossa ajuda para conservá-lo. Como? Participando activamente na série documental mais aguardada do ano. A série que fará jus à centenária História do Sport Lisboa e Benfica.

Precisamos de quem nos conte estórias… O seu amor pelo Benfica é tão grande que se esqueceu da sua noiva no altar só para assistir a um jogo? O seu filho nasceu no mesmo dia em que o Benfica conquistou uma vitória? Então fale connosco! É destas pequenas estórias que o nosso grande clube vive. O Benfica precisa de si para continuar a crescer!

Contacte-nos para: marisaramos@iniziomedia.pt

Saudações Benfiquistas!

" R y k @ r d o " disse...

Muito bem Patricia
..............

Mas o que se passa com a meninas? Desistiram foi?

Vamos lá a postar mais e mais, então?!!!!!

Fiquem bem
.

minda disse...

Então lindas!!!!

já não há inspiraçao???????

beijinhos a todas

" R y k @ r d o " disse...

Faltou o gás, foi???????

Ai, ai, estas meninas !!!!

Jokas a todas