segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"D. Afonso Henriques II"


NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA OLÉ ÓHHH!!!
Permitam-me, meus amigos Benfiquista, que comece este post pelo "mote" que nos levou ao último título. Bons tempos.
Acabo de chegar do Estádio D. Afonso Henriques, onde assisti a mais uma maravilhosa vitória, ainda que de pré-época, e consequente conquista do Troféu Cidade de Guimarães.
O Benfica voltou a vencer e a convencer. Desta vez, a "vítima" foi o Vitória de Guimarães que, embora se tenha esforçado, não resistiu ao domínio encarnado. O Vitória até começou por criar mais oportunidades, mas a verdade é que nós, à semelhança de ontem, tivemos muito mérito a defender. (Quantas defesas fez Moreira?!)
Vencemos, então, o Vitória de Guimarães por 2-0 (Weldon e Ruben Amorim). Por termos ganho na noite anterior o Portsmouth por 4-0, o empate chegava. Como não fazemos por menos, achamos pouco o empate e "à Benfica" lá conquistamos o... D. Afonso Henriques, o Troféu.
O jogo foi intenso, tanto dentro das quatro linhas como, até mesmo, fora delas. Todos sabemos o quão efusivos são os adeptos, pelo que alguns deles, nomeadamente do Vitória, deram um espectáculo dentro do próprio espectáculo (o verdadeiro; o jogo).
Conquistamos o Troféu Cidade de Guimarães pela segunda vez consecutiva e já é o terceiro esta época. Juntar-se-á aos troféus do Guadiana e Amesterdão.
É certo que não devemos dar demasiada importância às conquistas de pré-época, pois valem o que valem. No entanto, é tão bom ganhar. Sentir a Chama Imensa. Conquistar Troféus e mais Troféus. Ganhar e convencer. Jogar "à Benfica". Deixa qualquer papoila feliz e cada vez mais saltitante. Além disso, faz-nos sonhar e acreditar em altos voos. É tão bom ser do Benfica.
Voltando ao jogo propriamente dito, foram dois os golos que marcamos, mas poderiam ter sido 4 ou 5. Continuo a achar que o árbitro influenciou vários lances: faltas que os gloriosos jogadores sofriam, duras por sinal, que não mereceram qualquer tipo de sanção disciplinar; foras-de-jogo muito mal tirados; cartões dados aos nossos jogadores que nem vou comentar; e muito mais se poderia dizer.
A equipa defende bem, como disse, faz jogadas colectivas deliciosas, joga e faz jogar. Até os maravilhosos "olés" se ouviram. Este é o nosso Benfica, minha gente!!! Aquele que nos vai dar muitas alegrias, acredito.
Mais uma vez, os Benfiquistas marcaram presença em peso e "empurraram" a equipa para mais uma glória. Os habituais e lindos cânticos também não faltaram, sobretudo aos que apelam ao "BENFICA CAMPEÃO!".

Simplesmente LINDO. ORGULHO em vocês.

AMO-TE BENFICA!!!!!

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Belíssima Princesa

Princesa de lindos cabelos e prosa maravilhosa, só lhe peço encarecidamente um favor.
Não encete uma carreira de jornalista comentadora de futebol. É que a sua maravilhosa escrita, a sua análise tão simples e ao mesmo tempo tão profunda, tão escorreita, tão puramente bela e num português delicioso, harmonioso e de estreita amizade com a gramática - coisa bem rara na juventude dos tempos que correm - não só ia sair conspurcada no meio de tantos jornaleiros avençados como daria brilho nunca visto e deveras imerecido a esses jornais, ou melhor, pasquins do nosso pobre teatro comentarista futeboleiro.
Se for para o nosso jornal "O Benfica" ou para a nossa Benfica TV, aí apoio incondicionalmente.
Mas não perca o seu curso porque uma estudante com tais bases não pode perder-se das nossas universidades, quando muitas delas até lançam mão de pretendentes de cinco valores e cada palavra cada erro de gramática para terem alguém que as frequente.

Um beijinho

GIL VICENTE

Luz Benfiquista disse...

Até eu fiquei embevecida com este post tão contagiante e revelador ... inclusive até me ri "conquistamos o D. Afonso Henriques " lol ... pois ... se jogar desta forma ... é caso para dizer e" tudo o Benfica levou" seria maravilhoso que fosse o ano da Águia ... o Ano da Classe e da Constelação Águia ... Unida ... brilhante ... Ofuscante ... Luzente ... e A Maior de todos os tempos ... :)))))

Benfica Sempre ...

Luazinha disse...

E NINGUÉM PÁRA O BENFICA!!!

Kiss glorioso

Marciano disse...

Quando começarmos a jogar contra 14 e a sério é que quero ver a reacção destes gajos que envergam o Manto Sagrado! agora é a brincar...

Marciano

Ana disse...

@ Gil Vicente,
Obrigado, pela milésima vez. eheheh.
Não se preocupe, não estou para aí virada. Mas que já estive já, é uma verdade.
As "comentadeiras" e "jornaleiras" que só sabem dizer mal do nosso AMADO, que o gostam muito de desestabilizar, não merecem o mínimo de respeito.
Um beijinho para si.


@ Luz Benfiquista,
Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado e ainda mais feliz por perceber que a "Mensagem" passou. Era a minha intenção "contagiar" :)
Se todos acreditarmos, há fortes probabilidades que haver o DIA DA ÁGUIA (ou outro), como fala, pois equipa temos nós.
Beijinhos Gloriosos. Volte sempre.


@ Luazinha,
Nem mais. Até os comemos! lol
Beijinho Glorioso Lady =)


@ Marciano,
Também gosto muito de o ver por "cá". eheheh.
Vamos lá ser mais confiantes e optimistas no nosso glorioso futuro, sim? :)
Não deixa, no entanto, de ter razão. Já sabe que jogamos sempre contra 14, é inevitável. Mas nós poderemos ser 12 (nós adeptos, precisamente, o 12.º jogador). Temos uma boa equipa. Vamos à luta, ainda que numa situação de inferioridade numérica.
Beijinho, Benfiquista!


Obrigado a todos. Bem hajam!

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que o Benfica na época que se aproxima vai estar imparável. Oxalá os poderes ocultos o permitam

Beijinhos às Ladies
.