segunda-feira, 6 de julho de 2009

UMA EQUIPA, UMA FÉ!!!!


Os dias vão passando e nossa equipa, aos poucos, vai ganhando forma. Chega uma nova época e, com ela, renasce a esperança no sucesso maior do nosso clube. Renasce a fé inabalável na conquista do campeonato.
Novo treinador, novos métodos, novos jogadores. Está dado o mote para a nossa longa campanha.

De má fé ou não, "dizem" muitas vezes que o nosso Glorioso Benfica é campeão de pré-época... na contratação de jogadores. Cá para mim, não passa de uma ironia despropositada que só revela um tanto ou quanto de inveja. Coisa feia!
Este ano, as gloriosos responsáveis disseram e estão a cumprir: não farão mais uma revolução no plantel (daquelas que nós tão bem conhecemos!). Nada mais certo. Para se criar uma equipa com uma base sólida, faz-se só uma - e apenas uma - revolução. Nos anos seguintes, são dados, apenas, retoques cirúrgicos. E o Benfica está a fazer isso: colmatar uma ou outra posição.
Para já, nenhum dos nossos activos foi vendido - com excepção para Katsouranis que foi, e já não é de agora, um caso especial; que sejas feliz! - e talvez a manutenção destes seja uma das chaves.
Houve mudança no comando técnico mas penso, e independentemente de qualquer impressão mais pessoal a respeito do treinador, estarmos , desta vez, em vantagem. Quanto mais não seja por ser português, ter uma longa experiência no nosso campeonato e ter noção da grandeza do Benfica. Ainda antes de começar, o nosso treinador, levou alguns jogadores ao pavilhão Império Bonança para assistirem um emotivo jogo de futsal, que nos valeu o tri-campeonato. Nada mais correcto, caro Mister Jorge jesus. Assim, alguns "novatos" sentiram o "Ser Benfiquista" entre Enormes Benfiquistas e, também, a Mística Gloriosa.
No seguimento da vontade de transmissão da grandeza do clube, manifestou publicamente vontade de levar os seus pupilos ao museu do clube, em plena Catedral. Pois é, caríssimos gloriosos jogadores, lá, entre muitos outros troféus, dar-se-ão conta de "só" 31 campeonatos nacionais conquistados (daí as famosas 3 estrelas nas camisolas, porque cada uma corresponde, precisamente, a 10 campeonatos nacionais) e 2 Ligas dos Campeões (sendo que uma delas, e porque estamos em "maré real", foi conquistada com uma vitória de 5-3 frente ao... Real! O Real, o verdadeiro!).

Nos primeiros treinos, abertos ao público, imensas "papoilas saltitantes" invadem o Seixal, numa atitude de crença no futuro próximo, mais uma vez. Há esperança renovada e energias recarregadas, há necessidade de conferir pessoalmente os trabalhos desenvolvidos por Mestre Jesus, nota-se, nos festejos dos golos das peladinhas dos treinos, um "querer" de levar, novamente, o nosso Benfica ao título. Sim, o Benfica é levado ao colo pelos seus adeptos, que o acarinham incondicionalmente, até porque o nosso destino é VENCER e o BENFICA É NOSSO!! Nada mais legítimo.
Os jogos de pré-época estão quase aí e depois de um período eleitoral, onde os sócios responderam em massa e foram bem explícitos, está na hora de reunir esforços e de nos unirmos todos, independentemente de quem foi a nossa escolha, pois temos um Presidente que é de todos. E, como se não bastasse, esta Instituição está acima de qualquer pessoa, seja ela quem for.

É tempo de sermos uma só uma voz.
E Pluribus Unum!!!


UMA EQUIPA, UMA FÉ!! Vamos lá BENFICA, nós ACREDITAMOS, SEMPRE!!!!

9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

VIVA O BENFICA
........
Tirem a verificação de palavras!!!
........
.

Benfiquista Sempre ... disse...

Que contagiante :) ...

Concordo plenamente ... neste manifesto cheio de beleza esplendoroso ... que provoca um conhecimento gozoso ...

Que venha a Bem Aventurança para todo o ano ... e o Uno seja uníssono e que a vontade numa percepção aliada à deliberação ... execução ... pois nestas radicam a Liberdade ... Haja Liberdade ...

Eu acredito sempre ... :)

Benfica Sempre ...

LuaSLBENFICA disse...

Aninha... BRILHANTE!!! ;)

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

Beijinhos Lady*******************

Beijinhos Ladies e Amigos********
*********************************

@águia_livre- Caríssimo, lamento mas não o podemos fazer. É que entre a verificação de palavras e a moderação de comentários, a 1ª hipótese é preferível hehehe
Vá lá, não lhe custa nada ;) Beijinhos para si***

Raquel disse...

Gostei muito do vosso blog. Estão de Parabéns! :)

bjinhos

Viriato de Viseu disse...

Nunca mais é DOMINGO !!!!

Princesa,
esta tinta verde ainda não esgotou?

" R y k @ r d o " disse...

Qual é a diferença entre o existir ou não a verificação de palavras, a não ser dar menos trabalho a quem escreve?

Elucidem-me?

Bom FDS
.

LuaSLBENFICA disse...

Caro águia é bastante até porque nalguns blogs foi precisamente depois de retirarem a verificação de palavras que tiveram que proceder à moderação de comentários, daí que aqui não vai acontecer o mesmo certamente. É muito mais fácil fazer spam e copy paste (como um que já cá andou e passa aqui normalmente) sem a verificação de palavras.

Beijinhos para si****

" R y k @ r d o " disse...

Ok.

Beijinho, nina LuaSLBENFICA.

Bom Domingo

E VIVA O BENFICA
.

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa

É uma gostosura ler a sua excelente escrita!
A minha caloirinha formosa é um espanto!
Comungo de todos os seus desejos quanto ao nosso Glorioso.