segunda-feira, 15 de junho de 2009

Jorge Jesus - o fim da "novela"?


O Benfica avançou hoje em comunicado, emitido ao final da tarde, um princípio de acordo com o Sporting de Braga:
«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD com vista à possível contratação do treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
A negociação entre esta Sociedade e o Senhor Jorge Jesus terá início de imediato.
Na eventualidade de ser alcançado um acordo com este treinador e a respectiva equipa técnica, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD pagará à Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD uma compensação no valor de €700.000 (setecentos mil euros).

O Conselho de Administração
15 de Junho de 2009»


Agora resta-nos esperar que, uma vez já alcançado o princípio com o Braga, a direcção e Jorge Jesus cheguem a acordo para a possível transferência.
Tudo leva a crer que será, de facto, Jorge Jesus o sucessor de Quique Flores. Aliás, já é avançado, pela nossa prestigiada Comunicação Social que o nosso possível treinador será apresentado já amanhã.

Relembro que Rui Costa, em entrevista à RTP N na passada 5.ª feira, afirmou que Jorge Jesus tem perfil para treinar o Benfica.
Se é o desejo da nosso direcção, só temos que confiar.
Se é da vontade de Rui Costa, nosso Maestro e DD do Glorioso, a contratação de Jesus, também passa a ser a minha. Quem melhor que Rui Costa para saber o que está a contratar? Este Senhor só quer o melhor para o seu/nosso Benfica e não me parece que alguém tenha moral para lhe dar lições de futebol, muito menos de Benfiquismo.

Pode não ser, numa primeira fase, do nosso agrado a escolha do treinador. Uma coisa, no entanto, é (praticamente) certa: irá pôr a nossa equipa a praticar bom futebol. Pelo menos, chegamos facilmente a essa conclusão se tivermos em conta os notáveis trabalhos que foi desenvolvendo ao logo da sua carreira.
Não é um treinador "afamado" mas é português, tem noção da grandeza do Benfica e conhece o nosso campeonato melhor que ninguém. Acredito que, com ele, os nossos jogadores comerão relva... deixaram a pele em campo, se for preciso, e darão tudo pelo Manto Sagrado, honrando-o como deve ser.
Não esquecendo, porém, que treinar um clube como o nosso Enorme Glorioso é bem diferente que, por exemplo, treinar um Belenenses ou um Braga - com todo o respeito que tenho pelas referidas instituições. São pressões e objectivos diferentes.
Resta-nos - a confirmar-se - deixa-lo trabalhar e ter paciência, algo que normalmente não temos com profissionais... portugueses.
Venha Jorge Jesus, o treinador que o FCP queria, esse génio da táctica, esse Enorme Treinador de Futebol!!

O Benfica versão 2009/2010 está a ser moldado, aos poucos. Com este assunto resolvido - que mais parece uma novela, dado ao ênfase que a CS lhe dá - , com a contratação de mais alguns - poucos - reforços e com algumas renovações acertadas, estará novamente o Benfica, na máxima força para atacar o Título.


NUNCA DEIXAREI DE ACREDITAR!!!

VIVA O BENFICA!!!!

10 comentários:

Aguia disse...

Amiga vamos ter fé eu acredito no Jorge Jesus, ou menos espero ver o Benfica a jogar melhor futebol

margaridabenfiquista disse...

Vamos acreditar... afinal não é o que temos feito estes ultimos anos??? acreditar que será o melhor treinador do Benfica, assim eu espero....

Carrega ANA

..

Benfiquista Duriense disse...

Eu também acredito ... sempre ...

Definitivamente a escolha para mim ... não recairia sobre esta personagem ... mas como a esperança deve ser a última a desaparecer ... espero que não seja mais um treinador para a colecção do Sr. Luís Filipe Vieira ... fazer colecção ... sim ... de outras coisas ... como títulos... conquistas ... Vencer ... é para que o Clube deverá trabalhar ... e orgulho ser maior e dar honra ao clube e não ao sumo presidente ...
O Exterior Versus Interior ...

A ver vamos como diz o outro ...
Novelas já não bastam as da televisão que nos impingem todos os dias ... que até enjoa ... A saga está a começar ... vamos ver o desfecho...

Eu só quero o meu Clube no topo dos Tops ... com uma comunicação clara porque a comunicação é uma conquista e neste aspecto denota-se uma lacuna profunda ...

Benfica ... Orgulhosa Sempre deste clube...

GIL VICENTE disse...

Minha ilustre colega do Benfiquismo que nos encanta.
"Mestre da táctica das palavras" não vi melhor mas muito igual, porque este cantinho das ladies é uma beleza de meninas, senhoras, princesas, baronesas e rainha, tudo do nosso Glorioso e que a escrever loas ao nosso Enorme e a dar nos corruptos e seus serventuários não há igual.
Se me permitem todas as ilustres, nelas incluídas as que comentam, se me permite esta linda autora deste belo texto sobre o nosso Benfica, então eu digo que ele está um espanto.
Esplendoroso, um doce aroma do Benfiquismo que, (espero que a nossa Rainha não leve a mal que lhe copie o seu pregão) nos envaidece, nos encanta e nos orgulha.

Se me permite ainda, Ana, uma palavra para a nossa Benfiquista Duriense.
Já vamos tendo comunicação própria. Já temos o nosso jornal "O Benfica", já temos o nosso Site, já temos a nossa Benfica TV. Temos ainda os nosso Blogues.
Espero que a Benfiquista já veja a nossa televisão e tenha mandado às malvas Zon.s e c.ª. Que também leia e assine o nosso jornal" o Benfica" (35,00€ ano, nem chega a 10 cêntimos por dia e vai ter a nossa casa). Que não compre um jornal dos oliveiras ou da cofina e contribua para o baixar das audiências das televisões avençadas ao sistema corrupto.
Faça como nós, leia as notícias na internet, à borla, se é que o não faz já.
Todo esse mundo da comunicação portuguesa morrerá de fome no dia em que nem um benfiquista comprar um jornal ou ligue uma das suas televisões ou rádios. Pode crer.
E não serão só eles a morrer de fome, mas ainda os que comem à custa deles como, por exemplo, o clube corrupto condenado.

E viva quem vier por bem. Se for Jesus, não queremos milagres, apenas o expressar da nossa Grandeza.
E cá estaremos para lhe cantar hossanas.

Benfiquista Duriense disse...

Bom Dia ... Sr. Gil Vicente ... obrigada pelo seu comentário ...
Já agora gosto muito de ler Gil Vicente ...
Há um equívoco na interpretação ... eu quando falo de comunicação ... não é nesse sentido de jornais ... revistas etc.. como referenciou ... a minha comunicação é nada mais ... nada menos a comunicação directa efectuada por pessoas dentro deste Clube ... e a comunicação do Presidente como "Líder" ... comunicar simboliza mobilizar ... motivar ... criar elos fundamentais para atingir metas mais importantes ... uma delas é a União ... porque a união faz a força ... e isso não acontece ...
Comunicar é conquistar ... Ser Líder é arrastar consigo todo um conjunto de pessoas ... factores ...para o mesmo fim ... e isso não consegue ... o seu discurso revela-se muito numa comunicação restrita e não lata ... deficitária ...
A minha opinião Vale o que vale ... mas é aquilo que penso e depreendo e sinto ...

Mas ... Benfica Sempre e para Sempre ... :)e deixo a enorme Loa ao Nosso Enorme Benfica ...

GIL VICENTE disse...

Ah! Sim, minha Cara Benfiquista Duriense.

Agora percebi-a e muito bem! Foi extremamente explícita e concreta, muito clara.
E no que disse, tem-me inteiramente do seu lado. Tenho precisamente a mesma opinião. Só julgava que, no seu comentário anterior, se referia às notícias sobre o nosso Benfica.

Bem digo eu, o Benfica possui umas ladies, umas Benfiquistas que são umas belezas. E que exprimem o seu Benfiquismo de forma muito mais apaixonada, clara e inequívoca. Por isso ele é Enorme, o Maior, o Glorioso.

Fico muito vaidoso por se dignar ler algumas coisitas que vou escrevendo. Não são muito merecidos os elogios. As Ladies, nas quais a incluo, escrevem bem melhor, muito mais apaixonadamente, o que torna a sua escrita, para além de límpida e cristalina, de uma formosura que encanta.

Umas imensas saudações muito apertadinhas de Benfiquismo.

Anónimo disse...

Vamos perdoar o jesus ,pois o que lá vai lá vai.
recordemos somente que o braga do jesus,era a equipa que melhor futebol praticou este ano...
e o brilharete na europa foi de um grande treinador ,
vamos todos os sépticos (incluindo eu),dar tempo ao tempo.
viva o benfica
Minda

Anónimo disse...

Corrijo a palavra Cépticos.
Minda

Benfiquista Duriense disse...

Boa tarde! lol ... fez-me rir ...

O branco muitas vezes não é branco ... por isso a essa comunicação social ... emite palavras ... que são meramente ruídos sectários de pequenos segmentos destruidores ...mas são tão pequenos que se resumem à sua insignificância ...

A escrita só pode ser esta ... a escrita suprema ... para um Clube demasiado supremo e que nos inspira a escrever ... tudo o que envolve o Benfica são Musas dos nossos encantos e emoções ...

Mas virando a página ...
Certo é ... tudo o que é de fácil orientação ... qualquer escolha é acertada ... Benfica Imaginado ... Benfica concretizado ... isto é ambição e concretização ...

O Benfica é o Mundo ... e o Mundo das mudanças acabará por mudar ...
A emoção Versus a razão ...

Benfica Sempre ...

" R y k @ r d o " disse...

Cá para mim o caro Gil Vicente é cá um galanteador, lol

Viva Jorge Jesus

VIVA O BENFICA
.