segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hasta la vista, Quique!!


Já é oficial: "A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo definitivo para a rescisão amigável do contrato de trabalho com o Sr. Enrique Sánchez Flores e sua equipa técnica."

Como se previa, Quique Flores não vai continuar no comando técnico da nossa equipa. Depois da nossa SAD ter comunicado, nomeadamente à CMVM, que não pretendia rescindir unilateralmente o vínculo contratual que a ligava ao treinador espanhol - para evitar, no meu entender, o pagamento total da clausula de rescisão -, eis que as partes chegaram a um acordo amigável.
Seria intenção da SAD manter Quique Flores? Seria intenção de Quique Flores permanecer no Benfica?
São questões que nunca serão respondidas. No entanto, deste "caso" todo, fica a certeza, retirada das entre-linhas, que os tais 3,5 milhões de euros estariam a pesar para ambas as partes. Negócios, pois claro.
O objectivo do Benfica - aquele que nos interessa - sempre foi, porém, chegar a um consenso, de modo a evitar atritos, podendo, assim, Quique Flores sair de forma amigável. Isto para além do supremo interesse do clube estar, em qualquer decisão, ressalvado.

Quique Flores, não tinha condições para ficar no Benfica. Continuo a achar que deveria ficar, cumprindo assim o seu contrato, dando continuidade ao seu projecto. Todavia, não foram criadas condições para que ficasse.
Digo e repito: faltou apoio ao técnico. Encontrou-se aparentemente sozinho, desprotegido e desamparado no momento mais sensível da época.
Vi e ouvi várias vozes, sobre temas vários, mas nunca detectei uma palavra de conforto, confiança e incentivo ao técnico. Para mim, essa foi uma falha preponderante no desenrolar e desfecho de todo este processo.

A CS (Comunicação Social), tantas vezes criticada por nós, Benfiquistas, parecia estar certa quanto ao desfecho do "Caso Quique". O que é um mau sinal. Acaba por ser um "pau de dois bicos", que precisa ser sanado num futuro próximo.
Hoje, devem estar "eles" de peito feito, com "cara" de quem tinha razão.

Mais uma vez, um treinador no Benfica não consegue permanecer mais que uma época. Os contratos, neste lugar do clube, raramente são cumpridos, o que é preocupante.
Sou por um projecto e pela estabilidade.
Oxalá esta tenha sido a melhor solução, pois, como já defendi, as pessoas passam e o clube fica.


Jorge Jesus, ao que tudo indica, será o novo treinador do Benfica.
Confesso que, de todos, o "Mestre da Táctica" - segundo alguns - seria dos últimos técnicos a querer ver treinar o Benfica.
No entanto, se esta for a decisão do meu clube terá, como é óbvio, o meu incondicional apoio sendo, então, "o meu treinador".


Para hoje foi convocado um plenário dos órgãos sociais, com o objectivo de provocar uma demissão em bloco destes, para gerar, assim, eleições antecipadas.
Devido à instabilidade que se fazia sentir nos órgãos do clube, segundo o presidente da mesa da AG do SLB, Manuel Vilarinho, e com a intenção de trazer ao clube a tranquilidade de outrora, as eleições foram antecipadas para 3 de Julho de 2009.

Sempre achei que eleições antecipadas seria a melhor solução, quanto mais não seja para não se viver um possível período de hostilidade com a próxima época já a decorrer.
A pré-época está montada e ao que tudo indica está a ser bem organizada. As eleições serão já em Julho e, aí, cabe aos sócios decidir o rumo do clube.
Uns consideram a decisão feita já algo tardia, outros não. Estamos com eleições à porta, pelo que cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Sendo uma "jogada eleitoral" ou não, está dado o mote para quem fala e acusa poder entrar em acção, apresentando propostas concretas.


VIVA O BENFICA!!


10 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Ai Jesus!!!!

Não é o meu treinador eleito mas fazer o quê?? só espero que não seja mais um fiasco.
Quem sabe se daqui a um ano eu não estarei dizendo o contrario se assim for é sinal que fizeram a escolha certa!!!

Sobre as eleições prefiro abster-me de comentar, prefiro acreditar que tudo o que for feito será para beneficio do Benfica.

Grande artigo da nossa mais querida advogada quiçá um dia fará parte do staff do SLB !!!

Beijinhos Ladie!!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE****************
..

Aguia disse...

Tb espero que isto que se esta a fazer seja em beneficio do nosso grande clube

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GIL VICENTE disse...

Bela reflexão!
Nela, bem entranhado, aquele "quid" de que já falámos.

É verdade, Quique Flores esteve sempre muito desacompanhado. Talvez ele também se tenha fechado demasiado na sua "concha", desde o início, uma espécie de corpo estranho dentro da grandeza de um clube que não conhecia.
E dentro de uma realidade futebolística nacional que também só conhecia dos "livros".

Parabéns e que esse "quid", qual Calíope, a inspire sempre na sua epopeia de cantar o Hino ao nosso Glorioso.

Ana disse...

@ Margaridabenfiquista,

Também espero dizer o contrário daqui a um ano... pode ser que tenhamos sorte, ou melhor, que nos deixem fazer a nossa parte, sem benefícios mas, também, sem PREJUÍZOS!!
Obrigado pelo carinho.
És "terrível". Pois, staff... ;P

beijinhos Ladie*****


@ Águia - vamos aguardar, com tranquilidade.
Saudações Gloriosas, volte sempre.

@ Gil Vicente - o que dizer? Antes de mais, muito obrigado. Deixou-me sem palavras, novamente.
Ainda bem que nota o "quid"... é bom sinal. E logo vindo de si... :)
Quanto a Quique, concordo na íntegra. Sempre defendi a sua continuidade, pois acredito fortemente que tem qualidades enquanto treinador e não é tão "mau" como dizem.
No entanto, penso que "pecou" desde logo por ter afastado elementos como Diamantino e Chalana da sua equipa técnica. Poderiam ter sido (mais) úteis, na medida em que poderiam transmitir-lhe os respectivos conhecimentos do futebol português e do nosso Enorme Benfica.
um grande beijinho.

Anónimo disse...

Hoje em ABola:

Palavras de Ramires:

"Fazer uma boa época e sair para UM GRANDE DA Europa."

Ora aqui está um rapaz inteligente.
Este sabe o qe diz.

Anónimo disse...

Um GRANDE da Europa?

Outro que quer jogar no FCPorto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.

" R y k @ r d o " disse...

Então meninas? Cansaram-se, lol

Beijinhos às Ladies
.