domingo, 31 de maio de 2009

CRISE DE AMNÉSIA


Estou em crise de amnésia, mas descansem que não é total, apenas não me saí nada de relevante.....

Quer dizer, tirando o fim de semana que foi muito produtivo, vencemos a final da taça de Portugal em que a nossa equipa de Futsal conseguiu arrecadar o trofeu, vencemos em Hoquei Patins,em Basquetebol, somos campeões em Judo, a nossa Telma Monteiro conseguiu a medalha de Bronze, os iniciados venceram o porto na casa do rival por 4 a 0....
Mas a maldita crise de amnésia que não passa....

Houve mais alguma coisa de importante este fim de semana???
Ha sim claro como todos os dias somos os maiores!!!!
PARABENS EQUIPA DE FUTSAL A TAÇA JÁ CÁ MORA!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!

sábado, 30 de maio de 2009

SEJA AMIGO DO AMBIENTE


É no Ecoponto azul, como o caro leitor pode ver nas 2 imagens, que se deve colocar o papel e também o cartão, mas neste caso importa o papel. Sei que é do conhecimento de todos mas deixem-me sentir uma cidadã informada. Recapitulando: papel, ecoponto azul. Esclarecidos quanto a esta parte? Agora vocês dizem que sim e eu fico muito feliz.
Continuando, é nesse ecoponto (o azul) que devem ser colocados todos os jornais Record e Correio da Manhã que forem encontrando na rua, já nos cafés serve o balde do lixo mais próximo do balcão a não ser que se consigam conter até o depositar no ecoponto mais próximo.
Estas duas redacções de "abutres" (salvo excepções nos dois casos) têm feito uma perseguição completamente ilegal, imoral (e engorda) e ordinária ao nosso Benfica. Tem sido um verdadeiro corropio de "manchetes" e "última hora" com mentiras dignas de encenação Hollywoodesca. Temos o caso dos 29374828193 jogadores já contratados pelo Sport Lisboa e Benfica, o treinador que sai, o irmão que fala, o treinador que entra, os milhões que faltam, os voos para aqui e para ali, as reuniões ultra-mega-hiper-secretas (tão secretas que ninguém os vê nem ninguém sabe), os que vão embora (temos equilíbrio, entram os tais 29374828193 e só vão sair 10 ou 12, nada mal), são os movimentos pseudo-secretos que só eles têm o exclusivo, são acusações gravíssimas sobre jogadores do Benfica ao serviço de outros clubes que servem para fazer capa num e desmentido no outro, supostas multas que o Benfica vai ter que pagar, até conseguiram que a CMVM* suspendesse as acções do Benfica por umas horas, digam lá se isto não é imaginação fértil?? Quem me dera... se tivesse uma imaginação assim não estava em nenhum desses jornais, estava a escrever novelas para a TVI, sempre se deve ganhar melhor...
Ao título do comunicado que a Luazinha transcreveu, atrevo-me a acrescentar o nome do Correio da Manhã, acho que a direcção só não o fez por ser demasiado óbvio.
Tudo isto apenas para vos dizer que... essas 2 coisas, ecoponto azul.
Muito obrigada por proteger o ambiente e impedir que outro ser humano os encontre entretanto e sofra graves danos psicológicos. Viva a Natureza!

*CMVM- grande demonstração de credibilidade teve esta entidade ao suspender as acções do Benfica, tendo como base as notícias de um jornal que foi desmentido na hora por declarações de Jesus e António Salvador em quase todos os outros orgãos de comunicação social. A legislação deve ser diferente consoante os envolvidos.
AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Até que enfim...


COMUNICADO
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo
248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias hoje
veiculadas pelo jornal “Record” relativamente a contratação do Sr. Jorge Jesus
para treinador principal desta Sociedade.
Em face da gravidade das referidas notícias a Sport Lisboa e Benfica – Futebol,
SAD irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de
comunicação social."
O Conselho de Administração
28 de Maio de 2009
.. já não era sem tempo!!
Há muito que esta espécie de órgão de comunicação social tenta vender jornais á custa do nosso clube e á custa dos "bufos" que ainda teimam em existir neste nosso clube... "Bufos" esses que além de inventarem noticias, fazem com que ande tudo numa roda viva por causa do novo treinador do Benfica!!
Mas porque tem de ser novo??? Mas porque não pode ser o mesmo???
Uma coisa podem ter a certeza... se Quique se for embora, não será apenas pelos resultados menos bons na época que agora findou, mas também e principalmente, porque existiram muitos a fazer-lhe a caminha... Basta para isso ver as noticias que inundaram os órgãos de comunicação social deste país nos últimos tempos... Era impossível alguém ficar indiferente a tal, quanto mais o protagonista de tais noticias...
Enfim... a ver vamos o que nos tem o futuro para dar, mas pelo menos a nossa direcção já decidiu começar a "exterminar" os vermes da nossa sociedade desportiva!!
Venham os próximos!!

HOJE VENHO FALAR MAIS SERIO !!!


O Benfica vai ser distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, como marca de excelência. Numa cerimónia que terá lugar no Museu Fundação do Oriente, dia 2 de junho, o clube da Luz receberá o certificado Excelência Superbrand.

Os encarnados são uma das 30 instituições que mais se destacaram no mercado nacional, de acordo com os critérios de avaliação dos organizadores. Pelo quinto ano consecutivo, o projeto Superbrands, que está presente em 88 países, premeia as marcas que mais se distinguiram no domínio do mercado, na longevidade, no "goodwill" (valor da parte intangível), na fidelização e na aceitação.

Tudo isto se deve à excelente reestruturação, a marca e o nome Benfica tem sido muito bem aproveitados nas mais diversas areas, tais como area da saude, esse enorme projecto Benfica Clinica, na area da comunicação Benfica TV, a credibilidade na banca, nos protocolos com a China e com Angola , isto para não falar que todo o merchandising vendido em toda a parte do mundo, porque qualquer produto com a marca Benfica corre o risco de se esgotar.
Tudo isto tem levado o seu bom nome para o mundo inteiro
Benfica sendo reconhecido mundialmente atraves de todo o seu Historial que poderá ser confirmado AQUI, não será de admirar que esteja inserido nos 88 paises a serem destinguidos com este premio Excelencia, que tal como o nome indica é "Excelente".
Falo ainda do órgão que rege o futebol europeu que tem nas suas contas oficiais um clube português em destaque.
Trata-se do Benfica, clube que foi bicampeão europeu e que esteve presente em mais cinco finais da principal competição europeia. O "glorioso" ocupa a oitava posição no ranking da UEFA, sendo o clube português mais bem posicionado.

É por tudo isso que o meu orgulho aumenta dia a dia, é uma honra ser Benfiquista e poder ouvir por todo o mundo, nas radios televisões e meios de comunicação que o Benfica é por excelência o maior clube do mundo.

Só acontece aos melhores, e os melhores somos nós!!!!!!!

Se o mundo inteiro o diz!!!! As noticias falam por si!!!! palavras para quê???


SOU DO BENFICA E ISSO CADA VEZ MAIS ME ENVAIDECE!!!!
..

terça-feira, 26 de maio de 2009

"Caso Quique"... mas que caso?


Há já longas semanas que, para a Comunicação Social (CS), Quique Flores, treinador do Enorme (sim leram bem: treinador do Benfica!), tem os dias contados.
O Benfica perdeu pontos nos momentos cruciais para as contas do título, inclusive nas últimas jornadas e em alguns jogos em casa. A partir desse preciso momento o destino de Quique estava traçado... para a Imprensa, claro.
Actualmente, não vejo CS (os desportivos, sobretudo!) com muitos bons olhos. Para mim não passam, aliás, de um conjunto de jornais, revistas, meios audiovisuais que em vez de informarem e relatarem factos verídicos, tentam desestabilizar com notícias falsas e especulativas. Enfim, é o que temos!!
Durante a contagem decrescente da CS para o "fim" de Quique, era um festival. Mais um, já me esquecia.
Todas as manchetes, perdão, atenções estavam viradas para o "caso Quique". Estavam programadas outras capas, sobre outros clubes, que nem direito tiveram aos seus "15 minutos de fama". Já todos sabemos que o Benfica vende, é óbvio que uma "boa" capa sobre Quique vale mais que a de um possível candidato à presidência do Sporting,...
Mas com isso podemos bem, pior que isso são os Benfiquistas que ainda se acreditam "neles".
Assim, e sem nos darmos conta, damos aso a uma onda de especulação enorme.


Ontem, foi emitido um comunicado oficial do nosso clube relativamente a esta situação.

Nós, Benfiquistas, só nos devemos acreditar nestas notícias.

Se o clube diz que o Treinador do Benfica é o Senhor Enrique Sanchez Flores, está dito. Ponto final. Não é quem a CS quer.


"A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010;
A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva;
A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato;"


Até algo em contrário, aí está o "novo" treinador.

De há uns dias atrás a esta parte tenho gostado, particularmente, dos comunicados emitidos pela nossa SAD. Estão a dar, sem dúvida, um grande baile a todos os avençados.


Notem que a nossa direcção não irá despedir o treinador. Estão em causa mais de 3 milhões de euros.
Se Quique quiser sair, terá ser por iniciativa própria.


Quique Flores, como já foi dito aqui em diversos posts, é uma lufada de ar fresco no nosso futebol.
Gostando-se ou não de algumas das suas decisões técnicas, ninguém fica indiferente ao seu carisma, personalidade, carácter, classe, saber-estar. Mais: chama à atenção, talvez por ser politicamente correcto, sincero, auspicioso.
Resumindo, é um treinador de outra Liga.
Teve, ao longo desta época, alguns erros. As suas opções até poderiam ter sido questionadas.
No entanto, nem tudo foi mau.
Sempre gostei de ver que, com ele, não havia lugares cativos no onze incial. Os jogadores tinham sempre de dar o litro, suar a camisola (e não só nos jogos. No treino, também!!) se quisessem jogar.
Talvez o "mal" de Quique seja o facto de ser correcto a mais para este campeonato de inverdade desportiva.


Se não nos desviassem alguns pontos, a história seria outra pois o título seria merecidamente nosso.

Como não foi o caso, vai-se falando, opinando, palpitando.


Para também aqui deixar claro: "FICA QUIQUE!"

Umas aulas de Mística, aliadas às aulas sobre o funcionamento do nosso campeonato e está pronto para a próxima época, porque qualidade ele tem.

Mais apoio e protecção pela parte da nossa direcção também não seria má ideia.

Toda a gente viu que Quique, nas últimas jornadas, esteve praticamente sozinho. Ninguém o protegeu dos "lenços" nem apazigou a sua tristeza e frustração.


Agora resta-nos aguardar à boa maneira de Paulo Bento: com muita tranquilidade! E confiar nos nossos responsáveis.


VIVA O BENFICA, SEMPRE!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A primeira vez…

… que vi um jogo do Benfica na nova Catedral, foi contra o Vitória de Setúbal, o ano passado, para a Carlsberg Cup. Apesar de termos empatado dessa vez, e chegámos ao empate quase no final do jogo com um golo do Adu, a sensação de entrar na Catedral foi… Mágica!

O meu tio tinha arranjado bilhetes para ir ver o jogo Benfica – V. de Setúbal e quase à última da hora é que me avisou que iríamos ver o jogo! Não tive tempo para nada, agarrei na minha mala e pus-me a andar para o Estádio, e vejam lá que nem cachecol levei – uma vergonha! :)
Passámos os bilhetes naquelas máquinas - que eu não sei o nome - e começámos a subir as escadas para as bancadas.
Os poucos degraus que subi pareciam uma eternidade. Nunca mais chegava o momento de olhar lá para baixo.
O meu coração batia cada vez mais forte e quando cheguei às últimas escadas, aquelas que nos davam acesso aos lugares, parecia ter ficado estática.
A partir daquele momento, tudo se passou em câmara lenta, tal como nos filmes.
Comecei a subir as escadas e à medida que me ia aproximando da bancada, fortes luzes brilhantes cativavam os meus olhos. Descobri um mar vermelho de gente que se encontrava nas bancadas opostas e os seus cachecóis rodopiavam sincronizados ao som do cântico de fundo.
Ao chegar ao topo das escadas, corri para ver que mais se passava lá em baixo e, coincidência ou não, a primeira pessoa que vi no relvado foi mesmo o Di María. Fiquei radiante! Os meus olhos já brilhavam mais do que as luzes que iluminavam a nossa casa!
Por fim, sentei-me no lugar que já me estava destinado e voltei a olhar lá para baixo. Desta vez, procurei cada jogador, um a um, e ia repetindo em voz alta os nomes que flutuavam na minha mente.
Sentia-me feliz. E cada vez que me recordo daquela noite, mais feliz fico.


Sim, eu sei, que em mais lugar algum, eu iria sentir o mesmo que senti.
A mesma emoção, o mesmo sentimento, a mesma paixão. Porque eu AMO e assumo que para mim, como o Benfica, não existirá igual…!

domingo, 24 de maio de 2009

Despedida em grande


Ontem o Benfica despediu-se da época 2008/2009 com uma grande vitória. Venceu o Belenenses, que eu tenho muita pena de ter descido de divisão, com 3 grandes golos marcados por Cardozo, Fellipe Bastos e Mantorras. Um jogo de emoção, que para mim um dos momentos altos, foi o golo de Fellipe Bastos, não só pela espectacularidade do remate certeiro, mas também pelo festejo que a mim ate me deixou de lágrimas nos olhos. Ao Cardozo não foi desta que ainda sagrou-se o melhor marcador do campeonato, mas acredito que mais tarde ou mais cedo ele lá chega. Ao Mantorras não há palavras, e de coxo ele não tem nada, diga-se. Entrou, marcou e arrasou… Tal como é obvio não foram só estes 3 que fizeram espectáculo, foram todos. Como esta provado o Benfica ficou em 3º lugar (este ano porque para o próximo o primeiro já esta reservado para nós) esta época já lá vai, e agora é só pensar no titulo para a próxima época que se avizinha…


Porque eu sou Benfiquista com muito orgulho e muito amor

OH QUIQUE NO TE VAS...



Apesar do triunfo por 3-1 frente ao Belenenses...foi com um olhar triste que Enrique Sanchez Flores abandonou o relvado do Estádio da Luz, em jeito de despedida, cabisbaixo, visivelmente abatido e emocionado.
Não que eu não tivesse ponderado sobre este possível e, infelizmente, provável cenário, não que eu não tivesse criticado várias substituições, a não titularidade "indiscutível" de Cardozo em grande parte da época, algumas conferências de imprensa em que a sinceridade se sobrepôs ao discurso estratégico mas... não quero que ele se vá embora!! De mãos dadas com essas "críticas", às quais prefiro chamar de desabafos, tive sempre em mente que defendo a continuidade e a estabilidade que só a manutenção do treinador permite.
Há algum tempo escrevi um artigo acerca de nós, Benfiquistas... começamos a época a pedir calma uns aos outros, que uma equipa campeã não se constrói num ano, passamos daí para a histeria do primeiro lugar e quando este nos foge, "fora com o treinador". O que temos ganho com isso?! Eu respondo...NADA! Este tema está mais que debatido e a minha opinião está presente neste e noutros artigos que já escrevi aqui... hoje não é a questão mais importante, hoje é apenas a emoção que me move...
Estava tudo combinado para eu ir ao estádio ver este último jogo da época, de Katsouranis e talvez da equipa técnica e de mais alguns jogadores que só saberemos quais quando o nosso clube se manifestar nesse sentido... um imprevisto de última hora afastou-me do caminho da Luz e fiquei triste por não ver esse espectáculo de perto, por não estar fisicamente presente e lá fui para o sítio do costume com Sportv para ver o Glorioso. Gostei do jogo de uma forma geral, destaco o incansável Maxi Pereira e o brilhante "golaço" do Fellipe Bastos, apenas para não me alongar.
O que me custou mesmo foi o fim, ver a expressão de Quique, uma expressão de tristeza profunda na hora do adeus, que me contagiou e entristeceu, uma expressão de dever acabado mas não cumprido. Emocionou-me ver os Benfiquistas a pedir-lhe que ficasse e mais ainda o momento em que, gesticulando, NOS mandou erguer a cabeça. Ficámos em 3º, é verdade mas somos Sport Lisboa e Benfica, o que já de si é o maior de todos os orgulhos que um adepto pode ter, perdemos os pontos mas não perdemos a dignidade. Se há adepto que pode e deve andar de cabeça erguida, é o adepto Benfiquista e Quique Flores sabe disso. Quique Flores hoje sabe o que é o Benfica segundo o próprio, "Estou muito orgulhoso por treinar o Benfica e pelo carinho das pessoas. Foram muito amáveis e isso é reconfortante.", treinar a equipa, a sua equipa e apresentá-la diante de tão fantásticos adeptos todas as semanas. Que orgulho ter um SENHOR deste nível no comando técnico do meu clube. Repito, um SENHOR!
Antes do doloroso anúncio da eventual saída...quero deixar o meu maior...
OBRIGADA QUIQUE!!! NUNCA TE ESQUECEREI!!!

Refiro o "anúncio" que não quero, de todo, que chegue apenas o antecipo porque "mais vale uma surpresa do que uma desilusão". Com isto não pretendo, aliás, longe de mim "virar as costas" ao próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica. Quem quer que seja, será o MEU treinador. Fique quem ficar, venha quem vier, será o treinador que vou apoiar até ao fim mas, enquanto puder, vou fazê-lo com Quique Flores.
Toda esta mensagem, já um pouco saudosista se deve ao jeito de despedida com que Enrique abandonou o relvado após o apito final, como que um adeus inevitável...que, a confirmar-se, não teve as honras nem o carinho que merecia... Merecia muito mais...
As decisões, por esta altura, estarão tomadas mas, porque nunca é demais, aqui fica o meu apelo:

QUIQUE FICA!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

sábado, 23 de maio de 2009

8000 VISITAS


MUITO OBRIGADA A TODOS!!

AOS NOSSO VISITANTES, AOS NOSSOS AMIGOS E TAMBÉM AOS NOSSOS ADVERSÁRIOS QUE AUMENTAM DIARIAMENTE O NOSSO QUADRO DE VISITAS!!
MUITO OBRIGADAAAA!

PARABÉNS LADIES!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A caminho do triunfo...

... o nosso clube não é só futebol e muito me orgulho de ver-nos em várias frentes a disputar o título nacional em diferentes modalidades...
Mostra que somos mais do que um simples clube de futebol...que temos infra-estruturas melhores do que qualquer outro clube nacional, que temos uma politica a nível de direcção que apoia as chamadas modalidades amadoras e que temos equipas coesas e que vestem a camisola gloriosa como ninguém!!
Sou uma fã de jogos de pavilhão...porque transmitem uma energia diferente de jogos de estádio, porque nos oferece uma proximidade única, ou talvez por ter passado a minha infância e adolescência a passar fins de semana neste género de recinto desportivo...
Orgulha-me ver os nossos corpos directivos a assistir aos jogos no pavilhão e acima de tudo orgulho-me de ver uma excelente divulgação e apoio aos espectáculos desportivos que durante toda a semana acontecem no complexo desportivo da Luz!
Acabei de ver um jogo de andebol do qual saímos vitoriosos por um expressivo 32-27. Depois de perdermos no novo pavilhão dos corruptos (passado 5 anos da inauguração do seu novo estádio, só agora decidiram construir um género de pavilhão... enfim...não havia € pra mais...as poupanças estavam todas dirigidas para comprar os srs árbitros claro), conseguimos agora dar a volta e podemos fazer com que o título seja conquistado em casa... Para isso basta-nos ganhar este fim de semana lá em cima e depois vencer cá e comemorar o título em casa!!
No basquetebol também vamos lançados e nas meias-finais da fase final acredito que caminhamos cheios de convicção para que a taça do campeonato seja nossa!
Tal como no Futsal, onde já nos encontramos nos quartos de final do campeonato...
Ou seja, por mais que o futebol seja o desporto rei do nosso clube e indiscutivelmente é o que dá as maiores receitas e visibilidade, não podemos "esquecer" aqueles que vestem a camisola com paixão e que cheios de garra levam o nosso clube á glória!!
Porque somos um todo, porque somos grandes em todas as frentes, queremos ganhar tudo!! Em tudo!!
Eu sou ORGULHOSAMENTE BENFIQUISTA... em todas as modalidades!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

VAMOS A ELES RAPAZIADA!!!!





No próximo Sábado teremos mais um jogo na nossa Catedral, será o ultimo desta epoca, um jogo que por si só não tem grande importância, devido á classificação não ser alterada, com uma vitória ou uma derrota, do 3º lugar já não saimos.
Mas como qualquer Benfiquista, o unico resultado que nos interessa é sempre a vitória, este próximo jogo não foge á regra, queremos a vitória sobre o Belenenses.
Muitos até podem pensar, que somos um clube de benfeitores e como tal poderiamos na eventualidade deixar os pasteis de belem vencer este jogo para não descer de divisão!!!
Mas NEM PENSAR!!!mas nem que a vaca tussa!!! por duas razões:

1ª O Benfica quando entra em campo, entra sempre com a mentalidade de vencedor e este jogo é mais um para vencer custe o que custar!!!

2ª O clube dos reformados, pasteis de belem e afins não merece ajuda do Glorioso, pois não é ele uma filial dos corruptos??? então danem-se se descem de divisão têm o que merecem....

Um outro clube que poderá descer de divisão é outro filiado dos corruptos, o Vitória de Setubal... temos pena mas assim será.. "quem que faz a cama que se deite nela"

Podem até me acusar de falta de desportivismo, quero lá saber, apenas digo o que sinto, não gosto de hipócrisia.
E depois se mexem com o MEU BENFICA mexem comigo tambem, porque eu sou como uma Águia que defende os seus filhotes com as garras, dos perigos dos predadores!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE
..

domingo, 17 de maio de 2009

A luta pelo 3º lugar

O Braga e o Benfica defrontam-se esta noite no Estádio naquele que será talvez o jogo mais importante da jornada 29. Vai ser um grande jogo, onde ninguém quer perder porque em jogo, esta o 3º lugar.


Os convocados são: Quim e Moreira. Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor. Katsouranis, Balboa, Ruben Amorim, Bynia, Carlos Martins e Yebda. Reyes, Cardozo, Mantorras, Urreta e Di Maria, estes são os escolhidos para nos darem a vitória, porque eu acredito


Força Benfica.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jorge Jesus a caminho?


Nesta última semana muito se tem falado na possível saída de Quique Flores e, por sua vez, na entrada de Jorge Jesus.
É certo que Quique Flores, neste momento, divide opiniões na Família Benfiquista.
No entanto, já sabemos como a comunicação social gosta de especular acerca do nosso Glorioso. E esta semana não foi excepção... foi, então, um festival de notícias: ou porque há uma ruptura entre LF Vieira e Rui Costa (há semanas, aquando da homenagem da SIC ao nosso Maestro, houve inúmeras capas a dar conta da relação de grande amizade que os dois têm;... em que ficamos??); ou porque chegam autocarros vários de jogadores; entre outra coisas.

A "desestabilização pasquinosa" é feita regularmente, independentemente de tudo, e com especial incidência para "fases-chave" da nossa equipa.
O Benfica perde pontos e o treinador já vai embora, segundo eles.
Do que eles sabem... até estão em pseudo-reuniões da SAD e são muito privilegiados em termos de fontes: "segundo a fonte encarnada", "o jornal «X» sabe que...", etc etc.

Esta semana, muito devido aos seus "motores de busca infalíveis" não só "encontraram" o novo treinador - se é que, de facto, vai existir novo treinador - como também afirmaram, inclusive, que o "mister" em causa, Jorge Jesus (JJ) neste caso, estaria "entre Benfica e FC Porto".
Esta notícia,a meu ver, só tem estes propósitos: se JJ fôr para o Porto, o Benfica perde, deste modo, a causa para os draguns; se JJ vier a ser treinador do Enorme, JJ já não é grande coisa pois o Porto não o quis.
Ou seja, é preso por ter cão e preso por não ter.

O Porto foi Treta Campeão - como a RTP tão bem informou -, sendo-lhe dado o respectivo destaque num só dia, pois não vende. Temos pena.
Eis que, um dia depois a esse "feito", fala-se em Quaresma para reforçar o Benfica, Jardel diz umas barbaridades, Scolari também é opção,...
Notícias sem cabimento que obrigaram o nosso clube a emitir comunicados, por duas vezes.
É uma pouca vergonha, uma falta de respeito para com a Instituição. Já nem falo nas pessoas, falo numa Instituição com mais cem anos de vida, que já fez muito pelo país, já nos deu muitas alegrias, uma "casa" Enorme, mundialmente reconhecida pela sua vida gloriosa e pelos valores que fazem dela ÚNICA. Um clube que tem uma imagem bem limpa no estrangeiro (relembro que há clubes portugueses que lá fora são conhecidos por aqueles que "compram títulos no supermercado").

Quanto à hipótese de JJ vir para o Benfica...
Quique tem mais um ano de contrato e os contratos são para se cumprir.
O nosso presidente prometeu mudanças, não especificando em que sectores.
Uma coisa certa: talvez o cenário da saída do treinador seja eminente e, ao ser assim, se o Benfica o despedir, terá de pagar uma indemnização de 3,5 milhões de euros, o que me custa acreditar, dada à conjuntura económica-social que se faz sentir, também nos clubes, com a agravante de não irmos à Liga dos Campeões, a "Liga Milionária". Não me parece, mas também há outras hipóteses de sair sem levar a dita indemnização.
Resta-nos a guardar.

Jorge Jesus tem provas dadas e basta ver o futebol das equipas por onde passa.
Está, neste momento, a fazer um bom campeonato pelo Braga e foi longe na Taça UEFA.
Ou seja, teoricamente tem tudo para singrar num clube grande ou Enorme (caso do nosso Benfica).
Porém, é preciso ver uma série de factores/ consequências de treinar uma equipa como o Benfica.
Existem pressões e são bem diferentes das dos clubes mais pequenos. Treinar o Benfica não é a mesma coisa que treinar o Braga.
É preciso reunir vários requisitos. Se JJ os tem só o tempo o dirá.
Se me perguntarem se o escolheria? Obviamente que não, quanto mais não seja pelo simples facto de não ter "categoria" e/ou perfil para o Benfica. E o seu recente "espectáculo" na Luz, não me faz ter a melhor opinião.
Todavia, se for ele o nosso próximo treinador, terá incondicionalmente o meu APOIO. É treinador do Enorme e isso basta.

Confio inteiramente no nosso Director Desportivo. Ele sabe o que faz. Só precisa que o deixem trabalhar.
Se for ele a escolher quem quer que seja, só temos que confiar, pois será certamente a melhor opção.

VIVA O BENFICA!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Futebol vs casamento...

Ultimamente têm vindo a lume muitas noticias sobre o Benfica... afinal de contas é isso que vende jornais e provoca rebuliço nas lides benfiquistas.
Mais do que o titulo recentemente ganho pela agremiação corrupta do norte, as noticias que recheiam os jornais respectivos dizem respeito ás supostas contratações que o nosso clube tem em mente...dizem eles! Sim, porque eu apenas acredito nas ditas, quando vir as mesmas a serem anunciadas por quem nos dirige. Mas seja como for, e tal como já disse acima causa rebuliço em todos nós... Inconscientemente ou não, deixam-nos a pensar como seria se essas ditas personagens fizessem parte do universo do glorioso...
Vamos por partes!!
Treinador: fala-se de Jorge Jesus e Scolari!! Vindo um dos 2, claramente optaria e apoiaria a vinda de Jesus. Primeiro porque já deu cartas de que realmente percebe de futebol e segundo porque acho que mudando de treinador, desta feita deveríamos optar por um português... por alguém que conhece bem os meandros que regem o nosso futebol e que não tem medo de dizer o que lhe vai na alma, seja o correcto "politicamente" ou não. Por todos os clubes por onde passou, deixou a sua marca, por sempre ter incutido um esquema eficaz e um futebol bonito! Ao primeiro toque, tal como eu gosto!
Pelo contrário, Scolari é um excelente orador... sabe mexer no lado emocional de quem ama o futebol, mas tecnicamente é alguém que não tem estofo para dirigir um clube, tal como mostrou durante a sua passagem pelo Chelsea!
Ou seja entre os 2, a minha opção iria para Jorge Jesus... um homem simples, mas que ama o futebol!

A outra "contratação fantasma" de que se fala é o de Ricardo Quaresma. E aqui reside o motivo do titulo do meu humilde post!!
Sou totalmente contra a contratação deste jogador, ao contrário da minha cara metade e muito temos discutido acerca disso...
Não me esqueço da escola de Quaresma e muito menos me esqueço da última vez que o vi ao vivo na Catedral e que durante o aquecimento, a poucos metros do ciganito, tive direito a um valente manguito do menino, porque em jeito de provocação, o chamamos pelo nome da sua etnia... Não gosto da pinta do dito, não sou fã do seu futebol e acima de tudo não sou fã do seu caractér... Portanto digo que não, obrigado!! Não quero jogadores destes no meu Benfica!! Quero jogadores que amem o clube de coração... tal como eu... ou então quero jogadores que não tenham sido carrascos de outros clubes que não primam pela seriedade e honestidade, o que claramente é o caso deste sr!
Portanto meu querido, e isto é pra ti, minha cara metade, o Jesus até pode vir, agora o Quaresma esquece lá isso!! E não se fala mais nisso... ;)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

7000 VISITAS


Muito obrigada a todos!
Parabéns ladies!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Corruptos!

Já viram? Os Corruptos são campeões outra vez! Meu Deus, como foram humildes para receber tal prémio pela quarta vez... É um momento tão... NOJENTO!
Mas isto um dia vai mudar! O feitiço vai virar-se contra o feiticeiro e o Porto vai pagar!
Se não fosse aquele pseudo-penalti do Lisandro as coisas poderiam muito bem ter sido diferentes. Poderíamos ser nós, benfiquistas, a pintar o país com as nossas cores, gritar bem alto para que se ouvisse em todo o Universo (e arredores!) que éramos Os Campeões!

Infelizmente isso não aconteceu e pelos vistos nem lutar por um segundo lugar conseguimos, a esta altura do campeonato...

Mas não há que desanimar! Isso não!
Para o ano cá estamos outra vez e mais fortes que nunca, - espero eu - com ou sem novo treinador, com ou sem novos jogadores e afins! Mas de uma coisa tenho a certeza! Sempre com os mesmos adeptos, os mesmos de sempre! Aqueles Benfiquistas...

---

Hoje as capas dos jornais dão-nos conta, para além de falarem do Tetra dos Porcos, de uma eventual saída de Quique Flores e do facto de Jorge Jesus liderar a lista preferida de treinadores dos encarnados - mais um para a colecção. Muito esta gente gosta de dar os seus palpites!

"Quem acertar no nome do novo treinador do Benfica ganha um AUMENTO!"
"JORGE JESUS!"
"Quem dá mais, quem dá mais!"

(Começo a desconfiar, sinceramente, que é assim que fazem nas redacções dos jornais.)

---

Para terminar, queria dizer que todos devem reflectir e concordar comigo nesta frase:

"Mais vale ser um Benfiquista insatisfeito, do que um Porco satisfeito!"

Tenho dito!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA!

domingo, 10 de maio de 2009

Mais do mesmo...


Ainda a digerir o empate de ontem, não me vou alongar nos comentários ao jogo com o Trofense.
Empatamos, perdemos o segundo lugar. Estivemos a perder mas ainda demos a volta ao resultado, com muito mérito. Mais uma vez, fomos prejudicados: o segundo golo do Trofense é irregular e os cartões dados a Luisão e Pablo Aimar são "fantásticos"... só relembro que foi o 5.º amarelo visto por ambos, pelo que não jogam em Braga... está tudo dito.
No entanto, continua a ser incompreensível como uma equipa, que está a ganhar, deixa-se empatar... assim.
Situação deplorável, também, continua a ser os lenços brancos mostrados ao treinador. Estranha forma de apoiar...

Hoje, estamos em terceiro. Se, até ao final da época, não acontecer mais nenhum imprevisto, será em terceiro que ficaremos. A Champions é cada vez mais uma miragem e o título há muito que era uma utopia.
Na época passada ficamos em 4.º lugar. No último jogo da temporada, a Catedral estava cheia, não para ver o Benfica (devido à época desastrosa), mas para ver a última sinfonia do Maestro. Assim, o quarto lugar ficou meio "esquecido" e já todos pensavam na próxima época, no novo Director Desportivo. Luís Filipe Vieira agarrou-se a isso, a mais um novo "ciclo", desta vez com alguém muito querido dos Benfiquistas.
Rui Costa assumia funções: contratava equipa técnica, jogadores... e que jogadores!! Aimar, Reyes, Suazo,... nunca pensei ter no meu Benfica esta constelação de estrelas.
A euforia era óbvia. Toda a gente acreditava que este ano seria nosso.
A verdade nua e crua é que não foi. A época fica aquém das expectativas. O que falhou?
Nós, Benfiquistas, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, para não variar. Apoiamos SEMPRE, ainda que de diferentes maneiras e manifestações. Nos momentos menos bons estivemos lá, sempre com Eles.
A equipa técnica divide opiniões. Continuo a manter a minha.
A direcção/presidência também divide opiniões.

Só quero uma coisa, como alguém já havia dito: o GLORIOSO BENFICA! O único, o verdadeiro, o temido por todos, o conquistador.
No entanto, por mais treinadores que tenhamos, por mais passes de jogadores que compremos, tenho a ideia de que não será suficiente para recuperar a nossa hegemonia de outrora.
A questão é bem mais complexa.
Neste momento, na minha modesta opinião - que vale o que vale -, precisamos de uma pessoa forte na nossa estrutura. Pessoa essa que, com a equipa que tem (que tem grande valor, por sinal) e que nos momentos menos bons, sobretudo, consiga fazer dela e mostrar-lhe que, independentemente de tudo, é A Melhor. Para isso basta ser ela. Podemos ter o pior técnico, os piores jogadores e, até, os piores dirigentes mas somos os melhores porque somos Nós!

Hoje li no jornal Record, no café (não compro pasquins!), a Carta aberta a José Veiga: "Fúria de Vencer".
Entre outras coisas, era destacada, a forte personalidade do ex-dirigente Benfiquista, o espírito de luta feroz, a capacidade que tinha para motivar todo um plantel (jogar no Benfica já é pretexto para grande motivação, no entanto, há momentos em que não é bem assim).
Foi referido, também, que no tempo deste senhor ganhamos uma Taça de Portugal (com Camacho), um Campeonato Nacional (com Trapattoni), uma SuperTaça (com Koeman) e fizemos, ainda, um brilharete na Liga dos Campeões, chegando até aos quartos-de-final, eliminando Man. United e Liverpool, caindo, apenas, aos pés - e da forma que se sabe - do campeão europeu da edição desta competição.
É isso o que todos nós queremos. Gostando-se ou não, o "Benfica de Veiga" era temido e, com a sua saída, ficou iminente a fragilidade no sector.
Precisamos de alguém que saiba actuar e reagir no momento certo, incutir um espírito guerreiro à nossa equipa, que saiba blindar e proteger a mesma.
Isto tudo, aliado ao nosso actual Director Desportivo, que defendo com unhas e dentes e que sabe o que está a fazer, bem como percebe melhor do que ninguém de futebol e ama o nosso Glorioso, será para arrasar, certamente.

Continuo a achar que é não com constantes "novos ciclos" e "revoluções" no plantel, com mudança de treinador todos as épocas que consigamos ter o nosso sucesso.
Uma equipa precisa de estabilidade.
Bem sei que actualmente o treinador do Benfica talvez não tenha condições para continuar, mas fomos nós que criámos toda essa conjuntura.
O treinador é sempre o elo mais fraco, pelo que é "normal" que seja o crucificado.
Não é o treinador que não corre, que não deixa a pele em campo, que não joga bem. Podemos questionar algumas opções tácticas e as famosas substituições, mas daí a -lo como único culpado talvez seja um erro.

Mais do que pedir a "cabeça" do treinador, peço mudanças na estrutura. Pede-se uma estrutura forte, coesa e unida.


VIVA O BENFICA, SEMPRE!!!!

sábado, 9 de maio de 2009

ASSIM FICA DIFÍCIL...


Escrevo-vos desolada com este resultado...
Depois de uma correria enorme para conseguir ver o jogo e de mais umas situações atribuladas recorrentes para quem não tem Sportv, cheguei já o jogo ia no minuto 29, instalo-me, peço o café e a Trofense marca... um arrepio atravessa-me. Mais de um minuto depois, o meu olhar fulmina 2 rapazes que se atreveram a festejar o golo ainda por cima fora de horas. É a vez de o Benfica reagir, reagiu e muito bem, em 3 minutos 2 golos do matador. Nesse momento, sou eu que olho para as 2 borboletas festivaleiras que ousaram festejar e que, entretanto, tentavam sair "de fininho", com o meu sorriso mais maquiavélico que mais tarde viria a transformar-se no semblante carregado com que fiquei o resto da noite. É assim, quando o Benfica não ganha, o dia acaba para nós.
Cardozo mais uma vez prova o quão válido é e que deveria ter sido opção durante toda época e não por lesão de Suazo. Urreta mostrou que quer agarrar uma oportunidade, Di Maria que tem muito talento mas tem que crescer, Aimar que o seu lugar é no meio (e há muito que o pedia) e por aí fora. A reacção foi muito boa,já as substituições, para mim, desastrosas e isto para não falar no fora-de-jogo do 2º golo da Trofense, claríssimo! Golo completamente irregular. Enfim... mais do mesmo mas podíamos e devíamos ter sido superiores (ao que fomos e não à Trofense pois aí as estatísticas não enganam) a jogar em casa contra o penúltimo classificado. Os números de ataques e remates foram esmagadores, a resposta dos adeptos depois da exibição no Funchal foi fantástica, o que falta mais?! Mudar de treinador? Trocar de jogadores? Um novo presidente?! Sinceramente, não tenho a resposta... tenho sido uma acérrima defensora de Quique e, sobretudo, da continuidade mas, no fim da época e ainda sem fio de jogo, 11 base e cansada de substituições que em nada beneficiam a equipa quando o resultado é desfavorável, fico sem argumentos para apostar na continuidade deste treinador por mais que goste dele, fica difícil defender o indefensível (indefensável também é correcto) e gostava que ele me desse esses argumentos, colaborasse na defesa, pelo menos. Não concordo com a mudança constante de treinadores e muito menos com assobios e lenços brancos. Também não quero Jorge Jesus apesar de saber que é suficientemente "casmurro" para pôr os nossos jogadores todos a deixar a pele em campo. Não quero pensar em nada disto agora, em relação a este assunto, tenho tempo reflectir mais a fundo e com calma quando a época acabar. Temos um problema maior "em mãos" neste momento. O Nacional se faz a "gracinha" de ganhar amanhã ao porto, fica a um ponto do Benfica (relembro que leva vantagem no confronto directo) e para a semana vamos a Braga desfalcadíssimos. A juntar às lesões de Reyes e Nuno Gomes, temos de fora Luisão e Aimar para piorar. Qualquer desatenção ou "vacilo" pode atirar-nos para o nada desejado 4º lugar. Eu vou confiar que não e que a equipa que Quique escolher, quiçá pela falta de oportunidade, vai brilhar e segurar-nos em 3º (estamos a lutar para o manter, nem consigo acreditar) se bem que... quando o Benfica não é campeão muito pouco importa o resto. Penso nos pontos que não nos deixaram conquistar com todo o mérito, penso nas exibições fracas que já fizemos, penso onde poderíamos estar com esta equipa. Quem sabe, num campeonato justo, não era eu a ir hoje para o Marquês festejar com os Benfiquistas? E quem sabe também com outro espírito, outra garra, os mesmos jogadores e mesmo com as habilidades de arbitragem, não iria na mesma??
No fim da época, que está quase, será tempo de reflexão e análise bem como de confiança e querer. A união é imperativa!! Agora, na altura de escolher, de detectar os problemas e pensar em soluções. Somos muitos, se nos desagregarmos e cada um remar por si, o Benfica nunca retomará a hegemonia no Futebol que tanto ansiamos.
Amanhã o Benfica joga em casa a 2ª mão da meia-final do play-off de hóquei em campo contra o FCP, estamos em desvantagem de 1-0, portanto uma vitória é tudo o que necessitamos para jogar a "negra" e chegar à final!! Em futsal, vamos à final da Taça com o Belenenses depois de vencer a Académica por 8-1. Andebol levamos uma vitória de vantagem sobre o Sporting na meia-final do play-off, uma vitória fora é o suficiente para irmos também à final e no basquetebol vencemos o fcp por 64-70 e estamos a um jogo apenas de garantir a presença nas meias-finais do Play-off da Liga de basquetebol. Nada mal!
FORÇA BENFICA!!! EM TODAS AS MODALIDADES!!
E PLURIBUS UNUM!!


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

INJUSTIÇA!!!!!!!



Hoje venho falar de injustiças...
Injustiças que existem no meio Benfiquista, mais propriamente em alguns blogs.
Não consigo de maneira alguma entender a razão que leva alguns adeptos a humilharem publicamente alguns jogadores, mais propriamente um jogador que muito tem dado ao nosso Benfica, e estou a falar do nosso Capitão Nuno Gomes.
Como é possivel dizerem que Nuno Gomes simulou uma lesão para não jogar mais até ao final da época??? mas isto tem alguma lógica??? é possivel alguem simular uma lesão???
Não consigo entender o porquê de muitos embirrarem com o Capitão, das duas uma ou são pseudo -benfiquistas ou são ingratos.
É certo que ultimamente Nuno Gomes tem falhado na finalização, mas certo é tambem que de toda a equipa é o unico que dá a pele em campo, o unico que sente a mistica, o unico que destribui o jogo, a equipa quando joga com ele a musica é outra.
De todos os jogadores Nuno Gomes é o unico que aos olhos dos Benfiquistas não tem direito a errar, podem falhar Reys, Cardozo, Aimar, Suazo, enfim todos eles, que não deixa de ser normal, mas se falhar o Capitão cai o Carmo e a Trindade, isto para mim é pura imbirração.
Aceito perfeitamente que todos nós tenhamos mais afeição por este ou por aquele jogador, e por outros não tanto, mas daí a humilhar a enxovalhar, isso eu não aceito de maneira nenhuma, o Benfica é toda uma equipa, desde jogadores , equipa tecnica ect. tudo faz parte do clube que amamos, e se amamos respeitamos, isso sim é ser verdadeiro Benfiquista, amar e respeitar acima de tudo, e o que se tem escrito e falado acerca do jogador é de uma enorme falta de respeito tanto para ele como para o Benfica, por alguem que tanto deu ao clube e espero que continue a dar por mais algum tempo.
Como pode alguem dizer á boca cheia que ama o clube, e de seguida enxovalha um dos seus elementos? para mim é pura hipocrisia.
Felizmente temos um capitão digno e com uma enorme humildade, tudo isso que lhe fazem passa-lhe ao lado,porque ele é superior, se assim não fosse teriamos um jogador frustrado, sem vontade de representar o clube que ama.
Grande Capitão, continua a fazer ouvidos moucos a esses que te querem ver pelas costas,a esses ingratos que tudo fazem para te humilhar, assim mostras o quão superior tu és.
Infelizmente esta época acabou, mas na proxima espero continuar a ver-te de aguia ao peito, para espalhares magia no relvado, e eu estou convicta de isso irá acontecer.
Espero estar cá para ver quando alguns benfiquistas tiverem de engolir os sapos, ao verificarem que serás uma peça fundamental para vencer o próximo campeonato 2009/10.
Esta será a melhor maneira de demonstrares que és o melhor!!!!! THE BEST!!!!


FORÇA CAPITÃO!!! ESTOU CONTIGO SEMPRE!!!!!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!!
..

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O futuro...

...tento pensar no futuro do nosso clube e um ponto de interrogação instala-se no meu cérebro!!
A curto prazo teríamos de lutar por um lugar na liga dos campeões, mas sinceramente não vejo um cenário muito animador! O Benfica tem até ao final do campeonato jogos complicados e irá disputar alguns deles directamente com os seus opositores na classificação... Comparando com o Porto e o Sporting que têm jogos mais fáceis teoricamente, será complicado para o nosso clube conseguir o objectivo menos mau...estar junto dos grandes europeus na próxima época...
Além dos próximos jogos, temos combates difíceis de superar, como o futuro do treinador do Benfica, o destino de Reyes (para mim a melhor aquisição da época presente), quem fica, quem vai, etc...
Normalmente seria algo que teria apenas de ser pensado no final do campeonato, ou apenas internamente... Não seria algo que enchesse as páginas de jornais no presente... isso é outro campeonato que o Benfica teima em participar nos últimos tempos.
Porque é que já se diz que seguramente o Reyes irá voltar para Madrid, porque é que se soube já que iremos ter uma nova aquisição de nome Patrick, porque é que soubemos que o nosso presidente e director desportivo estiveram em Londres na meia-final de ontem??
Essas informações precoces apenas destabilizam uma equipa e uma massa associativa que tenta centrar-se no que resta do campeonato...
Irrita-me solenemente ouvir falar de contratações quando a época ainda não acabou...e mais irrita-me não ouvir praticamente nada acerca de outros clubes!!
Sei que o mundo Benfica faz vender muitos jornais, mas também acredito que muitas das informações fogem do foro interno do clube e isso é extremamente prejudicial para a estabilidade que tanto queremos almejar!!

Se o Quique deve ficar?? Já não sei...
Se temos de fazer novas contratações?? Provavelmente sim...
Mas irá haver tempo para reflectir e tomar a decisão acertada!!

Quanto aos "adeptos" que esperaram a equipa no aeroporto... limito-me a fazer como o outro e dizer-lhes : "Vão mas é trabalhar!!"... aquela hora deveriam já estar a dormir e não perder tempo a fazer figuras tristes e que mostram que o seu clubismo é tudo menos vermelho!! É um clubismo pobre e que não dignifica em nada a instituição Benfica!!

Força Benfica!! Nas vitórias e nas derrotas estarei sempre contigo!! Porque sou uma verdadeira e orgulhosa benfiquista!!

domingo, 3 de maio de 2009

Um pesadelo que não consegui acordar

Eu acreditava, sim acreditava como sempre acreditei que o meu clube conseguia tudo, consegui qualquer vitória com a entrega dos jogadores e o apoio dos adeptos…


Ontem isso não aconteceu, o Benfica perdeu, nem me vou pronunciar em quanto. Uma coisa a dizer vergonha? Nunca terei porque por mais coisas que aconteçam, eu não deixarei de amar este clube

Amo-te Benfica

sexta-feira, 1 de maio de 2009

VERGONHA, até quando quando??

O assunto da semana já foi anteriormente abordado pela Rainha da Blogosfera, Margaridabenfiquista. E muito bem, diga-se de passagem.
No entanto, só o vou referenciar, no sentido de manifestar o meu desagrado para com toda esta situação. É uma VERGONHA!
Uma pessoa com o mínimo de coerência e sinceridade consegue facilmente aperceber-se que o castigo aplicado de um mês (já nem falo na multa) ao nosso Director Desportivo é de todo injusta. Não se admite. E, para piorar as coisas, a Nossa raiva ainda é maior quando, comparados com outros "casos", este episódio é o menos grave.
Quem desce ao mais baixo nível e insulta - literalmente - os árbitros e afins não é suspenso das suas funções.
Assim, estas omissões por parte dos responsáveis da Liga só incentivam cada vez mais o futebol violento, no que concerne à própria agressão física (veja-se a "peitada") e a verbal (preciso nomear alguma? Acho que não!).
Peço desculpa pela nota inicial, mas tinha necessidade de mostrar a minha indignação, que é a de todos nós, e a minha solidariedade para com a pessoa correcta, moral e eticamente bem formada de Rui Costa (não o árbitro; mas sim o nosso Maestro).


Amanhã o nosso Benfica tem uma missão importante. Quer dizer, mais uma.
Desta vez a deslocação é até à Madeira. Todos nós sabemos o quão difícil é conquistar pontos na Choupana, neste caso.
Porém, Nós, Benfica, superamos todas as adversidades. Amanhã será apenas mais um jogo e a vitória será nossa.
É inegável que o Benfica tem subido de forma. A paciência começara a faltar na Comunidade Benfiquista, mas a UNIÃO faz a força. Foi e sempre será assim.
Amanhã, todos estaremos presentes na Madeira, mesmo que não o seja fisicamente. Seremos o 12.º jogador que, mesmo estando - ainda - em desvantagem (devido à outra equipa... "vocês sabem do que estou a falar"...), com os restantes gloriosos jogadores iremos derrotar o Nacional.
Será disputada, então, mais uma final. O objectivo é vence-las todas para alcançarmos os nossos objectivos.
Digo e repito: rapazes, estamos em terceiro lugar, mas o segundo está ali... já ao virar da esquina... A classificação não ficará assim.
Matematicamente, tudo (ainda) é possível. E enquanto assim for, jamais atirarei a toalha ao chão, pois acredito no meu/nosso Benfica.

Vamos (tentar) acreditar que não hajam factores "sobrenaturais", insólitos, até, a condicionar a história e rumo do jogo.
Pede-se, só e exclusivamente, o mínimo de imparcialidade. Será pedir muito? Penso/ tenho a certeza que não!!

O nosso futebol está no "grau de alerta"... Cada vez mais se assiste a "roubos", injustiças, condicionamentos dos resultados, influências,...
Hoje, diziam-me: "«Eles» têm medo de actuar, o nosso futebol precisa de uma mudança radical ou, então, está condenado ao abismo".
Parece que é, de facto, a verdade, nua e crua.
Ninguém actua, talvez por medo (?). Ou quando actuam, é "só para inglês ver". Punindo, se calhar, quem não deveria ser punido.
A Liga anda a duas velocidades, não acompanhando a evolução social que, naturalmente, se faz sentir, no futebol.
Actualmente, temos um grande desfasamento, uma grande dualidade de critérios e de tratamento; se quiserem, "uns" têm uma áurea de protecção (espantosa, por sinal!) que "outros" não têm. Por que será?
Muitos já têm a "sua" tabela classificativa 2008/2009 "idealizada". Daí que nada que tem-se feito me espante. O objectivo passa, obviamente (?), por entregar (mais um) o campeonato ao Porto e atribuir o segundo lugar (com "passaporte" para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões) ao Sporting.
Por isso, é normal que alguém já dê o campeonato como fechado para o Porto.
E é, também normal, que alguém tente proteger o Sporting a todo o custo: veja-se a arbitragem a favor das osgas, bem como a não punição pelas "pérolas" do seu técnico, entre outras coisas.
Estão recordados como já algumas vezes ficamos fora do acesso à Liga dos Campeões, certo?
Estão a fazer de tudo para não chegarmos ao segundo lugar.
Aliás!!, até querem que o Braga e afins vão às competições europeias. Sim, o Braga também tem sido algo ajudado e hoje frente ao Rio Ave (empate a zero) não foi excepção: uma expulsão perdoada, por acumulação de cartões amarelos; cantos inexistentes,... A ver vamos, mas fica a "graça" de que «só se for na playstation».

E está assim o nosso futebol. Podre e... VERGONHOSO!
Pede-se/exige-se uma mudança de mentalidade e cultura, já.


Pede-se o outro futebol...



Porque "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"...!
E, quem sabe, assim se consiga combater algum "compadrio".


VIVA O BENFICA!!!!